colocacao de buzios num aquario de agua doce


calibrapassion

Recommended Posts

Boa noite.

comprei recentemente 1 aqua de 126l , mas ainda n percebo muito do assunto.Uma amiga minha foi de ferias as maldivas e trouxe-me uns buzios ke por ventura ate estao engracados , falaram-me que para os por no aquario os teria de ferver bem, mas como nao tenho a certeza resolvi colocar aqui a questao á malta mais entendida no assunto, pois n quero matar os peixes kom uma estupides..eheh

 

Em relacao a minha fauna gstava de saber a vossa opiniao sobre o que tenho, se poderá haver conflitos ou nao.

 

3 platys femeas e 1 macho

2 Gupies femea e 1 macho

11 neons

2 cascudos pit bull

2 limpa fundos

4 corridoras

1 labeo bicolor

1 betta

2 botia palhaco

e tenho 3 listados tipo zebra (amarelo e preto) que n sei o nome.. =/

 

Cumprimentos

 

Cris

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vinda,

Tens aí uma mistela de peixes de pHs diferentes, por exemplo guppys são de águas alcalinas e néons de águas ácidas. Mas tenta apontar para um pH neutro (7).

 

Quanto aos búzios, são calcários e vão-te subir o pH. Tenta saber qual o pH actual. Temo que por causa dos néons não os possas pôr.

 

Já agora esses últimos peixes que descreves são capazes de ser barbos tigre.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a acrescentar uma pequena coisa : preenche o teu perfil que assim até podes ter pessoal ai de perto de ti e ajudar-te mais facilmente :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... não podes colocar o buzio no aquário, porque vai subir a dureza da água e o ph.

 

Em relação aos peixes que tens, já tens aí uma grande "mestela", e algumas incompatibilidades:

 

Não devias ter:

* Labeo Bicolor - mais cedo ou mais tarde vai começar em perseguições aos outros peixes, principalmente os que dão mais nas vistas (guupy macho e betta)

* 3 listados preto e amarelo são barbos tigre e também não os devias ter pela mesma razão referida acima.

 

De resto... tá tudo ok..

 

:puppydogeyes:bowdown:animal_fish:

:animal_fish::animal_fish::animal_fish:

:animal_fish::animal_fish::animal_fish:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... não podes colocar o buzio no aquário, porque vai subir a dureza da água e o ph.

 

Em relação aos peixes que tens, já tens aí uma grande "mestela", e algumas incompatibilidades:

 

Não devias ter:

* Labeo Bicolor - mais cedo ou mais tarde vai começar em perseguições aos outros peixes, principalmente os que dão mais nas vistas (guupy macho e betta)

* 3 listados preto e amarelo são barbos tigre e também não os devias ter pela mesma razão referida acima.

 

De resto... tá tudo ok..

 

:puppydogeyes:bowdown:animal_fish:

:animal_fish::animal_fish::animal_fish:

:animal_fish::animal_fish::animal_fish:

 

 

eheh..eu vou a loja, vejo 1 peixe que gosto trago inocentemente...a lingua tb n me facilita muito por nao estar no meu pais pra tirar duvidas sobre o assunto.

mas os listados nao sao barbos tigre, porque a mulher da loja disse que nao podia trazer uns peixes que la estavam porque eram agressivos (barbos tigre)

e os que eu tenho sao pouco maiores que os neons.

o bicolor tem andao quieto...ate ao sabado passado em que meti os botia, andou a faze perseguicao aos botia, mas ja reparei que os botia se apoderaram do territorio do bicolor, ou seja ja estao a partilhar uma pedra oca artificial ke tenho no centro.

 

Cumps

 

Cris

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

Eu tenho experiênçia própria em ter buzios no aqua e digo-te que nunca mais vou colocar mais nenhum no aqua,pois morreu-me um betta dentro de um,trincado pela cabeça e um bótia entrou para dentro de outro buzio tambem e tive de o partir para salvar o pobre peixe!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.