Flauta em Inox


Recommended Posts

Boas.

Visto ter feito agora á dias um pequeno upgrade de filtração ao meu aquário de invertebrados ( Renegado ) e tive que fazer uma flauta pensei em partilhar com vocês todo o projecto da flauta,pois o resto está no tópico do aquário.

 

Comecei por arranjar um tubo em Inox que como se sabe não enferruja e o mesmo encaixava na mangueira que vinha do filtro.Logo ai penso ter já tirado 2 duvidas,o porquê de Inox e qual o diâmetro a escolher :P

 

th_84065_Imagem_001_122_452lo.jpg

 

De seguida,martelo na mão e bora lá amassar a ponta o máximo que consegui :o

 

th_84072_Imagem_002_122_871lo.jpg th_84117_Imagem_003_122_353lo.jpg

 

Pareceu-me estar bem mas nada como assopra na outra ponta e ver se saia ar.

Como não saiu ar passei para a fase seguinte.

 

Com um punção marquei o sitio onde queria os furos,foi mesmo a olho nem medi.Tive foi apenas 2 cuidados,fazer muitos furos e com uma broca de 4,5mm porque o aquário é para invertebrados e não queria muita agitação na água de ai essa opção ;)

 

th_84122_Imagem_004_122_466lo.jpg th_84123_Imagem_005_122_581lo.jpg

 

Cá está o aspecto final :roll:

 

th_84950_Imagem_007_122_479lo.jpg

 

 

Espero ter ajudado e que tenham gostado do aspecto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro!

Mas eu já fiz estas flautas com tubo de rega ou de electricista e, para alem de ser mais barato, é mais fácil por ser plástico. :D

 

Alias, tenho um filtro completo (actualmente inactivo, mas por pouco tempo...) em que toda a canalização e distriuição da água é feita com material de rega e de electricista. ;)

 

Mas se esse tubo de inox te saiu de borla, porreiro!! Há que aproveitar aquilo que temos em mãos e que no final funciona!!

 

Viva a reciclagem!!! :D

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...um tubo de inox pesa bem...estou para ver quais são as ventosas que o aguentam. O plástico parece-me a melhor solução.

 

Mas também concordo a 100% ...."VIVA A RECICLAGEM!!!!!"

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uso material que tenha por cá e sem uso,o Inox está ali com 2 ventosas normal e não se mexeu nada mesmo.Não meti plastico de electricista porque não tinha,mas se reparar-mos bem temos sempre algo em casa que é útil para algo ;) ao reciclarmos.....nem preciso dizer mais nada não é? ;)

Obrigado pelos comentários :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais