Iluminação do aquário.


maseumaseu

Recommended Posts

Caros amigos!

 

Tenho apenas uma calha para a lâmpada fluorescente. É de 15w, será suficiente essa iluminação para as plantas que tenho?

Existem no mercado vários tipos de lâmpadas, serão estas diferentes das "normais"; aquelas que usamos na cozinha, por exemplo. Onde está a diferença? Será apenas marketing?

 

Cumprimentos.

 

João

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nós nao sabemos que plantas tens:S

 

mete ai o setup do teu aquário

 

Se vires bem esta na assinatura dele!!!!!

 

 

15W e muito pouco para esse aqua e essas plantas uma PLL36W era excelente, a diferenca esta unicamente nos Kelvis (temperatura de cor)

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos!

 

Tenho apenas uma calha para a lâmpada fluorescente. É de 15w, será suficiente essa iluminação para as plantas que tenho?

Existem no mercado vários tipos de lâmpadas, serão estas diferentes das "normais"; aquelas que usamos na cozinha, por exemplo. Onde está a diferença? Será apenas marketing?

 

Cumprimentos.

 

João

 

Boas!!

 

Quanto ao ser marketing confirmo-te! Uma lâmpada de 6500k comprada numa loja de material eléctrico é muito mais barata que uma lâmpada igual de uma marca de produtos para animais, comprada numa loja de aquariofilia... a diferença está no preço ;) Eu compro as minhas lâmpadas em lojas de bricolage! :-D

 

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas!!

 

Quanto ao ser marketing confirmo-te! Uma lâmpada de 6500k comprada numa loja de material eléctrico é muito mais barata que uma lâmpada igual de uma marca de produtos para animais, comprada numa loja de aquariofilia... a diferença está no preço ::D: Eu compro as minhas lâmpadas em lojas de bricolage! ;)

 

 

Cumprimentos!

 

 

Tu e qualquer pessoa com cabeça...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva caros amigos!

 

Obrigado a todos pela vossa opinião.

 

Gostava de vos colocar um link que descobri sobre as características das lâmpadas fluorescentes. Pode ser muito interessante. Eu acho que é.

 

Cumprimentos

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais