Aclimatização


Nunhez

Recommended Posts

Penso que este tópico é de interesse de vários membros por isso aqui o deixo...

 

Teoricamente uma boa aclimatização deve de ser feita, colocando a água do aquário principal a pingar para dentro de um recipiente onde se coloca o invertebrado. Esta deve estar a sair também a pingar. Quando a agua tiver sido toda trocada de dentro do recipiente, então está na altura de mudar o "inquilino" para dentro do aquário.

Este é um processo demorado que normalmente não é praticado. Então podemos fazer da seguinte forma:

 

Abrir o saco e deixá-lo a boiar no aquário durante uns 15/20 minutos para que a temperatura da água do saco se iguale á temperatura da água do aquário.

DSC05419.jpg

 

(É importante que o saco venha com algo onde os invertebrados se possam agarrar durante a viagem (ex:la de vidro, musgo, plantas, etc.)).

DSC05420.jpg

 

De seguida, adicionar água ao saco gradualmente de 10 em 10 minutos sensivelmente. Fazer este processo até o saco ter mais do dobro da água que continha inicialmente.

DSC05422.jpg

DSC05423.jpg

 

Seguidamente despejar metade da água do saco, par a um garrafão por exemplo e fazer o mesmo processo ate ter novamente o dobro da água.

DSC05424.jpg

DSC05427.jpg

 

Posto isto, podemos então retirar o invertebrado com uma rede e coloca-lo no aquário.

DSC05428.jpg

DSC05430.jpg

 

Todo este processo leva cerca de 1 hora.

 

1 Abraço

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bom post, só colocava uma resalva.

 

Camarões enviados/transportados em determinados sacos (sacos respiráveis) não devem ser colocados dentro de água.

 

Estes sacos vem completamente cheios de água e permitem as trocas gasosas de saída de co2 e entrada de o2.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola!

 

Podias me dizer que camarões são esses qoe tens nas fotos,pois eu tenho um e não sei que raça é!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

red's

 

 

o zé, deixa de ser preguiçoso :juggle:

 

o nome correcto e completo é Neocaridina Heteopoda var. red "var" significa variante

nome comum- Red Cherry

para aqueles que ja tratam os camarões por tu como o Zé- Red

  • Votar + 2

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

qual é a temperatura ideal do aquario? eu tenho o meu a 27/28 é muito quente?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Red Cherry os valores variam um bocado de site para site, mas em média variam entre 22 e 28 ºC.
Os seus valores não estão mal, mas também não ficavam a perder se fossem um bocadinho mais baixos, sempre poupava mais uns cêntimos na conta da luz :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe obg ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais