===> FEEDBACK 5º ANIVERSÁRIO <===


Recommended Posts

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ai que raiva não saber ingles ;) foi mais por isso que não fui mas acho uma iniciativa de louvar. Ja vi o portal e aquilo tem pernas para andar ou melhor barbatanas para nadar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha.. pronto tas a ver??

 

O Alexandre é um tais que tava lá e nunca cheguei a descobrir o nome.. agora já sei ;)

 

Já agora qual portal????

Editado por Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha.. pronto tas a ver??

 

O Alexandre é um tais que tava lá e nunca cheguei a descobrir o nome.. agora já sei ;)

 

Já agora qual portal????

Este aqui.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais nada agradeço a bula para o evento e por todas as pessoas que me deram uma mãozinha para eu poder assistir a tudo sem problemas: Carlos Couceiro, David Cabete, Sara Garcia, João Branquinho e os outros que me devo ter esquecido, mas eles sabem que são, Muito Obrigado :(

 

Os meus Parabens a todos os oradores especialmente o Tom Barr, e o Ronald :) os meus parabens tambem ha organização que foi incansavel, e aos aquascaper's que fizeram layouts brutais:)

 

A todos MUITO OBRIGADO por este evento maravilhoso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem!.... Eu FUI (Sábado, apenas)! Eu e mais 3 malukos do Norte! Se fosse para ir em trabalho tinha refilado até mais não, pois deitar à 1 e tal da manhã e levantar às 4h30, só mesmo por uma grande causa!..E foi o que foi este evento: Um grande evento!!!

 

Os oradores foram 5*, embora talvez pela afinidade e empatia que criou com o público, o Tom Barr leve para casa o prémio de "orador Simpatia". Gostei bastante também da palestra sobre ciclídeos do Ronald, pois demonstrou ser uma pessoa extremamente conhecedora, divertida e afável.

Pena é ter de fazer 3 horas de viagem e 300km para assistir a um evento desta envergadura e qualidade! Mas... valeu a pena! Valeu a pena as poucas horas de sono, o cansaço, o dinheiro que gastei em viagem, refeições, compras de material do fórum, etc. Foi uma experiência extremamente interessante, divertida e: Venha mais um!

Não poderia deixar de para além de dizer maravilhas sobre o evento, seus oradores, convívio, etc., dizer umas palavras sobre a organização.

Não nos podemos esquecer que este tipo de eventos ( e incluía aqui também a manutenção do nosso tão activo e imprescindível fórum, para quem anda nestas andanças!) só é possível graças ao esforço, dedicação, empenho e sacrifício de uns poucos. Mas como diz o ditado: Poucos mas Bons! Pessoalmente não pude estar envolvido, por muito que gostasse, pois a distância não o permite, mas do pouco que sei e do muito que imagino sobre o trabalho que uma coisa desta dá, só tenho duas palavras a dizer da Organização: Muito Obrigado!

 

Também é com regozijo que vejo que por pura carolice, amadorismo, amor, amizade e dedicação é possível um punhado de lusitanos pôr em prática um projecto/evento de tão boa qualidade em nada ficando a dever às chamadas organizações profissionais!

Nem tudo foi 5* é verdade, pois a parte dos expositores estava um pouco “fraca”: pouco espaço, e poucos expositores, mas o espaço disponibilizado também a mais não permitia.

 

Poderia escrever um discurso enorme sobre o evento, sobre as pessoas, sobre tudo o que nos liga ao Aquariofilia.net, mas corria o risco de me banirem do fórum por “assédio” ou por ocupar demasiado espaço de largura de banda, ou então promoverem-me a um alto cargo qualquer numa instituição do estado e começarem a chamar-me Inginheiro (Não, o meu diploma não foi emitido a um Domingo!... :DLOL ), por isso e como o texto já vai longo fico-me por aqui.

 

Para finalizar, e como diz o brasileiro: Valeu, cara! Vamos lá tocar o bonde para um próximo evento ainda maior e melhor!

 

P.S: A quem ler este texto, e para ajudarmos o fórum, sugiro que consultem e “PARTICIPEM ACTIVAMENTE” no tópico

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estive no evento mas acompanhei pela transmissão no forum e pareceu-me uma coisa muito bem organizada por parte das entidades intervenientes!!

 

Espero estar la no proximo!

 

Cumprimentos

E parabens á Sara :huh:

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns pelo 5º aniversário do melhor forum deaquariofilia do nosso país, e que por sinal este evento até mereceudestaque por parte do correio da manhã no jornal de Domingo... pena quenão pude ficar o tempo que eu pretendia, mas foi por uma boacausa....

 

PA R A B E N S

 

a todos os membros da organização que puderamir e para os que não puderam ir, pois sei que todos contribuímos paraque o forum seja o que é hoje e o que vai ser "amanhã"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Fotos:

No dia anterior, a sala encontrava-se assim. Muito trabalho ainda esperava por nós...

Photo1.JPG

 

Photo2.JPG

 

O árduo trabalho de Equipa... O J. Abóbora segurava nos parafusos, o Fernando Freire enroscava-os e o Armando dava apoio moral!

Photo3.JPG

 

Na manhã do primeiro dia do Evento, a coisa compôs-se... Para alguns, o dia começou bem cedinho

Photo4.JPG

 

O Check-in:

Photo5.JPG

 

Photo6.JPG

 

Photo7.JPG

 

O primeiro orador da tarde: Ronald Nielson

Photo8.JPG

 

Photo9.JPG

 

 

Photo10.JPG

 

De seguida, Tom Barr - Primeira parte.

Photo11.JPG

 

Photo12.JPG

 

Photo15.JPG

 

O Miguel Marques ainda se ofereceu para fazer uma palestra sobre como montar um Pó-ludário! :-D

Photo16.JPG

 

Tom Barr - Segunda parte - A montagem de um aquário.

Photo17.JPG

 

Photo18.JPG

 

Photo19.JPG

 

A composição do layout.

Photo20.JPG

 

Photo21.JPG

 

Photo22.JPG

 

Photo23.JPG

 

Photo24.JPG

 

Photo25.JPG

 

Photo26.JPG

 

Photo27.JPG

 

Photo28.JPG

 

Photo29.JPG

 

Photo30.JPG

 

Photo31.JPG

 

Photo32.JPG

 

Photo33.JPG

 

Photo34.JPG

 

Photo35.JPG

 

Photo36.JPG

 

Photo37.JPG

 

Photo38.JPG

 

Photo39.JPG

 

Photo40.JPG

 

Photo41.JPG

 

Photo42.JPG

 

Início do sorteio das rifas com a ajuda de Tom Barr.

Photo43.JPG

 

Photo44.JPG

 

Photo45.JPG

 

3 Aquários, 3 Equipas, 3 Obras de Arte (as fotos com mais pormenores fica para depois)

foto63.jpg

 

O destaque:

Photo14.JPG

 

O Jantar!

Photo47.JPG

 

Photo46.JPG

 

Photo48.JPG

 

Photo49.JPG

 

Photo50.JPG

 

Pepsi ou sumo de uva com alguns graus???

Photo51.JPG

 

A entrega dos "recuerdos"!

Photo52.JPG

 

Photo53.JPG

 

Photo54.JPG

 

Photo55.JPG

 

Photo56.JPG

 

Photo57.JPG

 

Photo58.JPG

 

Photo59.JPG

 

Photo60.JPG

 

Photo61.JPG

 

Photo62.JPG

 

E pronto! Como devem imaginar, as fotos não mostram um bocadinho do maravilhoso dia que se viveu, mas dá para ter uma pequena ideia biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='cabecadura' />

Para não repetir o que muitos já disseram, vou apenas dizer uma coisa: ADOREI!!!

Obrigado à Equipa pelos bons momentos passados, ao JB pelo alojamento e tudo o resto. Como isto já vai para lá de longo, mais uma vez, Obrigado e Um bem haja a todos aqueles que fizeram (directamente ou indirectamente) com que este Evento se tornasse possível!

10 estrelas para todos!!

Amanhã, coloco mais fotos.

 

Eu não estive no evento mas acompanhei pela transmissão no forum e pareceu-me uma coisa muito bem organizada por parte das entidades intervenientes!!

 

Espero estar la no proximo!

 

Cumprimentos

E parabens á Sara :D

Qual delas?? Havia duas na Equipa!! nyah

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

Infelizmente só pude estar presente no Sábado , mas penso que não há mais nada a acrescentar, foi excelente em todos os aspectos.

 

O meu muito obrigado por tudo e já estou à espera do próximo :)

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho mais uma coisa a acrescentar... O gaijo que tava sempre à frente do aquário do Barr.. não parava e não deixava ninguem ver.. quero que o despeçam...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tive no Sábado, pouco ou nada posso acrescentar ao que já foi dito.....

 

 

Simplesmente ESPECTACULAR!

 

 

 

 

Obrigado,

Paulo Cabrita

 

P.S.:QUERO MAIS!

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do convívio, de todo o trabalho que deu, e dos 500Kms percorridos, este evento serviu para descobrir finalmente o que se passa nos bolsos do Luís Rodrigues!

 

Senão vejam:

 

bolsos.jpg

 

 

 

Para aqueles que o conhecem, não é preciso dizer nada. Para aqueles que têm a (in)felicidade de ainda não se terem cruzado como ele, a situação é a seguinte: anda sempre com as mãos nos bolsos! Já muito se questionou o porquê deste tipo de postura. Já muito divagaram sobre o conteúdo dos bolsos, assim como do trabalho que as mãos têm, quanto estão enfiadas nos ditos bolsos, o que corresponde a quase 80% do tempo. Os restantes 20% é quando as mete dentro do aquário.

Depois de muita pesquisa, e de muito queimar as pestanas, descobri finalmente o que de tão estranho contêm os referidos bolsos! Como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica a prova inequívoca e esclarecedora:

 

bolsos02.jpg

 

 

 

Pois é! Os bolsos não contêm mesmo nada! Assim fica desfeito o rumor que este "membro" não fazia nada. O rumor passa a facto. :puppydogeyes:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á Sara que comprou um saco de senhas!! :happy::blush: Já não me lembro do apelido!! Tanto me ri... :)

Então foi a outra Sara!! :D

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só tenho mais uma coisa a acrescentar... O gaijo que tava sempre à frente do aquário do Barr.. não parava e não deixava ninguem ver.. quero que o despeçam...

A tirar fotos ou a filmar?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é! Os bolsos não contêm mesmo nada! Assim fica desfeito o rumor que este "membro" não fazia nada. O rumor passa a facto. :happy:

Há aqueles que para não fazerem nada, escondem-se! Pelo menos o Luís, assume que não trabalha e faz questão de mostrar a todos que não faz e não quer fazer!!! :) :D :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

estive presente no sabado e com muita pena minha nao pude ir ao jantar nem tao pouco ao dia seguinte (domingo).

 

Do que vi achei gostei bastante do Ronald Nielson (embora ciclideos nao sejam de todo a minha especialidade) e especialmete do Tom Barr (nao so plo conteudo da sua palestra mas tambem pla forma descontraida com que o fez, e da maneira como "quebrou" alguns mitos que para mim eram dados adquiridos).

 

De resto gostaria apenas de deixar uma palavra a organização pelo excelente evento que proporcionou e o qual me surpreendeu muito positivamente, ainda por cima sendo um evento organizado por pessoas para as quais a aquariofilia nao passa de um hobbie! (Pessoas essas que no meu entender ja fizeram mais pla aquariofilia em Portugal do que muitas entidades que se dizem profissionais na area).

 

Por tudo isto Agradeço o empenho e o esforço dispendido :) !

 

Mas que grande 5º aniversario!

 

PS1:Unico aspecto onde penso havera hipoteses de melhorar seria a area de exposição dos patrocinadores (de facto o espaço nao era muito) mas poderia estar um pouco mais apelativo (mas acredito que esta parte nao dependa em grande parte da organização, mas sim dos patrocinadores em particular)

 

PS2: Gostava de saber como vao descalçar a bota de manter o nivel tao alto nos proximos eventos :D

 

PS3:Então e já agora, qual o balanço da organização sobre o evento??

 

Isto é só PS's...

PS4: Nao sei como estava a assistencia no domingo, mas no sabada estava a espera de ver a sala um pouco mais composta... (principalmente devido á qualidade dos oradores que estavam presentes nesse dia)

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegarmos às 10 páginas de feedback neste tópico eu faço o meu balanço :)

 

Tenho muita coisa para dizer... mas primeiro gostava de ouvir quem esteve presente e quem viu o evento online.

 

Prometo que vou dizer tudo aquilo que penso e que vou lançar várias perguntas aos membros sobre o futuro. Mas antes, gostava de ouvir mais opiniões.

 

Obrigado desde já a todos pelos comentários e pelas críticas, que tanto uns como outros são muito importantes para nós podermos tirar também as nossas conclusões e lições para o futuro.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não pode ir aqui fica o "Como montar um plantado com Tom Barr"

 

Havia uma longa fila para ver a montagem:

 

IMG_0829.jpg

 

e lá começou:

 

"Para quem sabe isto até não é dificil, para começar precisamos de um aquario"

 

IMG_0710.jpg

 

"Pegamos no areão e colocamos lá dentro"

 

IMG_0711.jpg

 

"alisamos um bocadinho"

 

IMG_0712.jpg

 

"olhamos para o aquario e para as pedras, a pensar...onde é que vou meter esta"

 

IMG_0714.jpg

 

"adicionamos um tronquinho"

 

IMG_0721.jpg

 

"metemos uma plantinha aqui..."

 

IMG_0723.jpg

 

"...outra ali"

 

IMG_0725.jpg

 

"destas aqui que são bonitas!"

 

IMG_0730.jpg

 

"Para perceberem porque as tiro dos vasos, é porque com vasos não ficam tão bonitas"

 

IMG_0732.jpg

 

"...depois colocamos umas maiores por aqui!"

 

IMG_0736.jpg

 

"borrifamos um bocadinho para não secar e para ficar mais brilhante"

 

IMG_0739.jpg

 

"esfregamos as mãos de contentes a olhar para o aquario"

 

IMG_0740.jpg

 

"e vamos para ir para o lugar todos contentes"

 

IMG_0742.jpg

 

ainda não se tinha sentado e já toda a gente queria ver:

 

IMG_0744.jpg

 

Alguns gostaram tanto que até querem levar

 

IMG_0748.jpg

 

No final havia alguns que só diziam "Já estou farto de te ouvir, so falas da montagem, as plantas isto as pedras aquilo...ahhhhh!!!"

 

IMG_0854.jpg

 

"OK, eu calo-me!"

 

IMG_0853.jpg

 

É tipico depois de eventos destes:

 

IMG_0855.jpg

 

 

 

 

 

No dia seguinte trouxeram de volta e colocaram ao lado de outros que lá estavam:

 

IMG_0767.jpg

 

IMG_0788.jpg

 

IMG_0790.jpg

 

e os outros, resultado do workshop.

 

Da direita para a esquerda:

 

IMG_0769.jpg

 

IMG_0770.jpg

 

IMG_0772.jpg

 

IMG_0773.jpg

 

IMG_0781.jpg

 

IMG_0782.jpg

 

IMG_0786.jpg

 

Foram dias cansativos, (são sempre) mas bons!

 

obviamente que isto se trata de uma pequena brincadeira...as palestras foram espectaculares, infelizmente não deu para fotografar muito mais... quem não foi....para a proxima ja sabe que não quer perder!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

A tirar fotos ou a filmar?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Luís só vi mesmo o Armando.

 

O lado esquerdo direito ficou sem ver :|

 

 

PS: Esqueci-me de pagar o café que devia à menina... :lol:

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais