• >>> Anúncios da Comunidade <<<

• João Branquinho

Mensagem para Visitantes   15-04-2017

Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
Entra para seguir isto  
Seguidores 0
Lost

Peixes no topo do aquario!! Help

17 posts neste tópico

Boas, tenho um comunitario de 12escalares, 19 platys e 19 tetras neons!!! isto tudo num aquario de 100*40*50.

COmo sistema de filtragem tenho um ehiem de 500L e um Fluval 404 de 1300L e tambem tenho um UV de 15W.

Nao sei o porque mas volta e meia os meus peixes ficam no topo do aguario!!! parece que querem vir respirar!!! nao dao saltos para fora, apenas andam todos a superficie!!!

Ontem estavam bons e ao fazer uma TPA ficaram assim e hoje ainda estao assim!!!

Tenho o PH nos 7 como sempre tive. Amonia o teste nem detecta amonia e nitratos esta muito abaixo dos valores criticos!!!

Gostava de saber o que posso fazer para isto nao acontecer!!!

Infelizmente acabei por ter uma baixa de uma Guppy que um amigo meu me deu!!! de resto nunca me morreu nenhum!!!

Fico a aguardar. Obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Provavelmente isso é falta de oxigenio na agua.

Tenta, com que haja alguma agitação de agua à superficie, para estimular as trocas gasosas.

Vê tambem se a temperatura não está muito elevada... quanto mais elevada, menos oxigenio.

Cmprts,

Luis.Dias

0

Partilhar este post

Link para o post

Tens Injecção de CO2 no Aqua?

0

Partilhar este post

Link para o post
Tens Injecção de CO2 no Aqua?

nao!!! acham que se meter agua a cair no aquario resolve?? tenho as pipes dos filtros ca em cima!!! se meter mais para cima ja vai na agua!!!

0

Partilhar este post

Link para o post
nao!!! acham que se meter agua a cair no aquario resolve?? tenho as pipes dos filtros ca em cima!!! se meter mais para cima ja vai na agua!!!

Se puseres a saida de aqua do filtro a agitar a tona da agua já ajuda...

Editado por miltonleopoldo
0

Partilhar este post

Link para o post
Se puseres a saida de aqua do filtro a agitar a tona da agua já ajuda...

tanto ajuda que fiz logo antes de me repsonderem!!! o que e certo e que desceram logo e ja andam ca mais em baixo!!! o problema era mesmo esse!!! sera que foi por isso que a guppy morreu?? acho demasiado estranho pois ela e mto grande e resistente!!!

Ja agora, nao posso ter sempre a agua a cair, como posso resolver esta situaçao sem ter de recorrer ao CO?

Obrigado

0

Partilhar este post

Link para o post
tanto ajuda que fiz logo antes de me repsonderem!!! o que e certo e que desceram logo e ja andam ca mais em baixo!!! o problema era mesmo esse!!! sera que foi por isso que a guppy morreu?? acho demasiado estranho pois ela e mto grande e resistente!!!

Ja agora, nao posso ter sempre a agua a cair, como posso resolver esta situaçao sem ter de recorrer ao CO?

Obrigado

Do que li, o teu problema não é de CO2 mas sim de O2.

Tens falta de oxigéneo no aquário ou CO2 a mais (se não tiveres aquário plantado).

O facto de elevares os jactos de agua para cima da agua faz com que a agua se vaporize na superficie e é onde se fazem as trocas gasosas e a devida oxigenação do aquário.

Se não tiveres aquário plantado e estiveres com esse problema, podes sempre optar por comprar um compressor de ar que te fará as bolhinhas na agua que ao rebentar à superficie, provoção as trocas gasosas e é feita a oxigenação da agua.

Se disse algo errado, por favor, corrigam.

Cumps,

Energetik

0

Partilhar este post

Link para o post

pois de facto nao é plantadoo!!! tenho apenas musgo de java e umas vaslinerias, mas sao pouca!!! 6 pés apenas!!!

0

Partilhar este post

Link para o post

Basta ligar uma bomba de ar.

0

Partilhar este post

Link para o post

uma bomba de ar?? xii isso faz imenso barulho!!! tenho uma e sei bem o barulho que aquilo faz!!! nao ha outra soluçao?

0

Partilhar este post

Link para o post

so UMA pergunta

sera q sao todas as bombas q fazem muito barulho?

porque é q a mnha faz tanto barukho

a minha é uma elite 801 ou 802 n me lembro

0

Partilhar este post

Link para o post

para ligar uma bomba de ar nao preciso de por uma pedra difusora??

0

Partilhar este post

Link para o post

Oi tudo bem . Olha Hoje em dia tens bombas de ar + do q silenciosas inclusive com duas saídas como é o caso da minha se quiseres saber a marca e modelo são :MARCA-RESUN MODELO-AC-9603 tem inclusive regulador da intensidade da saida de oxigenio .Se colocares a pedra difusora de maneira a q o oxigenio quando subir vá parar exactamente asseguir ao expressor de agua do filtro omesmo vai complementar a oxigenação da agua devido á movimentação da agua na superficie,e ao mesmo tempo transporta o oxigenio q sai da pedra difusora , pela superficie sem incomodar os peixes do aquario .Acho tanbem q as respostas q outros menbros do forun te deram são exactas , porque pelos sintomas q descreves tudo indica q seja envenenamento por falta de oxigenio na agua .A agua encontra-se saturada fazendo com q os peixes vão procurar oxigenio na superficie para poderem respirar .Peço desculpa se esta resposta se tornou maçadora devido ao tamanho da mesma ,mas tentei apenas responder o melhor possivel .

Fica Bem

Miguel Andrade

0

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado Miguel!!! de facto tenho uma bomba antiga aqui!!! tenho de comprar uma pedra difusora e um tubo para testar!!! a bomba convem trabalhar 24h??

0

Partilhar este post

Link para o post
Obrigado Miguel!!! de facto tenho uma bomba antiga aqui!!! tenho de comprar uma pedra difusora e um tubo para testar!!! a bomba convem trabalhar 24h??

Ja percebi o teu problema.

Ha de facto uma ou duas marcas que conheco de bombas silenciosas. Tenho um Tetra antiga que nao faz barulho, mas as novas sao melhores (assentam em 4 pes elevados).

Mas durante a noite podes desligar se o barulho incomodar (aqua no quarto, etc) portanto para ja qq serve. Com pedra ou sem pedra.

0

Partilhar este post

Link para o post

Existe outra solução que é colocar esta peça a saida de agua que vem do filtro.

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/04e...archparam/eheim

Eu tenho uma semelhante e funciona as mil maravilhas...

0

Partilhar este post

Link para o post
Existe outra solução que é colocar esta peça a saida de agua que vem do filtro.

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/04e...archparam/eheim

Eu tenho uma semelhante e funciona as mil maravilhas...

Mto interessante.

0

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora
Entra para seguir isto  
Seguidores 0