Papa caseira para camarões


Recommended Posts

bem hoje ja fiz a a papinha caseira fico cou a mesma cor =) so que nao meti em cima daquilo para os bolos meti numa plicula daquelas transparentes acham que vai perder a agua que ta dentro dele e vai secar bem?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem hoje ja fiz a a papinha caseira fico cou a mesma cor =) so que nao meti em cima daquilo para os bolos meti numa plicula daquelas transparentes acham que vai perder a agua que ta dentro dele e vai secar bem?

 

cumps

 

 

Boas,

 

Colocaste por cima da película? não tem problema, embrulhado é que não convém.

 

sobre a variedade de alimentação deve ser levada sempre em consideração e eu a nenhum dos meus animais dou sempre o mesmo, tento variar o mais possível, seja com os camarões, seja com os Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim meti em cima da pelicula ja fiz no sabado ja ta praticamente seca ams nao ficou com tao bom aspecto como a tua xD hoje chegaram os meus primeiros 10 Red cherry =) ja andam la malucos no aquario (nano ) so para eles acho que a tarde ja os vou alimentar com esta paparoca a ver o que eles dizem.

 

claro diversidade e importante mas por agora nao posso comprar varios tipos de comida pq os € nao esticam xD

 

cumps

 

a noite vou dizer se os meus gostam ou adoram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante amigo Trocado.

 

Uma dúvida ..... quando isso é colocado na àgua , dissolve-se rápido ou aguenta-se bem para os nossos "amigos" mordiscarem com tempo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito interessante amigo Trocado.

 

Uma dúvida ..... quando isso é colocado na àgua , dissolve-se rápido ou aguenta-se bem para os nossos "amigos" mordiscarem com tempo ?

 

Aguenta-se bem para os inverts comerem normalmente.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eles adoram lol sao mesmo hiperactivos fartaram se de comer obrigado trocado=)

 

quanto a aguentar se eu ontem deitei imenso pq eles deviam ter fome que vieram de viajem e deixei la toda a noite e o que la faltava foi o que eles comeram =) e mesmo de categoria este produto =)

 

parabens trocado =)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao mesmo engraçados lol uma oferta do josé garcia parecem hiperactivos mas como o aqua (nano) e so para eles e tem muito musgo (em construçao uma parede completa e musgo) eles andama vontade e sempre de um lado para o outro.

 

obrigado e parabens a ti que com esta magnifica receita poupas te bastantes €€€€ aos nossos bolsos =)

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas!

 

Adicionar umas vitaminas a esta papa não é conveniente?

 

cumps

 

Cenoura não tem vitaminas? (Vitaminas: A, C, B2, B3 e K)

Ervilhas não tem vitaminas? (Vitaminas: A, B1, B2, C e K)

Spirulina não tem vitaminas? (Vitaminas: A, B1, B2, B12).

Paprika não tem vitaminas? (Vitamina: C)

 

Tem isto e muito mais para além de vitaminas é claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

também fiz a receita, ja dei a experimenta um bocadinho pequeno que secou mais rápido e eles adoraram,

agora estou é com problemas na secagem, o tempo ta de chuva e há muita humidade, a comida ta a ficar com uns picos de bolor branco,

tem algum problema?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também fiz a receita, ja dei a experimenta um bocadinho pequeno que secou mais rápido e eles adoraram,

agora estou é com problemas na secagem, o tempo ta de chuva e há muita humidade, a comida ta a ficar com uns picos de bolor branco,

tem algum problema?

 

 

Sinceramente não faço ideia :s Com humidade é terrível, por isso é que fiz alguma a mais para não ter que fazer nesta altura (se bem que os meus comem sempre comidas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer comida tráz a indicação de guardar em local seco, logo esta mesmo a secar não será excepção, caso contrário degrada-se.

 

 

Em relação ao forno/micro-ondas, poderá servir como local de secagem para retirar da humidade mas nunca ligados, ou seja, nada de aquecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer comida tráz a indicação de guardar em local seco, logo esta mesmo a secar não será excepção, caso contrário degrada-se.

 

 

Em relação ao forno/micro-ondas, poderá servir como local de secagem para retirar da humidade mas nunca ligados, ou seja, nada de aquecimentos.

 

 

Boas, hoje felizmente ja esteve bastante solinho, puz aquilo ao sol e acho que consegui secar mais um pouco, agora faço o mesmo durante fim-de-semana todo, segunda ja deve tar bom apara dar aos camaroes... =)

O meu erro tambem foi fazer camadas muito grossas assim leva mais tempo a secar =|

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje felizmente ja esteve bastante solinho, puz aquilo ao sol e acho que consegui secar mais um pouco, agora faço o mesmo durante fim-de-semana todo, segunda ja deve tar bom apara dar aos camaroes... =)

O meu erro tambem foi fazer camadas muito grossas assim leva mais tempo a secar =|

 

 

Depende do tempo, quente e seco podem ser grossas fica tipo pastilhas de fundo o que pode ser útil tb, muito finas tb não convém pq quando secam fica em pó.

 

Mas pronto ainda bem que tá a correr melhor, sorte o São Pedro ajudar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estou a adorar este topico e espero em breve montar um aquario de camaroes.

Estava aqui a ler e a devorar todo o conhecimento que se expoe aqui e lembrei-me de uma coisa.

Como o tempo está humido e estao a ter problemas em secar o preparado, lembrei de um metodo que pode funcionar:

Colocar o preparado em papel vegetal, ligar o forno (tem de ser electrico) numa temperatura muito baixa, tipo 40-50 ºC. Alguns fornos tem uma ventoinha que deve auxiliar à secagem e como a temperatura é baixa, devem ligar a resistencia só muito de vez em quando. Assim nao me parece que o consumo de electricidade seja muito elevado. A temperatura de 40-50ºC nao deve degradar os nutrientes e nao correm o risco de criarem bactérias ou fungos por ter a "papa" humida tanto tempo.

 

Lembrei-me disso pois ja vi quem fizesse isso para secar plantas (incluindo ervas aromáticas) e mantem até as cores.

Não sei se sao da mesma opiniao, mas acho q lembrar-me disso e nao partilhar nao era justo...

Como volto a referir, foi só uma ideia, pode até ser uma grande asneira, fico a aguardar a vossa opiniao.

Abraços, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno não me parece mal de todo, mas se poder ser evitado melhor,

 

Como disse antes eu fiz a minha última fornada antes do tempo húmido :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tempo, quente e seco podem ser grossas fica tipo pastilhas de fundo o que pode ser útil tb, muito finas tb não convém pq quando secam fica em pó.

 

Mas pronto ainda bem que tá a correr melhor, sorte o São Pedro ajudar ;)

 

 

Boas, ficaram mesmo boas, como eram bastante grossas cortei aos bocados e guardei dentro de um frasco no frigorífico,

Os meus camarões(reds e palmatas) e caranguejos(Sesarma bidens) adoraram =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fica aqui a minha dica,

Usei na minha receita SERA Spirulina Tabs, como tinha uma caixa usei meia caixa...

Eles adoram esta alimento...e acho que aumentou na reprodução, não sei se foi da alimentação ou de um conjunto de melhorias que fiz na vida deles =)

Como mais tpa's, folhas de amendoeira da índia e alimentação mas variada...

 

Fica a minha dica...SERA Spirulina Tabs esmagadinho em pó para substituir a spirulina para quem não tiver possibilidades de a comprar...

sera_spirulina-tabs.jpg

 

Cumprimentos,

NunoMenau

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um sitio que tambem esta sempre morno é atraz do frigorifico, em cima da grelha 2 ou 3 dias e esta seco.

A minha secou em cima do aquecedor da sala, e ja agora tambem adicionei um bocado de abobora, toda a gente gostou.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais