Papa caseira para camarões


Recommended Posts

Não tem nada que saber, fazes a olhómetro como eu fiz sendo que coloquei mais cenoura para melhorar os vermelhos dos meus red cherrys. Eles ficam doidos quando a deito... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Se forem aos Downloads -> Receitas -> Está lá a receita com fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=downloads&showfile=189

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

 

Muito obrigado ao criador do post e seguintes comentadores.

 

Vou fazer a receita. Espero que depois não seja os Guppys e as Corydoras a comerem e não deixarem nada para os Crs.

 

É que a Courgette e a Cenoura são logo devorados por eles e nem dão hipotese aos camarões de cheirar sequer..

 

Cumprimentos,

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia,

 

1º Todos os flocos/tablets que comprei em lojas, e já comprei muitas variedades, não chegam à boca dos CRS.

Meto no aquario e os Guppys/Platys e Mollys não deixam nada para os CRS. Comem tudo.

 

2º Comprei folhas de amendoeira e os CRS não lhe tocam. Estão á duas semanas intactas no aquario. Comprei a caixa da JBL que tras 10 folhas enormes. É a JBL Catappa.

 

3º Já li e fiz duas receitas diferentes de papas caseiras com spirulina / Cenoura / Courgette, e quando fica a secar de cima da folha vegetal ganha bolor. (?) Tentei esta receita por diversas vezes com diversas quantidades e fica tudo cheio de bolor ao segundo dia.

 

4º Depois tentei uma nova receita com folhas de Espinafres e spirulina e aconteceu a mesma coisa. Bolor.

 

5º Entretanto fiz novamente a receita de espinafres com outras quantidades e tempo de cozedura e forno, e está à 5 dias num lugar seco e ainda não secou (ganhar rigidez) de forma a parti-la em bocados.

Mas esta ultima ainda não ganhou bolor.. a ver vamos.

 

Não sei que erro estou a cometer com as receitas.

 

Entretanto e nada esperançado que esta ultima resulte, resta-me duas alternativas.

 

Ou compro alguma papa já feita, para ver se me safo, ou retiro os Platys / Guppys e Mollys do aquario. Os CRS é a minha prioridade. São os meus "bébés".

 

O que ando a fazer para os CRS não passarem fome é colocar os flocos em locais que os peixes não consigam lá chegar e os CRS sim. Debaixo de rochas etc.

 

Mas não é solução.

 

Posto isto se alguem tiver papa caseira que queira vender muito agradeco.

 

Bem haja e muito obrigado.

 

P.S. Naturalmente que pago envio e portes. Só não quero que falta nada aos meus CRS e ainda são perto de 40 com diferentes grades e tamanhos.

 

 

Mais uma duvida:

 

Quando espalham a papa na folha de vegetal de que espessura fica a mesma?. Muito grossa? Apenas uma camada fina? Secalhar o meu erro está ai.. devo estar a espalhar em camada muito grossa e leva muito tempo a secar e apodrece.. lembrei agora este pormenor.. a camada espalhada tem uns 2 a 3 mm.. se fizer menos depois fica a boiar no aquario. (?)

Será?

Editado por PAFS

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

1º Todos os flocos/tablets que comprei em lojas, e já comprei muitas variedades, não chegam à boca dos CRS.

Meto no aquario e os Guppys/Platys e Mollys não deixam nada para os CRS. Comem tudo.

 

2º Comprei folhas de amendoeira e os CRS não lhe tocam. Estão á duas semanas intactas no aquario. Comprei a caixa da JBL que tras 10 folhas enormes. É a JBL Catappa.

 

3º Já li e fiz duas receitas diferentes de papas caseiras com spirulina / Cenoura / Courgette, e quando fica a secar de cima da folha vegetal ganha bolor. (?) Tentei esta receita por diversas vezes com diversas quantidades e fica tudo cheio de bolor ao segundo dia.

 

4º Depois tentei uma nova receita com folhas de Espinafres e spirulina e aconteceu a mesma coisa. Bolor.

 

5º Entretanto fiz novamente a receita de espinafres com outras quantidades e tempo de cozedura e forno, e está à 5 dias num lugar seco e ainda não secou (ganhar rigidez) de forma a parti-la em bocados.

Mas esta ultima ainda não ganhou bolor.. a ver vamos.

 

Não sei que erro estou a cometer com as receitas.

 

Entretanto e nada esperançado que esta ultima resulte, resta-me duas alternativas.

 

Ou compro alguma papa já feita, para ver se me safo, ou retiro os Platys / Guppys e Mollys do aquario. Os CRS é a minha prioridade. São os meus "bébés".

 

O que ando a fazer para os CRS não passarem fome é colocar os flocos em locais que os peixes não consigam lá chegar e os CRS sim. Debaixo de rochas etc.

 

Mas não é solução.

 

Posto isto se alguem tiver papa caseira que queira vender muito agradeco.

 

Bem haja e muito obrigado.

 

P.S. Naturalmente que pago envio e portes. Só não quero que falta nada aos meus CRS e ainda são perto de 40 com diferentes grades e tamanhos.

 

 

Mais uma duvida:

 

Quando espalham a papa na folha de vegetal de que espessura fica a mesma?. Muito grossa? Apenas uma camada fina? Secalhar o meu erro está ai.. devo estar a espalhar em camada muito grossa e leva muito tempo a secar e apodrece.. lembrei agora este pormenor.. a camada espalhada tem uns 2 a 3 mm.. se fizer menos depois fica a boiar no aquario. (?)

Será?

 

Não tenho nenhuma experiência nisto, mas se calhar se deixar secar no frigorífico não ganha bolor, ou pelo menos num sitio bem fresco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu comprei uma embalagem numa loja/armazém de produtos naturais na zona industrial junto ao aeroporto militar de figo maduro.

Boas desde já um grande obrigado ao dono deste post que teve esta ideia fantastica e partilhou com a malta, deve dar-se todos os dias esta comida ou so uma vez ou outra?

cumprimentos

Se possível deve se ir variando a alimentação, eu tenho mais de dez comidas próprias para camarões, alem de folhas de amendoeira, amoreira, courgette, etc, etc.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu comprei uma embalagem numa loja/armazém de produtos naturais na zona industrial junto ao aeroporto militar de figo maduro.

 

Essa loja está aberta a qualquer pessoa? Julguei que era necessário ser sócio de uma associação qualquer de produtos biológicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entrei e paguei como um cliente normal, aquilo é tipo supermercado tal e qual o celeiro, pesquisa por biocoop ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo. Eu comprei lá faz mais de dois anos com certeza. Já li algures que as primeiras duas compras são acessíveis a qualquer pessoa e só a partir daí tens que ser sócio. Mas nada como experimentares :) depois diz qualquer coisa ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
On 11/08/2008 at 19:19, Hugo R. Silva disse:

Boas, isto não é novidade nenhuma, mas fica aqui o registo da comida caseira que eu preparei para os meus variados camarões.

 

Fauna que come isto:

 

- CRS,

- Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue (Blue Pearl Shrimp),

- Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl Shrimp),

- Caridina cf. cantonensis sp. ´Blue Tiger´ (Blue Tiger Shrimp),

- Caridina cf. babaulti spp. 'green',

- Neocaridina heteropoda var. red (RCS),

- Cambarellus Patzcuarensis orange (CPO).

 

Ingredientes:

 

- Cenoura

- Ervilhas

- Paprika

- Spirulina

 

Fotos:

 

Puré/creme de cenoura

hpim0938hl6.jpg

 

Puré/creme de ervilhas

hpim0942aauv0.jpg

 

A fotografia seguinte, podemos ver creme de cenoura, creme de ervilha e paprika na colher.

hpim0942qz1.jpg

 

Adiciona-se spirulina em pó (eu utilizei spirulina em cápsulas e usei 3).

hpim0943bt6.jpg

 

mistura-se tudo muito bem

hpim0944dn3.jpg

 

Espalha-se em cima de folha de papel vegetal (de bolos) com uma seringa

hpim0945ru5.jpg

 

Agora fica dois a três dias a secar, quando tiver seco tiro mais uma(s) fotografia(s).

 

Ainda a secar... Como se pode observar o papel vegetal apresenta uma mancha esverdeada à volta da comida, ou seja, está a evaporar a água existente.

 

 

hpim0955sk8.jpg

 

Depois de seca e retirada para um recipiente.

hpim0957bx9.jpg

 

hpim0958qo5.jpg

 

Convém deixar a papa a secar com alguma altura, isto pq ela ai secar vai diminuir muito de tamanho e se for pequena altura fica quase em pó.

 

Depois coloquei tudo numa caixa de comida vazia e guardei no frigorífico (tal como faço com a comida Mosura e Shirakura).

Dá para recarregar as fotos para ver melhor. 

Obrigado.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/02/2019 at 09:31, Bruno Guerra disse:

Dá para recarregar as fotos para ver melhor. 

Obrigado.

Olá Bruno,

 

Infelizmente já não tenho as fotografias, ou pelo menos não sei sequer onde as procurar.

 

Sei que criei um pdf com esta receita, está na área de downloads.

 

Vê aqui o link 

Pdf comida caseira para camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...