spranto

Membro
  • #Conteúdo

    137
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre spranto

  • Aniversário 09/06/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

spranto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. O Novato anda a dar-lhe uns toques! Agora tens de pensar em por aí uns habitantes mais à altura do layout. Continua o bom trabalho.
  2. spranto

    Novo projecto 250l

    Já não fazia não abria um thread faz tempo. Desta feita por estar em remodelações aqui em casa e nos aquários. Para que percebam melhor a ajuda que vos peço começo por dizer que tenho um Malawi de 120l com apenas 4 habitantes e queria eliminar este aqua e passar tudo para o de 250l, elminando também o biótopo amazónico que lá está. Relativamente a este último é outra conversa, o que eu queria mesmo era saber, e por isso peço a vossa opinião, relativamente à hipótese de ter um Cyphotilapia Frontosa a coabitar com os restantes membros do aqua de 120l. Relativamente à filtragem junto a dos dois aquas, Fluval 305 + 205. Será demais? Mantenho a mesma iluminação, 2x54w [daylight e julgo ser flora grow (algo avermelhada)] e tiro o CO2 Gostava de saber a vossa opinião, relativamente a este projecto. Cumprimentos! NB: O aqua n tem tampa. No de 120l tenho tampas e nunca reparei se realmente houve tentativas de bungee jumping, deverei estar preocupado com isso?
  3. Que tamanho tem o teu aquário? Pensa logo no 205 o 105 relação preço qualidade não é tão bom.
  4. Quanto ao PH dado à tua experiência não te ponhas a inventar. Os parâmetros da água são uma ciência difícil de dominar mesmo para quem percebe muito do assunto. Mede o PH e vê quais os peixes que mais te agradam que sejam compatíveis com esse PH. Qaunto ao filtro, não precisas de ter bolhas de ar. Desde que a superficie da água tenha agitação a água é oxigenada, relativamente ao caudal não te preocupes
  5. spranto

    Plantas do rio

    A resposta vem quase 6 meses depois, mas tens razão é essa mesmo. Quanto ao facto de as ter no aqua, desisti porque não as tinha lavado bem e poluiram-me o aqua todo. De qq das maneiras estou tentado a voltar a exprimentar.
  6. spranto

    O Que Fazer Com Isto?

    Estou um bocado sem saber o que fazer com o meu aqua. Estou farto das valisnérias do lado direito e queria substitui-las por algo mais interessante. Quais são as vossas sugestões?
  7. Não vai ser preciso o Eurocódigo ou vai?
  8. Antes de mais parabén por esse belo exemplar! Antes de mexer no layout, revia o posicionamento do filtro. A entrada está encostada ao areão e a saída está mesmo por cima desta. Quanto à última passava-a para o lado contrário já que assim deve dar uma melhor circulação de H2O. Experimenta. Vai pondo novidades, abraço!
  9. Boas, durante a semana passada fiz um tratamento durante 6 dias com uma dosagem de 1mg/l. Passei a a iluminação para 6 horas diárias e desliguei metade das lâmpadas. Isto tudo surgiu porque não reparei que durante 2/3 horas por dia o aqua era iluminado directamente pelo sol, tenta ver se o teu também não está com o mesmo problema. Quanto ao antibiótico compra comprimidos e não saquetas, já que estas têm sabor e outras coisas perfeitamente dispensáveis para o aqua. Pela mesma razão, tenta descascar o revestimento. Já vi muitos comentários à "matança" ou não do filtro, como tinha lá só meia dúzia de tetras e tinha tido um surto de íctio e o medicamento já tinha dado conta de queimar o ciclo, não foi coisa com que me preocupasse, se bem que passaram muita fome durante este tempo todo. Agora com discus não faço ideia como é que vão reagir. Boa Sorte e um abraço!
  10. spranto

    URGENTE

    Não serão cianobactérias?
  11. Pelo menos para o filtro e para um termostáto de baixa potência. Se tiveres um de 300w a funcionar a 100% uma UPS por melhor que seja nunca dará as duas horas.
  12. spranto

    Plantas do rio

    Eheheheh. Calha bem porque assim serve de paparoca para os demais habitantes! Obrigado pessoal!
  13. Quando falas em pequenos incluiste os limão e os serpae e semelhantes ou é só para neons?
  14. spranto

    Plantas do rio

    Exacto, muito mais parecido com isto: http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=130 Se bem que lá diga que só se encontra na américa central e do sul. Quanto à introdução em aquário depois de bem lavadas em água corrente acham que há algum problema? Abraços.