Partilha

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Partilha

  • Aniversário 02/09/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Alcobaça

Partilha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, Já pensas-te na possibilidade de haver ar na curva que apoia no aquario, a ser verdade pode bloquear a passagem de boa parte da agua.
  2. Boas Luis, tinha ideia que os termoestatos tinham no seu interior algum sistema que medisse a temperatura e daí o que disse em cima. Isto porque uso termofiltro e é assim que funciona. Como explicas e não te tiro a razão, pois não tenho argumentos para te contradizer e estou aqui para aprender. Ainda para mais se a ideia que tinha está errada. Diz-me uma coisa, segundo entendi nas tuas palavras um termoestato (supondo que está calibrado e adequado para o volume do aquario) vem de fábrica ajustado para funcionar x tempo para aquecer um certo volume de água. No verão se a temperatura da água for superior à que está regulado no termoestato, ele vai estar ligado as mesmas horas que no inverno quando precisa de aquecer a água?
  3. Não sei se já meteste a hipótese de o termostato não estar calibrado? Aconselhava-te a meteres um de cada vez dentro de um tupperware, juntamente com um termómetro fiável. Deixas ligado de modo a que a temperatura estabilize e segundo a temperatura que marcar no termómetro, calibras o termostato. No caso do Eheim deslocas a seta vermelha para a temperatura que indica no termometro. Posteriormente regulas na roda azul para a temperatura que queres no aqua mudando-o para lá. Em relação ao outro (Elite) fazes o mesmo (se der para calibrar já não conheço o procedimento).
  4. Agradeço imenso e não roubo mais espaço neste teu excelente tópico. Por falar neste tópico tenho uma electro válvula de MLR aqui por casa, que em ultimo caso vou ter de adaptar para resolver a minha situação.
  5. Boas, é isso mesmo David, só que no meu caso era para substituir uma destas (Valvula). Que está aplicada em tubo pvc de 32mm. Já tenho o controlador, que comanda uma válvula para a entrada de água e comanda esta também. Só me esqueci do pormenor da pressão e não consigo encontrar nenhuma válvula para substituir a que já tenho.
  6. Boas David a função é mesmo TPA automática. Tenho o overflow feito com uma electroválvula daquelas da rega, mas como sai por queda (não tem nenhuma bomba ligada) e por este motivo não tem pressão demora cerca de 24h para esvaziar 10% da água. Isto porque já retirei a mola que está no interior, pois com a mola não saía um pingo.
  7. Deixo aqui uma pergunta pode ser que alguém me possa ajudar. Conhecem alguma electroválvula do género desta que no tópico é referida, mas que trabalhe a 24 DC e que abra sem que haja pressão na água? Ou seja, era uma electrovalvula igual à que se usa nas regas de jardins, mas que para abrir não tenha a água de ter pressão. Obrigado.
  8. "o macho que desovou"?!?!?! Que confusão é essa, não será a fêmea que desovou?
  9. Já comprei on-line e também já me desloquei pessoalmente à loja e tudo correu bem, o que posso dizer é que podem comprar à vontade que o Adalberto é 5 *****.
  10. Alguém conhece uma válvula para o mesmo efeito da que está na primeira figura? É que as válvulas que tenho visto só abrem se a água tiver pressão!
  11. Então não contas o teu segredo? Somos curiosos e gostamos de saber
  12. Por aqui é directo da torneira para o aqua, varia é o tempo de reposição de verão para inverno.
  13. Verifica esse areão que dizes apanhar aí num rio perto, pode ser calcário e fazer te subir o ph para valores indesejáveis.
  14. Estou de acordo com a resposta do "Ruy M.", se a calha for 2xT5 tens a vantagens de poderes ter 2 intensidades de cor e se fundir uma lâmpada continuas a ter a outra. Agora por 2xT8 não vejo vantagem nenhuma.
  15. Espero que não tenhas mais baixas, duas semanas não é suficiente para teres o aquario estabilizado. Vai dando pouca comida aos peixes.