pltavares

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pltavares

  • Aniversário 04/05/1976

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Skype
    pltavares
  • Mail
    pltavares@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Famões

pltavares's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boas. O problema ficou resolvido? Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk
  2. Se for do balastro, creio que só substituindo. Atenção as especificações do mesmo quanto a potência e numero de lâmpadas. Aconselho a retirar as especificações e comprar igual. Não é muito caro, a volta de 7€. Quanto ao filtro, não terá ar lá dentro?
  3. Boas, o arrancador é uma peça cilíndrica em plastico. Se não a vê então o mais certo é ter um balastro electrónico. Os arrancadores usam.se em balastros ferromagneticos. Cumps. Edit: Só depois de colocar a resposta é que consegui ver as imagens do post, para poder constatar que já havia uma de um arrancador.
  4. Oi Marco, E com isto já aprendi mais umas coisas. Não fazia ideia que existia esse tipo de canela e que é apreciada pelos camarões. Espero que o meu venha a ficar tão bom como estes. abraço
  5. De uma forma geral, Gosto Bastante Mais especificamente, há um ou outro pormenor em cada um dos aquários, que ou não percebo ou não gosto. 1º - A divisória entre substratos é suposto ser assim ou irá ficar escondida? Aquele pau espetado parece um pau de canela? 2º - A caixa é para a comida dos camarões, certo? 3º - Só não gosto muito das luzes (spots) mas talvez porque não dá para ter ideia do efeito final. Não sou nenhum entendido na matéria, portanto isto são opiniões sem base cientifica, apenas gosto pessoal. é verdade, gosto muito das plantas e a forma como estão distribuídas. Parabéns.
  6. pltavares

    Dissipador

    Ando a pensar em adquirir um dissipador destes mas preciso de o cortar. Sabem se é possível pedir que venha cortado? Obrigado.
  7. Dede já obrigado pela ajuda. quer então dizer que tem os dias contados, certo? Não será melhor retirar o peixe do aqua? Nota: Não adicionei peixes novos desde à alguns meses. Tenho efectuado as TPA todas as semanas, sendo que houve algumas que foram feitas após 15 dias. Poderá ser devido a uma turfa que uso à uns tempos no filtro interno?
  8. pltavares

    Zebra Doente?

    Olá a todos. Detectei agora que um dos zebras (não sei se macho ou fêmea) está com um comportamento muito estranho. Vou tentar explicar: Os movimentos são lentos e está quase sempre parado a cerca de 7cm da superficie. As escamas estão estranhas. é quase como se estivessem com uma "penugem". os restantes peixes até estão bastante activos e neste momento estão todos de volta da comida, enquanto este que me refiro não comeu nada. Estará doente? Deverei retira-lo do aqua? Obrigado.
  9. Boas. No meu caso lavo as materias filtrantes com àgua á mesma temperatura (bom, tento que assim seja) do aqua. Muitas vezes utilizo a agua do TPA. No manual do filtro não existe qualquer recomendação?
  10. Excelente post. Por acaso já não visitava o site à algum tempo. Não sei se o manual é ou não recente mas o facto é que não fazia ideia da sua existência. Obrigado
  11. Era a ideia que eu tinha. Eu para ser sincero, não confio muito nos nossos serviços postais. é comum, as encomendas ficarem por entregar durante dias a fio. Bom, vou arriscar e concretizar um negocio de ampularias. Espero que cheguem ainda ampularias a minha casa :D Obrigado.
  12. Para ser sincero não verifiquei se já existe alguma mensagem a abordar este assunto. Anyway, Tenho optado, como concerteza muitos outros aqui no forum, por adquirir alguns acessórios, plantas e animais através do topico Ofertas mas tenho escolhido sempre malta que seja de Lisboa ou arredores por vários motivos, tais como, rapidez na troca, desconfiança dos nossos serviços postais, poupança em outros custos (transferências bancarias e portes) e principalmente, quando a compra são animais vivos, o desconhecimento de como são enviados e que garantias o comprador tem. Questiono-me: como é que vêem as ampularias??? só na caixa??; vem a informar que contém animais vivos para que tenham cuidado no manuseio??? (duvido, mas... até que não é descabido); e se a caixa se estraviar/perder?; entre outras.... :D Já há muitos anos que compro objectos por revistas e internet, mas nunca animais vivos. Obrigado
  13. ok, obrigado pela info. Já agora, compras alguma marca/modelo em especial? E onde? :D