BILLABONG

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

BILLABONG's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Caro companheiro Kapitonio, agradeço imenso as dicas para tentar ajudar-me mas axa que devo ter mais paciencia que a que já tive até agora? então tenho o aquario vai para dois anos e ainda não consegui ter agua transparente lá dentro... se considera que dois anos ha espera é ter falta de paciencia, então pergunto-lhe ao fim de quanto tempo é que terei o problema resovido? Se fasso mudas parciais de água, não resolvo o problema, se fasso mudas totais de agua também não, se não coloco produtos ela turva, se coloco também turva, se a deixo ficar como está os peixes morrem. Também já lí os links que amavelmente me indicaram, mas sinceramente não são muito esclarecedores relactivamente a água turva. Falam das propriedades do PH do KH que eu sinceramente desconhecia o que era mas em agua turva ou como resolver o problema da agua turva não falam. Continuo sem saber o que fazer para resolver o problema mas agradeço a todos a ajuda.
  2. O tronco foi comprado numa loja de animais e foi fervido por diversas vezes, sempre que mudo a agua do aquario fervo o areão e o tronco. Quanto ao kh disseram-me que para quem tem pouco experiencia não devria fazer esses testes mais complicados e sim , só o do PH. Eu de kh também não percebo nada.
  3. Olá, tenho um aquário de 60cms e instalei-o de novo ha alguns dias. então pus-lhe o areão,algumas plantas artificiais,um tronco,um moinho de pedra ou porcelana, nao sei bem, o filtro interior de 400l/h com carvão activado,e os tubos de ar com uma pedra vital , ligados a uma bomba de ar de 5wat. Coloquei os 54 lts de agua e nela dois produtos, um para criar bacterias e outro porcausa do cloro e deixei o aquario todo montado com o filtro e bomba de ar a trabalhar durante cerca de 4 dias afim de criar bacterias. ao 4º dia fiz o teste do PH, que estava a 8.5. Coloquei o produto para baixar o PH e quando ja tinha o PH a 7.0 coloquei os peixes e um outro produto para estabilizar o PH. Foi quando tudo começou, a agua começou a torvar, e ia ficando cada vez mais turva, o PH voltou a subir para 8.5 então coloquei um outro produto na agua, desta vez com o filtro desligado, não fosse a turvação da agua devido ao carvão activado, colquei o clear, um produto que serviria para tornar a agua do aquario transparente quando esta se torna turva, o que acontece é que a agua esta cada vez mais turva e já não é a 1ª vez que isto me acontece. Gostaria que me podessem ajudar, já tenho este aquario há cerca de dois anos e nunca consegui ter agua transparente no aquario, qual será o problema? já tentei de tudo, 1º disseram-me para ferver o substrato que podia ser disso, fervi e continuou turva, depois era porque tinha luz a mais, deixei de acender a luz, acendendo agora cerca de 4 a 5 horas por dia, depois disseram-me para retirar o carvão activado e retirei mas o resultado foi o mesmo, depois disseram-me que seria por dar muita comida, passei a dar muito menos,quase nenhuma, depois disseram-me que seria do filtro, mudei de filtro e agora tenho este de 400l/h que penso ser bom para um aquario de 60cms, enfim ja me disseram tantas coisas e ja tentei de tudo e em 2 anos não consigo ter a agua transparente não sei porque. Há....uma nota importante: è que a agua quando encho o aquario mantem-se transparente até colocar o produto para baixar o PH, só começa a turvar depois que começo a colocar os produtos para baixar e estabilizar o PH. Ajudem-me por favor, já fiz varias pesquisas e nao encontrei nada a esse respeito, já mudei de produtos varias vezes sem resultado, ja não sei que mais posso fazer.