blino

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre blino

  • Aniversário 09/23/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    bruno_lino@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

blino's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fica-te pelo camarões e pelas ampulárias...
  2. Viva. Também já fiz uma mudança de casa, e praticamente não tive cuidado nenhum daqueles que falam. Apenas guardei parte da água para voltar a colocar no aquário. A janela de tempo ente desmontar e montar foram cerca de 3h. ZERO baixas.
  3. blino

    Red Scribbelt's

    Viva. Também tenho um suposto casal no meu comunitario, e ao fim de algum tempo sao comidos banana rock . Tendo e conta que o teu casal deve ser novo, é o mais normal eles comerem os ovos. Mais tarde eles aprendem!
  4. As corys são lixadas banana rock
  5. blino

    3 Discus Mortos

    É timido o gajo...
  6. blino

    Sera Grana Discus

    É bom quando as coisas se resolvem a bem...
  7. Viva. 1 - Não vejo inconveninente em colocares as plantas logo. Antes pelo contrário, dá menos trabalho colocá-las logo no momento da montagem 2 - normalmente é indicado deixar a água 48 horas a "repousar", com uma pedra difosora. Não uses quimicos para fazer o tratamento. Sinceramente... coloco a água da torneira nos garrafões, e depois no aquário. Ou seja, 1 minuto de intervalo. Há quem possa criticar, mas quanto a isto só posso dizer que nunca tive baixas a respeito deste processo. Quanto a TPAs, faço cerca de 30% semanalmente, com água à temperatra que sai da torneira. É suficiente para os haver desova de discus passadas 48h.
  8. blino

    Tampa De Aquario

    No meu caso, tenho todos os aquas tapados com vidro, e com a calha por cima (assecnte directamente ou pelos suportes). É a melhor solução que tenho, porque se fosse destapado, teria 3 inconvenientes, um deles já identificado: a evaporação de água, os meus discus a saltarem e uma gata que é maluca pelos aquários lá de casa...
  9. blino

    Tampa De Aquario

    Viva! Tens sempre a opção de comprar um aqua só de vidro como fiz, e depois colocas a calha quem bem entenderes. Sempre te sai mais barato do que andares a comprar um aqua completo e depois tirares as tampas com calha embutida.
  10. blino

    3 Discus Mortos

    Deixa-me dizer-te uma coisa: os discus, ao contrário do que "dizem" para ai, são peixes bastante resistentes. Eu comecei com discus (granda maluco...), e só tive uma baixa (hydropsia ou lá como se escreve). Já tive mtos mais peixes mortos (corys, pristellas, rams), e os discus andam para lá contentes a desovarem. Se te morreram discus e não os outros peixes... tiveste azar banana rock
  11. blino

    3 Discus Mortos

    Viva. à quanto tempo tens o aquário montado? Sorry, vi agora que o tens à um mês. Isso poderá ser pouco tempo para colocares tantos "animais". Devias começar com menos, para o ciclo bactereologico ser feito (o ciclo da água que n me lembro do nome). Colocaste as bactérias que são re comendadas no filtro, para ajudar no ciclo?
  12. blino

    Sera Grana Discus

    Viva. Também uso essa marca para alimentar os meus discus e nunca tive esse problema. Eu diria que isso será um lote defeituoso. Não te trocaram na loja? São obrigados a isso!
  13. Viva. Tenho 6 discus num aqua. À cerca de mês e meio atrás comecei a notar umas danças "extranhas" entre 2 deles,e surpresa, postura numa anúbia. Como o aqua tem mais habitantes, e mesmo deixando a luz de "presença" à noite, os ovos duraram 24 horas e depois foram comidos. O suposto macho tem cerca de 1 ano lá em casa (cerca e ano e meio de idade), e a fêmea tem 8 meses de idade (importada daquele criador xpto da Deutchland). Após 3 posturas sem sucesso, a reviravolta. O suposto macho "voltou-se" para outra fêmea, distribuindo porrada pelos outros discus e pela outra fêmea anterior com quem tinha tudo "um caso". Na realidade sei da existência das 2 fêmeas, e quando digo suposto macho, é porquem em discus, isto nunca se sabe não é... Questão: não era suposto os discus serem monogâmicos? O que é o levaria o casal a separar-se? Entretanto já tenho um aquário preparado para casal... seja ele qual for! Obrigado pela ajuda.
  14. Viva. Se não encontras o fltro que queres, dás um salto a Lisboa, e arranjas certamente. Ou então, área de patrocinios do fórum, e pedes para te enviarem... Ficas melhor servido com um 2211 ou 2213 do que esse da Tetra. Já ouvi dizer que quem tem problemas com esses filtros, fica "agarrado", ao contrario dos da Eheim, que encontras peças em quase todas as lojas. Em relação ao teu PH, penso o mesmo que os outros membros, será do areão. Já agora, não terás nenhuma rocha calcária no aquário? Que rochas tens?