Filipe Pacheco

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Filipe Pacheco

  • Aniversário 04/11/1989

Formas de Contacto

  • MSN
    filipepacheco_10@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal/Madeira

Filipe Pacheco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Então vejo aqui pessoal com estes camarões...eles não podem cair do céu...é que nas lojas de animais de portugal não os vejo apenas nas do estrangeiro. Quanto a isso do difícil vou arriscar lol...já tive peixes que supostamente seriam fáceis e não correram nada bem e outros muito difíceis e acabou sendo fácil...é questão de arriscar...agora quero é saber onde arranjar esses bicharocos que vejo por aí.
  2. Olá, sou da Madeira e não tenho experiência em camarões de água doce (apenas de água salgada), mas tenho visto alguns e tenho gostado bastante, e como tenho aqui um aqua vazio gostava de colocar alguns neles...alguém sabe onde posso arranjar estas espécies e qual o preço delas? Caridina cp. spongicola Caridina dennerli
  3. Quando comprei o meu último aquário (da Jewel) nessa marca eles metem bio-box enormes mesmo a única forma arranjar para tirar foi enfiando e esforçando uma faca bem comprida e afiada entre a bio-box e o vidro e também tentando arrancar pedaços de silicone...aos poucos a bio-box soltou-se mas claro depende do tamanho da tua.
  4. E por fim a geral do aquário...podemos ver móveis da sala na parte esquerda do aquário lol...e não dá pra ver a luz brilhante que o aquário realmente transmite na realidade...talvez filmando seja mais fácil...a sua montagem ainda vai a metade...falta a parte esquerda...levará mais Valisneria a tapar o tronco e alguma valisneria ana (2 ou 3 pés no meio junto do areão vermelho onde irei plantar mais umas 5 ou 6 cryptocoryne...gostava de ter pedras de xisto vermelho...mas neste momento tenho medo que suje a água.
  5. Deixo aqui algumas fotos, muito más desde já do aquário...não sei porquê mas aquele reflexo do vidro não permite boas fotos...de qualquer forma...lá vão as fotos. Pseudosesarma moeshi Melanotaenia boesemani Vallisneria gigantea Cryptocoryne beckettii
  6. Equipamento: Aquário: 120x55x50=330 litros Calha T5 (2 actinicas e 2 10000k) Filtro EHEIM Classic 2215 620 l/h (esponjas azuis e algodão) Filtro interior 220 l/h (algodão e um pedaço de carvão quando é necessário) Utilizo carvão carbon quando é necessário depois de uma tpa (tpa's de 15 em 15 dias) A icitiofauna da Nova Guiné tem mais semelhanças com a ictiofauna da Austrália. A água é límpida e incolor, com corrente moderada embora os peixes arco-íris gostem de correntes algo fortes. O substrato será de areia de de quartzo que levará areão vermelho de forma a imitar o solo argiloso. A iluminação será muito boa com 4 T5 ou de preferência 2 HQI. Será utilizada também troncos de madeira e plantas aquáticas Vallisneria gigantea e Cryptocoryne beckettii. No caso da Cryptocoryne beckettii, apesar de não ser nativa da Nova Guiné, foi utilzada como substituta da Cryptocoryne ciliata, que cresce demais e não poderia ser usada neste layout. Em relação à química da água o pH deve estar entre 6,5 e 7,2, a dureza da água 4-8, e a temperatura 26º-28º Plantas: Vallisneria gigantea Cryptocoryne beckettii Peixes: Melanotaenia boesemanix8 Glossolepis incisusx8(só tenho pra próxima semana) Tateurndina ocellicaudax4(não sei onde arranjar, se alguém souber...) Mogurnda mogurndax2(nem sei se existe em portugal Outros: Estes caranguejos não são da Nova Guiné, mas também são muito interessantes. Pseudosesarma moeshi Parathelphusa pantherina Por enquanto está tudo, eu colocaria umas fotos o problema é que quando fotografo o aquário o vidro funciona de espelho e eu apareço também...se alguém der uma dica para fotografia agradecia...mas também espero comentários bons ou maus lol.
  7. Posso usar Seachem Matrix Carbon de água salgada num aquário de água doce?
  8. Boas, precisava de umas plantas (blyxa aubertii) para colocar no biótopo que estou a montar. Mas já reparei que é uma planta rara, porque só encontro a japonica, alguém sabe onde arranjar ou pode vender essa planta? Também gostava de saber os cuidados necessários com ela e se cresce bem.
  9. Tudo sobre biótopos...Vejam lá... www.natureaquarium.it
  10. Como o título diz...alguém sabe como posso arranjar caranguejos Uca sp. e o preço deles.
  11. Boas, sou da Madeira e gostava de saber se algum de vocês sabe de alguma loja que envie peixes e plantas para as ilhas. As espécies que tava interessado eram: Dos peixes arco-íris: Chilatherina campsi Chilatherina crassispinosa Glossolepis multisquamatus Melanotaenia affinis Melanotaenia goldiei Os outros eram: Butis amboinensis Mogurnda mogurnda Mogurnda nesolepis Tateurndina ocellicauda Se alguém já os manteve, que diga a experiência sobre eles. Obg
  12. Obrigado, andei a procurar e não tinha conseguido encontrar nenhum deles
  13. Boas, gostava de adquirir este livro Back to Nature Tanganyika Cichlids Ad Konings.......alguém sabe como podemos comprar livros destes??
  14. bem mais um pra lista eh eh Filipe Pacheco Santo António-Funchal filipepacheco_10@hotmail.com já tive vários tipos de aquários, a última montagem foi um aquário de água salgada da costa madeirense. Agora irei prós ciclideos africanos, provavelmente tanganica
  15. Boas a todos, depois de uma óptima experiência em água salgada com um aquário biótopo da costa; quis mudar um pouco, e resolvi tentar os ciclideos africanos do Malawi ou Tanganica. Como sou iniciente em ciclideos dos grandes lagos africanos, e depois de ter lido um pouco, queria saber a vossa opinião sobre que aquário montar (Malawi ou Tanga), equipamentos, decoração e os animais. Depois de pesquisar um pouco aqui vai a minha ideia sobre os animais dos dois lagos. Malawi: Apenas gostei dos mbunas, gosto deles por serem coloridos e aparentemente fáceis de manter. Tanganica: Aqui achei mais variedade (em cores e formas do corpo), gostei de ver a capacidade como as diferentes espécies de ciclídeos se adaptam aos diferentes habitats onde vivem, e as diferentes formas de reprodução. Gostei de espécies como o Eretmodus cyanostictus, o Altolamprologus compressiceps e Altolamprologus calvus. Mas os que realmente fiquei fascinado foi com os Tropheus sp. adorei a variedade de cores e o seu comportamente em grupo. Claro que adorei os Cyphotilapia frontosa, mas estão fora de opção porque não tenho aquário para eles. Em relação ao meu aquário e equipamentos que tenho e que acho que irão servir para água doce são: Aquário JEWEL Rio 300 com móvel, medidas de 120x50x55h 1 calha de iluminação com 4 T5 e 3 led's (moonlight) 3 bombas de circulação, tunze nanostream, uma 6025 e duas 6045 1 Filtro EHEIM Classic 2211 1 Filtro EHEIM c/ aquecimento 2126 1 Esterilizador UV Vecton2 300 Ventoinhas de arrefecimento Obviamente como já deu pra ver, tou mais inclinado para Tangas, mas queria saber qual o tipo de areia melhor para estes dois aquários e o tipo de rocha, até porque queria fazer algo o mais perto da realidade dos lagos.