caotropheus

Membro
  • #Conteúdo

    376
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa vive Rosh Pinna Israel

caotropheus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Estes sintomas são sinal de alimentos secos, os quais não são recomendados nem para peixes vermelhos, nem para kois. Não alimentes os teus peixes durante alguns dias, até a inflamação na bexiga passar e o peixe nadar normalmente. Para alimentares os teus peixes faz uma mistura de figado, coração, camarão, moluscos, feijão cozido, pimento vermelho e espinafres. Todos os componentes usam-se crús, excepto para o feijão que tem que ser cozido. Coloca em proporções de peso 20 % de feijão cozido, 80 % de figado, camarões e etc, 1 pimento, o ramo de espinafres. Coloca todos os componentes numa máquina para moer tudo até ficar transformado numa pasta semi líquida. Despeja a pasta numa camada fina num tabuleiro, coloca o tabuleiro no congelador até o alimento ficar congelado. DEpois retira o alimento já sólido do congelador, parte tudo em cubos, coloca num saco e o saco vai para o congelador. Finalmente alimenta os paixes com os cubos. O alimento tem que ser mantido sempre congelado.
  2. Olá Redox Diz-nos qual o setup do aquário e o número e espécies de habitantes do aquário para nós te podermos ajudar.
  3. caotropheus

    pinguim mauzinho

    lee Se tiveres um cardume maior de pinguins, o peixe mais dominante embora continue agressivo, torna-se menos agressivo para cada um dos peixes individualmente e os peixes já podem andar juntos. Coloca mais uns 10 peixes no aquário e vais ver que os problemas acabam. Quanto ao "peixe ameaça" por enquanto deixaria essa solução de lado e concentrava-me num cardume maior.
  4. Parece-me que o João cometeu um erro na descrição dos parametros físico-químicos da água. A reprodução é feita em água branda e pH ácido e não em água dura e alcalina.
  5. Se o livro estiver no Amazon, pode ser que haja possibilidade de se espreitar para o indice.
  6. Just-me Estás a esquecer-te de uma terminologia para filtros Sump (palavra fina em lingua estrangeira que traduzido para português português não passa de um termo com conceitos associados de sujidade mau cheiro e aspecto muito nojento) ou seja, fossa
  7. Troncos e aquários já foram discutidos aqui mais de 8106 vezes. SE fizeres uma pesquisa tens todas as respostas possíveis e imaginárias para esolveres o teu problema.
  8. Olá Não sei qual a razão pela qual a zona da barriga estar escura, mas creio que colocaste demasiados peixes ao mesmo tempo num aquário cujo sistema de filtragem ainda não estava construido. Da próxima vez, coloca os peixes 1 a 1 com 1 ou 2 semanas de intervalo.
  9. Olá FRancisco Em primeiro lugar, bem vindo ao forum. Infelizmente não consegui abrir as tuas fotos. Se nos quiseres mostrar algo, tenta usar os sistemas de colocação de fotos no forum, expecificado nas instruções. Falando de peixes, de acordo com o que percebi, primeiro compraste os peixes e o aquário e só depois te vieste informar sobre as condições que necessitas para "peixes de água fria". De futuro tenta proceder ao contrário, pergunta primeiro e compra depois. SE verificares bem, para peixes de água fria 20 l não é suficiente, 200 é ainda muito pouco, mas 2000 l de água está optimo. O pessoal está aqui para nos ajudarmos uns aos outras, não te esqueças, pergunta primeiro, compra depois.
  10. Atenção, tens que ter o aquário dos alevins com sistema de filtragem caso contrário a amónia e os nitritos podem subir a niveis que tornam a água venenosa suficiente para os matar. Como o Vlad disse, tens que seguir com cuidado as indicações dele e claro, as minhas também
  11. caotropheus

    Casal de Discus

    Olá JUan Caso não saibas, Discus são ciclídeos
  12. Olá Muito provavelmente tens uma tomada de ar a partir do exterior.
  13. Olá pdrmoura Consulta este site, está em Inglês, mas ajuda bastante. http://saltaquarium.about.com/cs/aquariumd...lcustomtank.htm
  14. o que está mal nos magnetos específicos para limpar algas?
  15. Parece que a solução para o teu problema já foi indicado. Apenas acrescento que se tens algas verdes muito escuras, são as chamadas algas azuis e só se desenvolvem em intensidades luminosas muito elevadas. Portanto, deves ter uma água muito rica em alimento para estas criaturas + luz, já sabes!