ENK

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Matosinhos

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

ENK's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Fábio, Começando pelas plantas elas são quase todas low tec menos o monte carlo, o ideal seria utilizares CO2 para conseguir um bom crescimento do tapete. Relativamente a fauna, aconcelho a não misturar camaroes com guppies, pois as crias vão ser alimento para eles. Quando colocas um tronco seco na agua é normal acontecer isso devido a sua densidade, coloca uma pedra sobre ele até ele absorver a agua. Isso acontece assim como as plantas se desprenderem do solo, coisas normais que acontece a qualquer um ;) o Importante é não desanimar O teste que fiz-te foi muito precoce, deixa estabilizar o aqua e depois realiza o teste. Quando colocares a comida muito cuidado porque em excesso iras ter grande pico de amonia. Compra antes um biofilter para colocar uma colonia de bacterias e só depois colocas uma folhinha de comida.
  2. Olá Raquel, As colisas podem ser um bocadinho agressivas entre elas e posteriormente com outras espécies (já experienciei isso). Mas normalmente são animais pacificos. Tenta não ter muitos machos pois isso agrava ;)
  3. Boas, bem vindo novamente ;) As anubias são plantas easy, a exigencia é pouca por isso nunca vais ter grande stress, as que substituis_te certamente que exigiam mais quantidade de luz ou fertização e co2. Tenta estudar as planta que tens podes sempre ver pela Tropica (https://tropica.com/en/plants/) e saberás logo a sua exigencia ;) Nas lampadas led é meus pelos lumens que deves estar atentento, não sei bem te explicar qual o necessario a cada litro mas tenta procurar na net que encontras certamente, ou esperar por alguma resposta de um entendido em led's ;)
  4. As algas acastanhadas podem aparecer por falta de luz (mas pode não ser o caso), tenta aumentar para 8 horas diárias, retira as algas que encontres e espera pelo resultado ;)
  5. ENK

    Novo Layout

    Eu tive que reduzir um bocadinho ao fluxo estava a ser muito forte. Quanto a luz estou a fazer neste momento 12h sem fertilização Quando introduzir fertilização devo baixar para 9 h de luz Obrigado pessoal, depois vou atualizando o post quando introduzir o musgo e assim ;)
  6. ENK

    Novo Layout

    O filtro é um fluval 206, iluminação é a suficiente (não sei bem dizer quantos lumens), aqui a questão é depois o musgo fazer sobra as anubias ou outro tipo de planta sobre as rochas. a parte com menos circulção é a do fundo da direita junto ao bucal de saida. Não estou a optar por co2 apenas irei fazer fertilização liquida.
  7. ENK

    Novo Layout

    Fará ciclo de azoto? eu coloquei 50% da agua da montagem anterior. As pedras não são da mesma, poderei colocar umas anubias nano ;) Tem alguma ideia de planta que fique bem naquelas pedras?
  8. ENK

    Novo Layout

    Obrigado pela dica, quando colocar o musgo logo vejo se coloco umas anubias nano ;)
  9. ENK

    Novo Layout

    Boa noite pessoal ;) Recentemente iniciei a minha paixão pela aquarofilia e adquiri o meu aquario de 57L com kit (filtro interno, luz e aquecedor). O resultado foi este: http://prntscr.com/jxcc71 http://prntscr.com/jxccni Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi a pressa, já que me ia esqueçer de capturar a ultima recordação do aqua kakaka Foi aqui que eu fiz vários testes e aprendi bastante. Cometi vários erros como iniciante e tive resultados menos bons, mas como tambem tentei experenciar outras coisas e obtive o resultado desejado. Ao longo destes 6/7 meses fui lendo e aprendendo sobre o mundo da aquariofilia e decidi avançar um bocadinho e mudar o meu layout mantendo a fauna e flora (apenas irei colocar musgo nos troncos mas ainda não estão disponíveis) Adquiri um filtro externo e um substrato mais apropriado para as plantas pois já necessitava ;) Aqui está no novo Layout e na minha perspectiva uma melhoria na noção da colocação das plantas no local correto ;) http://prntscr.com/jxciey http://prntscr.com/jxcion Agora o resultado com a agua passado 1 dia da montagem: http://prntscr.com/jxcj9m http://prntscr.com/jxcjl5 Os troncos irão ser preenchidos com musgo, eestava a pensar em colocar o christmas e ou o spiky ou flame da tropica . Quando comprar os musgo atualizo o post ;) Estou aberto a criticas e sugestões :)
  10. OKOK Obrigado pelas dicas, realmente ainda sou um nabo kakak
  11. Okok obrigado pela opinião ;)
  12. Boas pessoal ;) Sou novo no fórum e novo no mundo da aquarofilia. Tenho algumas dúvidas é uma delas é qual o melhor filtro a comprar para um aquário de 60l com possibilidade mais tarde para passar a 100 l Estou em dúvida na compra de um Eheim clássic 150 ou no JBL e401 Green LINE Qual aconselham para uma melhor filtragem?