Fábio Carvalho

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

Fábio Carvalho last won the day on Junho 11

Fábio Carvalho had the most liked content!

Reputação

2 :)

Sobre Fábio Carvalho

  • Rank
    Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Vila Nova de Gaia

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Fábio Carvalho

    Duvidas primeiro aquário

    Bom dia, No inicio do próximo mês vou começar com o meu primeiro aquário com camarões e guppies e plantas naturais. Já ando a algum tempo a pesquisar melhores soluções e que ao mesmo tempo me fiquem mais barato. Aquário 100L 80x40x40 6CM com travamento e tampas de deslizar em cima. Barra led 80CM nicrew Substrato JBL Manado 25L (Ainda na duvida se compro fertilizante da JBL ou se aplico só o substrato) Fluval 306 Em relação as perguntas: Eu pretendo ter os tubos de saída e de entrada da fluval do lado esquerdo, eu reparei que não é o mais recomendado, mas será que afecta assim tanto? Porque tenho o aquário encostado a uma parede, e queria que os tubos ficassem encostados a parede, para reduzir a visibilidade dos mesmos, acham viável? A suporte para o aquário tem 78x39, isto é, vai ficar 1CM de cada lado sem apoio, e 1CM a frente sem apoio, já meti um tapete em borracha por baixo, dito isto, devo-me preocupar em partir ou rachar ou não há problema com aquela folga sem apoio? O fertilizante da JBL é obrigatório? Quanto tempo dura o substrato e o fertilizante, e mais importante, como é que volto a re-aplicar o fertilizante? Tenho que retirar o substrato todo? Se sim, como? com os peixes lá dentro ou tenho que passar os peixes todos para outro lado etc? Em relação ao TPA, como é que vocês sabem quanto é 10 ou 20 ou 25%? Existe alguma "marca" ou uma tira adesiva que aplique num cantinho do aquário para saber a quantidade de agua a tirar e quando chegar a marca parar? Qual é a maneira mais fácil de o fazer? usar um sifão manual e uns baldes de agua? Como é que voltam a inserir a agua de volta no tanque? Directamente quente da torneira com uma mangueira e adicionar o anti cloro no aquário? Ou adicionar num balde e adicionar lá o anti cloro? Esta é a duvida mais crucial que tenho, porque queria o processo mais eficaz mas que ao mesmo tempo não me mate as bactérias e os peixes. Em relação a limpeza do fundo, o tal sifão que puxa fora a porcaria dos fundos, se eu tiver o fertilizante da JBL, isso não vai se misturar com o substrato? Qual o risco de eu sugar bebés e como evitar? Em relação ao ciclo de azoto, convém já ter as plantas, pedras, troncos todos correcto? E em relação a luz durante o processo do ciclo azoto, convém estar desligado? O termoestato, um de 125w é suficiente? Que rede vocês aplicam no tubo do filtro para evitar os peixes serem sugados? Existe também um género de "saco rede" que se aplica mas materiais filtrantes para ser mais fácil pegar em todas, isso se realmente é mais pratico, encontro facilmente a venda em portugal? A dureza da agua, devo fazer testes para tal depois do ciclo de azoto? é referido como KH correcto? Que KH devo ter para guppies e camarões e como posso regular a dureza? Ok acho que é tudo, obrigado!
  2. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    Deram-me a sugestão do fluval 306, é um bom filtro?
  3. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    Estou a pensar no Ecco Classic 350 que fica por 98€. Apesar de ser um valor puxado, isto é, mais caro que o meu futuro aquário e leds.... Mas será a melhor opção. Só falta saber se compro usado ou novo. Encontrei também um ecco pro 300 55€ usado, mas usado é usado, tenho algum receio, tendo em conta que não sou especialista dos possíveis problemas a detectar.
  4. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    Nao me importo de furar o móvel, até prefiro... Isso em cascata deve fazer uma barulheira não?
  5. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    Ok, tinha ideia que dava...assim já começa a puxar os preços..vou ter de procurar um bocado :) obrigado.
  6. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    É um valor muito puxado. No entanto, estava a ver os da eheim sim, mas a versão classic 250 - 2213. (que vou deduzir que são iguais) Acha que servia? Ou existe alguma razão para ter escolhido a 600?? Vi também o Filtro externo eheim ecco pro 130. é tudo fraco para o meu aquário?
  7. Fábio Carvalho

    Filtro silencioso para Aquário 100L

    Bom dia, sou um bocado leigo nesta matéria, vou ter o meu primeiro aquário de 100L, que tipo de filtro convém ter? Pelo o que percebi, seria de 400L/H, agora eu como não percebo nada de filtro interno e externo gostava de ajuda nesse sentido. Neste momento, o meu móvel não tem local para aplicar um filtro externo, mas posso futuramente (ou agora se for mesmo preciso) arranjar maneira de o furar para aplicar o filtro externo. Ouvi falar no biobox também, mas precisava de uma ajuda neste sentido, até porque convinha ser silencioso e não sei quais são os mais recomendados e que também seja acessível a nível de preço.~~ Vou ter plantas naturais e guppies e camarões.
  8. Fábio Carvalho

    Iniciação

    Vila nova de gaia!
  9. Fábio Carvalho

    Iniciação

    Obrigado, o que me está a causar impressão é acerca das pedras e da "driftwood" aquela madeira decorativa que acho que fica excelente no aquário, mas acho os preços bastante inacessíveis, ainda continuo a procura. Em relação ao substrato também já escolhi, o JBL Manado 25L. O meu irmão vai-me fornecer um filtro e um termoestato, mas tenho que ainda ver se são os indicados para um aquário de 100L. Também queria dar menos de 50L por um móvel, mas não estou a encontrar boas soluções, tirando a estante kallax do IKEA, mas tenho duvida se aguenta com o aquário.
  10. Fábio Carvalho

    Iniciação

    Era isso obrigado. Mas relativamente aos preços são puxados, por isso decidi optar pelo JBL manado 25L. Também já decidi optar antes por um de 100L. Agora ando a procura dum móvel barato e daquelas rochas e madeiras para enfeitar, mas a realidade é que estes pormenores ainda ficam caros! Mas aos poucos estou a chegar a um consenso.
  11. Fábio Carvalho

    Iniciação

    Obrigado. Em relação ao substrato, eu decidi comecar com areia, agora, que tipo de areia? Ouvi falar nesta: Black diamond blasting sand Mas não obtive uma boa tradução para o português. Existe alguma boa areia que seja escura? E já agora, eu começar já com fertilizantes e plantas naturais é uma má ideia? Que fertilizante é bom e não faça mal aos camarões e gupies? tenho medo de sobrecarregar isto, mas gostava de ter tudo ao natural.
  12. Fábio Carvalho

    Iniciação

    Boas pessoal, Vou entrar nesta comunidade a partir dos próximos dias, o meu irmão vai-me ajudar nesse sentido e fornecer-me alguns materiais para começar. Tenho algumas duvidas mas vou começar primeiro com a minha ideia e corrigam-me se puder melhorar ou estiver a dizer alguma barbaridade: A minha ideia era fazer um aquário com as medidas : 60 x 30 x 40 (comprimento x profundidade x altura) Com o seguinte: guppies e camarões. Tendo em conta que não percebo nada disto, estive a informar-me que os guppies podem comer os camarões bebes, a não ser que eu meta musgo e bons esconderijos. A minha ideia era fazer o meu próprio aquário, devido a níveis de custo, que (vou deduzir) que fica mais barato fazer, mas vou já amanha começar a fazer uma pesquisa, mas se o fizer, com as seguintes medidas, um de 6MM de espessura será suficiente? Em relação a tampa, como será o mais indicado tendo em conta que sou eu que vou fazer? Não tenho ideia que tipo de areia deva meter, e se devo meter decoração ou optar por ramos ou troncos? Que tipo de comida devo usar? Existe alguma que tanto os guppies e os camarões comam? Em relação a agua, agua da torneira serve ou tem de ser de garrafão? Vou deduzir que depois tenho que fazer todos os testes necessários e garantir que o PH e a temperatura está boa correcto? Em relação a limpeza, que produtos devo ter comigo e de quanto em quanto devo fazer? Obrigado, por agora é tudo, eu entretanto vou lendo os sticky posts!
  13. Fábio Carvalho

    Fábio Carvalho

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00