Nasantos

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Morocco

Tudo publicado por Nasantos

  1. Bom dia pessoal, Tenho um aquário de 50L com um filtro interno mini Biobox, uma bomba de oxigénio (acho que é assim que se chama), areão grosso de cor escura (artificial), algumas plantas (artificiais) e decorações. Como habitantes já tive / tenho o seguinte: - Ancistrus Gold: 1; - Ancistrus Red&Brown:1; - Tetra Cabeça de Sange: 3; - Tetra Serpae: 2; - Corydora Paleatus: 3; - Corydora Panda: 1; - Corydora Albina: 1; - Raposa Voadora: 2; - Neon Inessi: 5; - Betta Luna (macho): 1. Acontece que algo de estranho se está a passar com os meus peixes: - Primeiro foi a Corydora Albina que morreu ( aparentemente de velhice, pois fisicamente não apresentava nenhuma maleita); - Depois foi o Betta (a mesma coisa que a Corydora); - Agora foram mais duas Corydoras de uma só vez - Panda e uma das Paleatus. Os sintomas são basicamente os mesmos: ficam pousados no fundo, primeiro de lado e depois de barriga para cima até que (infelizmente) morrem. Tirando os níveis do Kh que estão mesmo no limite, tudo o resto aparenta estar normal. Os restantes habitantes parecem estar bem, sem sinais aparentes de stress e aparentemente sem sinais físicos de doença (tal como estavam os que morreram, antes de começarem a ficar pousados no fundo). Será apenas uma questão de "azar", ou algo mesmo grave se passa no meu aquário? Um abraço para todos, e já sabem: qualquer ajuda é bem-vinda
  2. Ok. Então se calhar vou retirar algumas das plantas artificiais e colocar o tronco/raiz com algumas das plantas que sugeriste.
  3. Na altura, na loja, disseram-me que se quisesse colocar madeira "normal" podia, desde que fervesse a madeira e a colocasse dentro de água até que afundasse. Assim não terias problemas. Confirmas?
  4. Para já só tenho plantas e decors artificiais. Por acaso queria colocar um tronco/raiz "bonito". Tens dicas/conselhos?
  5. Entendido Talvez a próxima compra sejam os ottocinclus! Obrigado.
  6. Ok, mas e quanto ao facto de eles serem (acho eu) limpa-vidros? É que tal como disse antes, quando os comprei, eles estavam colados aos vidros e lá em casa é coisa que não lhes "assiste"
  7. Olá pessoal, Antes de mais as minhas desculpas se este tópico é repetido ou mal posicionado, mas não encontrei nada parecido com o meu problema no fórum, daí a criação deste novo tópico. Sou um iniciante nestas andanças da aquarofilia e depois de alguma pesquisa comprei um aquário que me pareceu o ideal para iniciantes. É um aquário de 50L com um filtro interno mini Biobox, uma bomba de oxigénio (acho que é assim que se chama), areão grosso de cor escura (artificial), algumas plantas (artificiais) e decorações. Como habitantes (que o meu filho de 3 anos sabe o nome de cor e faz questão de me corrigir de cada vez que me engano nos nomes ) tenho o seguinte: - Ancistrus Gold: 1; - Ancistrus Red&Brown:1; - Tetra Cabeça de Sange: 3; - Tetra Serpae: 2; - Corydora Paleatus: 3; - Corydora Panda: 1; - Corydora Albina: 1; - Raposa Voadora: 2; - Neon Inessi: 5; - Betta Luna (macho): 1. Em termos de quantidade de peixes na loja onde comprei disseram que apesar de "parecerem" muitos, não haveria problemas pois são peixes tranquilos e que nadam em diferentes alturas. Todos me parecem bem, sem sinais aparentes de stress, mas o que me leva a criar este tópico prende-se com os Ancistrus. Tanto quanto sei, estes peixes são conhecidos também como limpa-vidros, e de facto, quando os comprei estavam colados aos vidros dos aquários onde estavam. Desde que os coloquei no aquário que raramente os vejo nos vidros, preferindo o Gold esconder-se na caverna e o Red&Brown ou se cola na parede do filtro ou por baixo do filtro. Quando lhes dou de comer, eles aparecem para comer, mas depois escondem-se. É normal este comportamento neles? Desculpem o testamento, mas queria ter a certeza de que dava todas as infos necessárias (se calhar não ) Um abraço para todos, e já sabem: qualquer ajuda é bem-vinda