Sblama

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    São Paulo

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Sblama's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sblama

    Problema com pH

    Boas Alvaro. Você diz água mineral comum, dessas que compramos no mercado para consumo próprio? Caso seja ela eu não teria um custo alto não. Mas fiquei curioso, qual seria a vantagem? Neste caso eu também teria que usar o Tetra Aquasafe ou qualquer outro condicionador antes de adicional a água no Aquário, certo?
  2. Sblama

    Problema com pH

    Bruno, muito obrigado pela resposta. Apenas uma última dúvida: No meu Aquário de 100l o pH se estabilizou em 7,2. O que eu faço no momento da minha tpa? Utilizo a água da torneira que está em quase 8,0 ou tento ajustar com os produtos químicos para que o pH pelo menos se aproxime do pH do Aquário? Costumo trocar 20% da água a cada 15 dias. Será que caso eu adicione 20% do volume com um pH de 8,0 eu vou causar um desequilíbrio muito grande?
  3. Sblama

    Problema com pH

    Olá, Estou com um problema em relação ao pH dos meus aquários e preciso tirar algumas dúvidas. Atualmente possuo 2 aquários. Um de 28l que possui 2 plantas e um betta e outro de 100l que possui 20 Barbus Sumatra e algumas plantas. Acontece que o pH da minha torneira é extremamente alcalino (pH 8.0 e Kh 3). Penso que isso deve afetar meu betta, então resolvi comprar o Seachem Acid e Alkaline buffer. Ajustei a água da torneira para ficar com pH de 7.0 e fiz uma tpa de 100% no Aquário. Só que menos de 24h depois o pH voltou a ficar acima de 7.5 O Aquário não tem nenhum elemento que possa alcalinizar a água. Gostaria de saber o que eu posso fazer para deixar o meu PH o mais próximo do neutro para que meu betta não sofra com isso. Ou se seria melhor deixar o pH extremamente alcalino porém estabilizado. Segunda duvida: no meu Aquário de 100l eu possuo alguns troncos e o pH está estabilizado em 7.2. Na hora de fazer a tpa, devo usar o acid e Alkaline buffer para igual o pH do meu Aquário ou isso seria prejudicial, já que esse método se mostrou ineficiente no Aquário do meu betta? O que posso fazer para acidificar minha água da torneira para que minhas TPAs não sejam tão diferentes dos parâmetros do Aquário? Agradeço a ajuda.
  4. Galera, muito obrigado pelas respostas! Logo após esse tópico eu resolvi tirar toda a água, já que estava só a 7 dias com o Aquário ligado. Tirei o tronco, tratei esquentando ele várias vezes, deixei de molho por 2 dias e montei o Aquário de novo. Também melhorei a filtragem, como infelizmente eu não tenho condições de comprar um canister (o preço aqui no Brasil é vergonhoso) eu comprei outro Atman HF600. Agora tenho 2, um de cada lado do Aquário. E percebi uma melhora muito grande na filtragem e na movimentação da água. Ontem comprei um purigen e coloquei no filtro, mas gostaria de saber se o que eu fiz está correto: Eu retirei todos os refil dele, coloquei perlon na entrada da agua, uma esponja em cima do perlon. Aí na segunda parte embaixo de tudo está o saco com cerâmicas e em cima está o purigen. Eu coloquei o purigen em cima pois a água cai pra esse segundo compartimento por cima, então pensei que teoricamente ela bateria primeiro no purigen e depois iria para baixo passar pelas cerâmicas: Esse meu pensamento tá correto? Ou seria melhor eu inverter? Estou com essa nova água há 10 dias e nada de amônia ainda. Será que devo jogar ração do meu betta pra estimular ou é melhor deixar naturalmente mesmo que demore? Se sim, quanto é quantas vezes? Aquário: 80x30x40 Substrato: Comum, preto n2 Iluminação: 2x 32w fluorescente osram Filtro: 2x Atman HF600 Amônia: 0 Nitrito: 0 Temperatura: 26 PH: 7,2 Obrigado!
  5. Obrigado pelas respostas. A temperatura está em 29 graus porque havia visto que quanto maior a temperatura na época de ciclagem mais as bactérias se desenvolvem. Isso procede? O filtro tem vazão de 650l/h, o Aquário tem 96l úteis. Pensei que estava ok, faz uma boa correnteza por dentro do Aquário. O que me recomendariam? Iluminação: 2 lâmpadas fluorescentes da Osram de 25w e aproximadamente 1300 lumens cada. Substrato: Basalto na cor preta, na embalagem diz PH neutro.
  6. Olá a todos, acompanho o fórum há algum tempo, porém hoje resolvi criar uma conta para tirar umas dúvidas. Comprei um Aquário de 100l no último final de semana. Decorei, montei e comecei o período da ciclagem. Acontece que estão acontecendo algumas coisas que não aconteceram nos meus outros aquários e eu estou com dúvidas. 1) A água está bem turva, pois comprei um tronco e não fiz a preparação correta. Apenas lavei umas 8x. A água do Aquário está turva, porém como minha intenção é criar tetras neon eu não dei muita importância, pois li que eles gostam de águas mais turvas. Só gostaria de confirmar com vocês se realmente não tem nada de perigoso. 2) A água está um pouco gordurosa no topo. Quando eu olho contra luz eu consigo ver bem. Isso é normal? 3) Reparei que existem vários micro-organismos colados no vidro do Aquário. A princípio parecem poeiras. Também reparei que parece existir algumas pequenas larvas que ficam pela água, essas não estão coladas no vidro. Por que que isso aconteceu? Em nenhum momento eu joguei ração de peixe para estimular amônia ou qualquer coisa do tipo. Tempo de ciclagem: 6 dias Amônia: 0 Nitrito: 0 Temperatura: 29 graus Filtro: Atman Hf600