Joel Maia

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Joel Maia last won the day on Julho 22 2018

Joel Maia had the most liked content!

Sobre Joel Maia

  • Aniversário 02/03/1996

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    São Félix da Marinha

Quem visitou o meu perfil

1535 visitas ao perfil

Joel Maia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Sim errei ao acrescentar agua com mais agua salgada Comprei um densimetro ou lá como se chama 🙄 É com isto correto ? Sim tambem já me disseram isso !
  2. Semana 8 Boas noites, mais uma semana, mais uma TPA e manutenção concluida, nesta semana tivemos a observar o coral que nos foi oferecido, na qual ainda não sabemos o nome ! Em principio, para a semana iremos introduzir o primeiro peixinho a estamos anciosos Aqui ficam os resultados dos testes e uma foto NO2 mg/l - 0 NO3 mg/l - 25 NO4 mg/l - 0 GH - >16ºd KH - 8ºd PH - 8.4 Cl2 mg/l - 0 Densidade - 1.027 Temp - 28ºC
  3. Siporax coloco certo ? Achas que necessito de mais elementos de limpeza ? Estava a pensar que estes já eram suficientes para o tamanho de aquário. Ok Obrigado, estamos ansiosos pelo primeiro peixe
  4. Semana 7 Boas noite, esta semana surgiram algumas duvidas que ainda nao estou esclarecido a 100% - Estou a fazer 4 horas de luz branca (unica que tenho) por causa do surgimento de exesso de algas castanhas nas rochas estou a fazer bem ? - Não tendo sump, no meu filtro externo uso carvão ativo e siporax ? Esta semana tive um amigo que me ofereceu um coral, ele disse que era um coral mole, mas supostamente os corais moles não são aqueles que se movem ? Ele disse que tambem não precisava de cuidados, apenas de luz, mas sinceramente não estou a acreditar que vá durar muito Aqui ficam as fotos e testes da TPA sagrada semanal 10% e do coral, alguem me sabe dizer o nome ? [gallery640x480] [photo=https://imgur.com/kMRDXKo][/photo] [photo=https://imgur.com/sJl1KCU][/photo] [photo=https://imgur.com/HxEFWBD][/photo] [photo=https://imgur.com/M1SDU5F][/photo] [photo=https://imgur.com/d6fBjKd][/photo] [photo=https://imgur.com/qJ67fP7][/photo] [/gallery] Testes: NO3 mg/l - 25 NO2 mg/l - 0 GH - >16ºd KH - 6ºd PH - 8.4 Cl2 mg/l - 0 Densidade - 1.026 Temp - 27ºC
  5. Obrigado ! Tive a investigar e é obrigatório comprar equipamento para transformar a agua em osmose ? Se não como poderei fazer sem equipamento ? A agua destilada é uma opção ? Ou será que poderei colocar agua do mar e depois usar algum produto para reduzir o sal ?
  6. Semana 6 Ora bem esta semana foi muito movimentada ! Mudanças no layout, primeira TPA (fizemos 10% ao seja 8,100 L adicionei mais 400 ml por causa da evaporação acho que é normal acontecer) muitas algas (Brancas no vidro, acho que é mau e deve se limpar o mais rápido possível ) Adição de Rocha viva etc !! Cá vão as fotos pedimos desculpa estar em link mas é complicado fazer as coisas pelo telemóvel: Já agora, em troca de uma rocha morta porque o aquário ficava super cheio, tivemos que trazer uns 3 invertebrados, 2 turbos e 1 strombus alatos https://imgur.com/a/2t65jPx https://imgur.com/uvLSEcY https://imgur.com/qXwUEPS https://imgur.com/6vL44Tf Já agora, aproveitamos e fizemos um teste e aqui vão os resultados ! Densidade 1.026 Cl2 0 PH 8.4 KH 8 GH >16 NO2 0,5 mg/l NO3 75 mg/l Temperatura 25,5C
  7. Mais uma vez obrigado pelo acompanhamento e pela ajuda ! Estando perto da superficie e nao querendo colocar nada em cima do "pico" existe algum problema ? Quando chegar a rocha viva vou ver se fica muito cheio, nao quero ocupar muito espaço por causa dos peixes Vou colocar uns flocos para acelarar o processo, nao sou lá muito fá desses produtos quimicos Já começaram a aparecer uns pontos vermelhos e outros pretos nas rochas pelo que li os pontos vermelhos sao bons, os pretos nao consigo encontrar informação
  8. Semana 5 Esta semana foi tempo de colocar as Rochas ! Finalmente preencher espaço vazio Compramos cerca de 8 Kg de rocha morta, e para a semana iremos colocar cerca de 2 Kilos de Rocha viva para "acelerar" a ciclagem, ficam algumas fotos de como ficou ! Equipamento: - Filtro Externo: EHEIM Classic 250 - Ecumador: EHEIM skim 350 - Bomba de Circulação: JVP-100A 2500L/h - Iluminação: Barra de 15 LED´s 8.500K - Termo-aquecedor Trópico 100W Decoração: - 10Kg Areia de Coral - 8kg de Rocha Morta - 2 conchas do mar - 80L+1L No filtro Externo (100% Agua Natural)
  9. Boas pessoal, gostaria de adquirir um termómetro para o meu nano recife de 95L mas estou na duvida de qual escolher, por ser um aqua de agua salgada gostaria de ser o mais preciso possível ! Sei que existem vários tipos, digitais, em fita etc, gostaria de saber quais os mais fiáveis e um ou dois mais rigorosos possível.
  10. Boas, podes não te acreditar, fui lá ontem, e digo-te para mim foi das melhores lojas que entrei em termos de cuidado e atenção prestada, 5 estrelas, é lá que para a semana vou comprar a minha rocha viva ! Babei-me com aqueles aquários P.S. Pode ter sido impressão minha mas parecia que os peixes ali tinham um tratamento diferente comparando com as outras lojas, fiquei apaixonado, tinha algo diferente, vai ser a minha loja de eleição !
  11. Em comparação a primeira imagem está muito melhor Em termos da colocação/posição do material achas que devia de mudar algo tirando a parte do aquecedor ? Tipo colocar num sitio mais estratégico para o bom funcionamento.
  12. Semana 4: Ora bem, nesta semana chegou a bomba que já estava a espera a algum tempo, juntamente com alguns utensílios de limpeza, e como já tinha a bomba tive logo de no dia ir buscar a agua ao mar, não aguentava esperar mais Ora bem, foi tudo medido rigorosamente, não quero que falhe nada ... ou quase nada deu para 80L + 1L no filtro externo. Vou colocar umas fotos para verem como está esta semana. Equipamento: - Filtro Externo: EHEIM Classic 250 - Ecumador: EHEIM skim 350 - Bomba de Circulação: JVP-100A 2500L/h - Iluminação: Barra de 15 LED´s 8.500K - Termo-aquecedor Trópico 100W Decoração: - 10Kg Areia de Coral - 2 conchas do mar - 80L+1L No filtro Externo Aqui vão as fotos: Peço desculpa não ter tirado a outra parte do aquário mas fiquei sem bateria, mas acho que dá para ver bem a bomba de circulação e ao cantinho de tudo o "famoso" iman para a semana coloco foto! Aceito sugestões, criticas e opiniões !
  13. Boas tardes, apos ler em fórum e pedir conselhos em lojas fiquei a saber o mesmo, usar ou não usar filtro externo em água salgada ? Estou a falar de um com um sistema (4 esponjas azuis grossas, 1 branca fina, 1 esponja carvão preta) Quais os benefícios e quais serão os malefícios, eu acho que não traz nenhum problema, o que acham os mais entendidos ?