Alícia Reis

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Beja (Beja)
  • Localização
    Vidigueira

Alícia Reis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Uma outra questão, já agora, eu comprei gupies na altura (á dois meses) supostamente já vieram gravidas, estão escuras e sempre tiveram mas.... nc tiveram bebes. Será normal?
  2. Ola Álvar, felizmente conseguimos tratar, mas mesmo assim ainda perdemos cerca de 6 peixes... só há uma questão, eu tinha lido na altura que a bacteria morria com falta de luz, entao deixamos eles sem luz e com a temperatura a 30º... passou mais ou menos numa semana. É possivel que tenha morrido ? Li tb que ela n morre mas apenas fica nas pedras e poderá eventualmente voltar aos peixes.
  3. E essa agua que vais juntando, já a tens de parte em algum lado ? tens de a tratar antes certo? como fazes mesmo? ao pormenor por favor =) lol =)
  4. Obrigada! Quanto pode custar uma dessa bomba? mais ou menos? Outra questão, por exemplo estes peixes aguentam se em agua mais fria? imaginando que isolo esses peixes, convém ter outro termoestato certo? Outra coisa que tb ainda tneho duvida quando faço a mudança da água, convém dar um pouco de calor à nova agua que vai para o aquário? como é que vocês fazem?
  5. Pode me fornecer a imagem da sua bomba para ter noção do que é? Ou pode me fornecer a foto da sua bomba pra noção? quanto ao aspirador, como funciona? É manual? Nc vi tal coisa.. Boas Marco, penso msm seja ictio, desliguei a luz e aumentei a temperatura.. so uma questão, dizes para isolar os peixes saudaveis, mas n tnho por exemplo um aquário com o ciclo do azoto feito, neste caso tinha de ter dois aquarios assim certo? Tnho ja muitos afetados.. isto foi de um momento para o outro, fiquei com uma femea guppy debilitada, mas n tinha ictio, esta manhã quando ela estava morta, tinha mais dois e os outros estão cheios de pintas brancas...eu tnho esha 2000. Alias eu apliquei este ontem derivado à femea, e hoje estavam assim
  6. Boas, ajuda urgente, tenho os peixinhos com pintas brancas, 3 ja morreram!! Que posso fszer?
  7. Ok, esse filtro externo o que é ? é caro? como funciona ? deslpa la as questoes =)
  8. ups, one question.... aspirar o substrato ??? que significa isso? heheheheh
  9. Obrigada pelo esclareciemnto ! =) Nc fiz esses testes de nitratos, n sei onde comprar, tudo o que comprei foi no bricomarche, onde resido n ha casa de animais =(mas é importante esse teste certo ? onde poderei encontrar ? A questao do ph mais neutro é mlhor para os peixes até pq o amonio n sobe tanto, por isso convem manter o ph mai baixo, ou estou errada ?
  10. Esse tom de chá não torna o aquário um pouco mais "escuro" ? isto é, com a agua bem transparente torna -o mais bonito? ou estou errada ? Imaginando que compro agua engarrafada com ph mais baixo de forma a baixar o Ph, ele poderá voltar a subir ? ou não ? outra coisa, posso baixar o ph repentinamente ? ou os peixes vão sentir ? posso comprar e deitar diretamente la para dentro?
  11. E o tronco ajuda a baixar o Ph ou manter ? dslpem lá estas perguntas (se calhar um pouco estupidas para vocês) mas eu estou a iniciar hehehehe
  12. Sr Álvaro desculpe a minha ignorância, o que é o tronco'? é um tronco qq? hehehe ou compra-se mesmo ?
  13. Esclarecida! Agora em relação ao Ph da agua, plo que percebi quanto mais alto o PH, acima de 8, mais prvavel o amonio subir certo? (ja agora so um aparte, o amonio é derivado aos dejetos dos peixes n é ? ) Medi as aguas dos dois aquarios e eles mostram-me um ph igual mas elevado, mostra-me um verde (segundo teste), ou seja acima de 8. N medi ainda o ph da agua da torneira, mas deduzo que o ph dela ja seja elevado, algum truque para manter o ph mais baixo?
  14. ahhh, tanto tempo ? pensava que demoraria menos heheheheheh