Ivo Leandro

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United States

Tudo publicado por Ivo Leandro

  1. Já não tens o canal do youtube? E o Forum?

  2. já me esquecia os corais não sei bem mas se puder inicialmente aos poucos por um de cada tipo e depois decido agora os peixes no inicio vai ser palhaços outra especie ainda não sei!
  3. Boas, já percebi que sem investimento é complicado. Mas como é um sonho de puto vai ter que ser desta vez ser concretizado,para me fazer entender como ja referi tenho um aquario que comprei ja pronto para arrancar mas que me falta a parte tecnica escumador bomba de retorno como de circulação bomba de reposição e luminarias falando só da parte de maquinas e é essa a parte que me esta a fazer confusão ou seja ja ouvi dizer que um escumador não é preciso ter o dobro do volume do aquario mas ok quanto mais melhor mas partindo que é do inicio o essencial.E falando em orçamento posso ir ate aos 500 euros agora a minha dificuldade e o tipo dos escumadores bombas e afins! Quem me quiser aconselhar e dizer me algum equipamentos agradecia.
  4. Boas miguel, em breve vou ter em principio dois aquarios com sump de 300 litros como referi no tópico de agua doce e agua salgada, ou seja o que tem mais comprimento vou fazer de agua salgada que é 1.50x40x50 com sump de 90-120 litros o de agua doce que é de 1.20x50x50 mas as medidas do sump nao sei bem tem mais ou menos 1m de comprimento e para ter ideia do custo dos equipamentos como de marcas para estes litros tanto de um como de outro para fazer a montagem em termos de equipamento bombas de retorno, escumadores, termostado, nas luminarias e no caso do de agua salgada as bombas de circulaçao vejo mais tarde depois de adquirir os equipamentos de filtargem ou seja a maquinaria pesada principal do sistema, agradecia que me ajuda se e se possivel com preço acessiveis visto que é para dois aguarios com orçamento de 270 euros deve ser pouco visto que nem luminarias ainda tenho mas pronto estou disponivel para ouvir sugestões e para que me ajudem. Obrigado
  5. a sump tem 1 metro, mas sabe me dizer os equipamentos adequados ou seja só a parte da filtragem e aquecimento!
  6. Boas, pertendo saber para um aquario com sump tendo 1,50 comprimento 40 de altura e 50 altura o equipamento nessesário para começar! Obrigado.
  7. Boas, pertendo saber para um aquario com sump tendo 1,50 comprimento 77 de altura e 60 altura o equipamento nessesário para começar! Obrigado.