Ricardo Salgado Moreira

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ricardo Salgado Moreira

  • Aniversário 05/22/1972

Formas de Contacto

  • Mail
    rnmoreira@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Ricardo Salgado Moreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. OK, Posso então começar sem CO2 e depois, se vir que é necessário, introduzi-lo.
  2. Volto à carga com mais uma dúvida relacionada com o pH, mas também com plantas. Como quero fazer o aquário plantado e tendo que baixar o pH da água que me chega a casa, é obrigatório/aconselhado usar CO2? E se sim, há alguma regra para a escolha do equipamento a usar para esse fim (capacidade/l, ... o que for)?
  3. Vou pesquisar isso das folhas para ver quais as melhores para o efeito. Obrigado.
  4. Morando eu nos Olivais (Lisboa), folhas de árvores é o que não me falta, principalmente agora que chegou, finalmente, o Outono. E em relação à dureza? A água fornecida pela EPAL é mais mineralizada que a aconselhada para peixes deste, não é? (Já andei a vasculhar no site da EPAL, mas a informação está tão "técnica" que para um leigo é um bocado difícil - e aborrecido - digerir aquilo)
  5. Sim, a parte do pH já eu tinha visto, daí a minha dúvida sobre se seria uma boa escolha para iniciante. Mas não é nada que com calma e, principalmente, estudo, não se faça! :) Obrigado pelas dicas dos peixes.
  6. Fico contente por um aquário desse tamanho chegar. Estava a pensar num de pelo menos 100 l , para poder ter tempo de fazer todo o ciclo de resolução de problemas com a água: entrar em pânico acalmar-me ver o que se passa pesquisar resolver os problemas Assim, sendo, acho que está na altura de eu começar a "apertar" o foco no meu estudo (ainda estou nessa fase), deixando de ser generalista.
  7. Boas, Estou agora a iniciar-me neste hobby e ainda estou em fase de aprendizagem. Gostaria de ter um aquário apenas com espécies do Amazonas, mas não sei se tal coisa será a mais aconselhada a quem nunca fez nada disto, se haverá outros biotopos mais indicados/fáceis de manter ou até se será melhor apenas um aquário comunitário. Qual a vossa opinião? E, caso eu avance para o Amazonas, qual o menor tamanho aconselhavel para o aquário?
  8. Obrigado pelas boas-vindas. Sou novo(íssimo) nestas coisas da aquariofilia, não tenho nenhum aquário (ainda) e vim parar ao fórum através de pesquisa no google. Para já, ainda só estou a aprender o máximo que posso antes de fazer as primeiras compras, para bem da minha carteira e, principalmente, dos habitantes do aquário! :)