rrocha

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

rrocha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

2

Reputação

  1. rrocha

    É pleco ?

    Bom dia, Tenho um peixe há vários anos a pensar que era um ancistro, mas agora acho que estou errada e é um pleco. Podem me ajudar a confirmar e indicar se é macho ou fêmea? Obrigada https://photos.app.goo.gl/H8TmfCfb42vcTbSa9 https://photos.app.goo.gl/BCLWRErbBLg97zBB6
  2. ola Miguel, Se sobreviverem bem que vou ter que doar, e só tenho 2 pessoas com aquário de agua quente, por isso podes ser uma opção :)
  3. olá Vera, Aqui vai https://drive.google.com/file/d/1XkPTz406taaT3Dtma8EBONA-hln7zytg/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1SeIo0ohIu1LK3woCwSHmhWxvVmQcA_l4/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1xqtR-EXiUPqIe3t98pbVetGoxks44_gY/view?usp=sharing é um aquário básico e simples, para não dar muito trabalho. não se consegue ver os bebes todos, só os maiores, os outros a maquina não apanha.
  4. olá Jorge não tinha pesado nisso, se calhar é o melhor até porque os machos são os mais bonitos.. mas ficando só macho não haverá problema? não vão atacar uns aos outros? sei que é uma pergunta um bocado parva, mas com machos é de esperar tudo :)
  5. Olá, Em Agosto adquiri um aquário de 120 litros , esperei pelo ciclo e passado um mês povoei o aquário com 13 guppys e 7 neons, nunca foi do meu interesse que os guppys se reproduzissem por isso não coloquei maternidade na esperanças que possíveis crias servissem de alimente e morressem, contudo tal não se verificou e neste momento cada semana o numero de alevins foi aumentando, em Setembro passado pouco dias de colocar peixes no aquário apareceram cerca de 5 alevins e neste momento estou com mais de 40, estão a tornar se uma praga! penava que acabavam por morrer mas foram sobrevivendo, desde agosto apenas fiz uma troca de agua de apenas uns 10%, pois infelizmente tenho tido pouco tempo, apenas limpava o filtro, contudo agora ia dedicar me mais ao aquário, mas trocar a agua é complicado pois os alevins são curiosos e vêm junto, aspirar o aquário a mesma coisa, ontem sem quer aspirei 3... não quero ter mais peixes, mas também não pretendo mata-los propositadamente, pois são seres vivos. Atendendo a minha falta de cuidado durante o mês de outubro não entendo porque não morreu nenhum peixe nem como os alevinos ainda sobrevivem. Se tornarem se adultos não sei o que fazer, pois o aquário não tem capacidade para tanto peixe e não tardae nada terei serios problemas... A minha questão é se existe alguma coisa para evitar a reprodução dos Guppys, algum produto para colocar na agua ou algo do género... É que eu gosto deles, já tive vários anos noutro aquário mais pequeno e nunca tinha alevins, mantendo se assim terei que me desfazer deles e colocar outras espécies no aquário e não é da minha natureza mata-los. obrigado
  6. Aqua quick Test da esha e outro da Prodactest com valores de NH3 e NH4
  7. obrigada pela resposta.... eu já coloquei peixes apenas 4 há uma semana e ainda não morreram.. mas ainda não tenho o ciclo completo.... tenho sempre esses valores a zero, não consigo subir os nitratos, logo não tenho bactérias..... mas se os peixes já estão há uma semana os valores não deviam de subir? até o teste de anomia dá zero..... vou ter que esperar mais um mês antes de colocar mais para ver como corre Pelo menos ainda não morreram e andam todos felizes :)
  8. Olá novamente, Como sei se agua já está com o ciclo completo?
  9. Obrigada pela resposta. O filtro é interno pois o aquário não tem móvel, está numa prateleira não ficando esteticamente bem um filtro externo. Atendendo que não posso usar um externo, este foi me vendido tendo as mesma características e fases que o externo, a nível de qualidade dos melhores do mercado, vamos ver se é assim.
  10. Boa noite, Necessito de uma ajuda, instalei um aquário à uma semana e estou com areia turva. Sei que não lavei muito bem a areia sílica que coloquei e que parece ser normal nos primeiros dias de vida de um aquário a agua ficar turva, contudo o filtro está ligado 24h, bem como uma bomba de ar, a duvida é se devo substituir parcialmente a agua ou aguardar mais tempo para ver se fica cristalina. sei que tenho que aguardar pelo menos 30 dias para colocar peixes contudo neste momento agua apresenta os seguintes valores: PH: 6.8 KH:6 Cloro:0 GH: >7 NO2:0,1 NO3:0 temperatura 25 Acho que os valores estão bem com exceção do NO3 que pelo que leito no manual devia estar entre 25 a 100? estão a usar o Aqua quick test. Já tenho aquarios à uns 20 anos mas com dimensão bem mais reduzida, que já funcionava sem grande cuidados.... não estou habituada a ter um de novo e dos cuidados que inicialmente devemos de ter. 1 - Nome do Aquário Sem nome 2- Data 11\08.. 3 - Dimensões do aquário C.100xL.30xA.40 3.1 - 120L util 110L , não sei se será isso 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Eheim biopower 200 4.2- termoestado eheim 250w 4.3-bomba ar (estava com o aquario não sei qual é) 5 - Substratos & decorações 5.2 - Substrato inerte apenas areia sílica comprada em loja de aquarios 5.3 - Decorações irá ter pedra talvez de xisto ou lousa o que arranjar 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie ainda sem peixes 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie não terá plantas Usei o tetra Bactozym pois apanhei uma promoção e usava no anterior aquário quando mudava de agua, neste também usei para acelerar o ciclo, não sei se resulta, por isso vou mesmo aguardar pelo menos 1 mês. As questões que coloco é: se devo mudar parte da agua ou aguardar pois esta turva? se posso usar xisto, bastando para tal ferver? se estou com os valores de agua ajustado? qual será a quantidade max de peixe que poderei ter? ou quais os tipos de peixe recomendados para o inicio, basicamente que não dão trabalho... se a bomba de ar pode ficar desligada durante a noite, pois as bolhas fazem algum barulho que incomodam. Agradeço a colaboração. Colocava foto do aquário, mas ainda não sei como fazer isso