• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Jota9913

.Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

2 :)

Sobre Jota9913

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Aniversário 13-12-1998

Formas de Contacto

  • Skype
    broadwayfresh
  • Mail
    joaopereira9913@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Covilhã (Castelo Branco)
  • Localização
    Covilhã
  1. Haverá maneira de me mandar o link da calha ou de uma parecida? Não sou muito bom nisto... Já pensei em comprar uma tubular t5 mas não sei onde se encaixa nem nada.. Se fores capaz de mandar isso agradecia imenso. Em relação à tampa, eu só tou com medo de não por nada por cima por causa dos peixes, tenho medo que eles saltem ou algo assim. O cascalho e substrato não o queria mudar pois comprei o substrato á umas duas semanas e pronto, não sou assim muito de desperdiçar dinheiro, acho que me vou mandar com este e esquecer as plantas de tapete, pelo menos por agora. Vou começar a ver preços de filtros externos como o que me disseste agora mesmo
  2. Vou começar nas poupanças então, acho uma boa ideia. O único problema que vejo na iluminação, não a sei montar e tive a ler umas coisas e vi que há pessoal que usa projetores exteriores e os pendura ou arranja um suporte, achei boa ideia. Para mandar os peixes dentro de água retirava a tampa e fazia uma tampa nova com rede mosquiteira, também já vi pessoal a fazer isso, em relação ao cascalho e substrato, eu já tenho o substrato fértil, há maneira de retirar o cascalho e trocar por outro sem mexer no substrato? O filtro por enquanto queria manter me com este pois as plantas servem de filtro natural e ainda não tenho assim muitos peixes, sinto que este é suficiente mas estou a pensar em mudar para um filtro exterior
  3. Aqui estão fotos da tampa e da montagem da fita de leds. O aquário é um 60x30x30 com 60 litros. Assim que acabares o projeto mostra-me para ver como ficou, acho que vou seguir os teus passos.
  4. Sim tenho substrato fértil, tanto que abri este tópico porque quando montei o aquário novamente após ter colocado o substrato fértil saiu um bocado para a água. Vou ver isso, mas agora estou mais virado para arranjar um sistema de iluminação melhor, pois as minhas fitas led embora tenham imensas fita cola à volta não são propriamente para estar num aquário, o problema é que não entendo nada de iluminação, e como tenho tampa nem todas as luzes dão
  5. Boas Miguel Eu tenho um substrato fértil, a luz é média e não tenho co2, tens alguma recomendação de plantas que dêem efeito de tapete com poucas necessidades? Em relação às ventoinhas, como é que eu faço isso da sonda? Parece bem interessante
  6. Boas Miguel Há sim senhora, aquele pequeno acidente parece não ter causado grandes estragos, nenhum peixe morreu, nem dos maiores nem dos alevinos. Acabei por adquiri duas plantas, um feto de java e uma anubia nana, vou deixar algumas fotos aqui em baixo se as tiver aqui, se não posto-as depois. O feto acabei por o cortar em 3 ou 4 para o dividir pelo aquário, e a anúbia nana vou fazer a mesma coisa. Esta semana ainda vou adquirir musgo de java para colocar numa pedra vulcanica e no tronco que tenho, bem como plantas de tapete, talvez Micranthemum "Monte Carlo". Fiz também umas alterações na iluminação, peguei numa fita de leds normais e envolvi-as em muita fita-cola, assim ficaram waterproof, mais ou menos . Ah acabei também por fazer um projeto DIY com ventoinhas de computador que já tinha visto em algum lado, basicamente fiz ligações a um transformador, assim quando a temperatura se elevar demasiado no verão ligo-as e pronto, funcionam super bem Aqui estão os fetos de java e a anubia nana -
  7. Bom dia a todos Gostaria de começar a meter os meus filhotes de guppy num recipiente separado para que possam nada livremente, neste momento tenho um balde com 4 litros, penso que seja o suficiente para uns quantos peixinhos pequenos digo eu. A temperatura ambiente da água costuma rondar os 27 graus no aquário comunitário sem se encontrar o termostato ligado, suponho que no recipiente seja a mesma. A pergunta é, posso meter os filhotes no recipiente sem que seja preciso usar filtro? Se trocar 1 ou 2 litros de água a cada 4/5 dias chega? Cumprimentos a todos :)
  8. Vou adquirir primeiro as plantas e a seguir adquirir o teste da amónia. Mais uma vez obrigado pela ajuda e conselhos, cumprimentos.
  9. Acabei agora mesmo de realizar os testes, aqui estão os resultados: - Nitratos - entre 25-50 - Nitritos - entre 0-1 - Ph - entre 7,2-76 - Kh - entre 6d-10d - Gh - >6d->10d Está tudo bem?
  10. Assim farei, daqui a uma hora já dou update dos testes, muito obrigado pelo esclarecimento e pela ajuda, cumprimentos!
  11. O único problema é mesmo a fauna, não tenho onde colocar os peixes que tenho... Espero que não lhes aconteça nada. Vou fazer os testes e vou buscar as plantas assim que puder. Obrigado, cumprimentos :)
  12. Boas Miguel. Hoje de manhã verifiquei a água e já não estava tão turva, os peixes parecem me todos bem, assim que chegar a casa vou fazer os testes de nitratos e nitritos, bem como os de ph, kh e dh, só nao tenho nenhum teste de amónia.. Não há nenhum "sintoma" de que há um nivel de amónia no meu aquário? Estava a pensar ir buscar as plantas á tarde, achas que ainda não devo? Obrigado, cumprimentos
  13. Bom dia. Hoje decidi colocar substrato fértil no meu aquário já antes montado, por isso fiz tudo o que era recomendado, tirei a decoração, tirei o equipamento, tirei a água e os peixes para um recipiente, tirei o cascalho ou areao, limpei o chão do aquário para que ficasse seco, voltei a colocar tudo com o substrato incluído. MAS, na hora de colocar a água houve um pequeno acidente e a água tirou o cascalho que fica por cima do substrato em alguns pontos do aquário, continuei a colocar a água e agora está tudo bastante turvo. Tive a ler algumas coisas e vi que pode haver bastante amónia na agua neste preciso momento, tenho medo que aconteça algo aos meus peixes... Alguém me ajuda? O substrato liberta mesmo amónia? O que faço?
  14. Ok, obrigado pelas informações e conhecimentos, assim que possível vou falar com a minha loja local de aquarismo e ver o que me dizem :) Cumprimentos.
  15. Tens substrato fértil? Caso não tenhas, que plantas tens no teu aquário? Cumprimentos