• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!
    • João Branquinho

      Mensagem para NOVOS MEMBROS e MEMBROS com ZERO MENSAGENS!   31-05-2017

      Os novos membros, e membros com 0 mensagens, têm que apresentar-se no seu tópico de boas-vindas ou criar um tópico com a apresentação do seu aquário! Aquários de água doce devem ser colocados nos Primeiros passos ou em Aquários ou numa das suas sub-áreas e os de Água Salgada nas Fotos e Vídeos. Só depois poderão usar todas as outras áreas do fórum.

andiesel

.Membro
  • #Conteúdo

    60
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

andiesel last won the day on Fevereiro 24

andiesel had the most liked content!

Reputação

19 :)

Sobre andiesel

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro
  1. Um dos CAC's morreu, apareceu com a barriga preta e no dia seguinte estava morto. Ainda não percebi porque é que todos os peixes escolhem o termostato para morrerem. Tristezas à parte, adicionei uma equipa de limpeza, que tem dado resultados: 8 camarões (4 caridina japónica XL, 2 vermelhos e 2 amarelos). Abaixo as fotos de alguns.
  2. Está muito giro o teu aquário, parabéns. Apesar de pequeno, está muito agradável e natural à vista. Prepara-te que a sessiflora é uma praga, eu tenho que cortar todas as semanas e já está a alastrar para outras zonas do aquário. Camarões são sempre bem vindos para ajudar na limpeza. Mas espera pelo que os entendidos dizem acerca de ser fauna em excesso ou não.
  3. A reprodução de guppys não é assim tão linear. Tenho cerca de 10 numa proporção de 4 machos e 6 fêmeas desde janeiro, e procriar nada. E tenho bastante flora pra se esconderem. Apenas não uso maternidade, logo isso "elimina" o fator "procriação".
  4. Eu a dizer que os limpa vidros não faziam nada, cá está um em ação! (Mas a ação é fraca, não tiram de lá nada).
  5. As plantas flutuantes são uma praga: tenho removido em cada TPA, mas multiplicam-se logo. Nas duas semanas que esteve sem manutenção, as plantas flutuantes foram de facto excessivas (estando entretanto corrigidas/removidas). Quanto ao tempo de iluminação, está com programador automático a ligar às 13h e desligar às 23h. Parece ajustado? As TPA's são regulares, 1x por semana garantidamente. Retiro sempre 10L, limpo os vidros com esponja, podo as plantas e introduzo nova água tratada e à temperatura do aquário. Falta limpar as plantas também. Tenho 3 caridinas japónicas, mas terei que arranjar mais para ajudarem na limpeza. Já os limpa vidros, esses não limpam nada.
  6. Desconhecia que eram algas. Coloquei porque além de embelezarem, tem uma função muito importante: ajudam a separar o substrato da areia. Que alternativas tenho para segurar o substrato se retirar as bolas de marimo? Quanto aos factores que podem fazer surgir esses filamentos, só vejo que possa ser iluminação inadequada (neste momento tem duas calhas de led: uma de 8W Aquael e outra de 12W Eheim).
  7. Para limpar este "verdete" das folhas das plantas, qual a melhor equipa de limpeza que posso colocar no aqua?
  8. Camarão captado agora mesmo. Está crescido!
  9. Este é o estado atual do tapete, um mês depois de ser plantado. Não me parece que vá atingir o objetivo, pelo que vou pensar numa solução para este canto. Talvez mais rocha e umas plantas de folha avermelhada.
  10. As TPA's foram sempre feitas tendo em conta a temperatura da água, coloco água ligeiramente morna (à temperatura do aquário). Entretanto, estou com o aquário a 30°. Quanto tempo devo manter?
  11. Já isolei o peixe afetado. Para já, nenhum outro tem. Vou subir a temperatura da água para 30°. Quanto ao tratamento, é obrigatório fazer já?
  12. Olá!! Queria pedir-vos ajuda, hoje notei que um nariz de bêbedo tem umas pontas brancas. O que é e que devo fazer??
  13. Hoje foi dia de manutenção, após mais de duas semanas sozinhos. Surpreendido pela positiva, pois os peixes estão todos bem e o aquário também está com bom aspeto geral. Realizei uma TPA de 40%, limpei bem os vidros que já acumulavam pontos verdes e removi uma alga filamentosa verde (aparentemente num único local). Podei ainda as plantas: as limnophila sessiliflora cresceram bastante e estão com óptimo aspeto; a anubia cortei algumas folhas que ficaram fora de água e se estragaram (a água evaporou). O único aspeto menos bom foi o tapete, que não sai do sítio. Mas voltei a por o CO2 hoje, vamos esperar que desenvolva, caso contrário terei que pensar numa alternativa para aquele canto.
  14. Estão sozinhos, portanto novidades só daqui a duas semanas!!
  15. Que me dizem do estado do tapete (Marsilea Crenata)? Alguns pedaços saíram, agora está assim. Ainda me sobrou algum, acham que plante mais? Neste canto, a Limno Sessiflora não está tão bonita como estava: