andiesel

.Membro
  • #Conteúdo

    70
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • País

    Portugal

andiesel last won the day on Fevereiro 24 2017

andiesel had the most liked content!

Reputação

25 :)

Sobre andiesel

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro

Quem visitou o meu perfil

198 visitas ao perfil
  1. Aqua 60L

    Como tinha referido, estou num processo de erradicação das algas com o produto Alg Control. A primeira dose correu bem, notaram-se logo as algas a morrer. Peixes e plantas tudo bem. Na segunda semana apliquei nova dose, só que desde aí que tenho tido mortes de peixes em grande quantidade: em dois dias, já vou com 12 peixes mortos. Em cada colocação de produto, fiz uma TPA. Após a segunda colocação de produto e TPA, dois dias depois começaram a morrer peixes, pelo que voltei a fazer uma TPA. Que mais posso fazer? Estou com o sério receio que vão todos os peixes ter este desfecho. Fiz um teste à água e está tudo ok.
  2. Aqua 60L

    Acham aconselhável acrescentar coridoras (pensei em 2) e pleco (talvez 1)? De salientar que já tenho 4 caridina japonica XL.
  3. Aquário com plantas, água a ficar amarelada

    Tenho um aqua de 60L (claro que com o “recheio” ficam alguns 45L), e em conversa numa loja de aquariofilia disseram-me que o meu filtro Eheim Classic 250 (2213), com capacidade máxima de filtragem de 440L/h era um absurdo de potência. Disse-me ainda para parar de imediato esse filtro e (claro!!!) comprar um XPTO que ele lá tinha, pois esse é que era o indicado para o aquário. Até me disse que aquilo que aprendi em aquariofilia estava errado, com aquele filtro não era preciso fazer TPA’s, o filtro XPTO com uma pastilha decompunha as fezes e repunha tudo o que era necessário. Que me dizem desta conversa, tem algum sentido?
  4. Aqua 60L

    Deixo uma atualização do aqua. Neste momento estou num combate às algas pretas. De resto, muitos dos habitantes são os iniciais, com a introdução/substituição de algum.
  5. Aqua 60L

    Os meus Tricogaster Leeri:
  6. Aqua 60L

    Abaixo uma foto atual do aquário. Pretendia alterar o canto direito, já que desisti do tapete e a limno sessiflora apoderou-se de tudo. Pensei em valisnerias, que acham? Aceito sugestões.
  7. BETTA doente - urgente

    A minha primeira experiência foi com um Betta e não correu bem, ao fim de um mês começou a ficar sem barbatanas até que morreu. Mas agora sei que cometi muitos erros (e ainda cometo alguns), tal como tu tas a cometer (parece). Lê muito, este fórum tem toda a informação necessária.
  8. BETTA doente - urgente

    Isso é um aquário muito pequeno!! Não é correto teres um peixe assim. Mas já que o tens, vamos ajudar a aplicar o produto (logo pensas no aquário maior). Na proporção de 2ml para 100L, aplicas 4 unidades (compras uma seringa de insulina e retiras 4 unidades). Atenção que 4 unidades é mesmo uma quantidade mínima (0.04ml).
  9. Aqua 60L

    Andava a ler acerca de alimentação, para variar um pouco o granulado, seria benéfico oferecer artémia e larva de mosquito vermelho congelado. No entanto, aos Ramirezi li que não se deve dar larva de mosquito vermelho, é assim? Nem mesmo congelada?
  10. Aqua 60L

    Hoje acrescentei uma planta, ver como se adapta, é uma alternanthera sessilis. Adoro o tom vermelho, misturado na restante paisagem verde.
  11. Aqua 60L

    Um dos CAC's morreu, apareceu com a barriga preta e no dia seguinte estava morto. Ainda não percebi porque é que todos os peixes escolhem o termostato para morrerem. Tristezas à parte, adicionei uma equipa de limpeza, que tem dado resultados: 8 camarões (4 caridina japónica XL, 2 vermelhos e 2 amarelos). Abaixo as fotos de alguns.
  12. Apresentação aquario nano 40 lt

    Está muito giro o teu aquário, parabéns. Apesar de pequeno, está muito agradável e natural à vista. Prepara-te que a sessiflora é uma praga, eu tenho que cortar todas as semanas e já está a alastrar para outras zonas do aquário. Camarões são sempre bem vindos para ajudar na limpeza. Mas espera pelo que os entendidos dizem acerca de ser fauna em excesso ou não.
  13. Pedido de ajuda

    A reprodução de guppys não é assim tão linear. Tenho cerca de 10 numa proporção de 4 machos e 6 fêmeas desde janeiro, e procriar nada. E tenho bastante flora pra se esconderem. Apenas não uso maternidade, logo isso "elimina" o fator "procriação".
  14. Aqua 60L

    Eu a dizer que os limpa vidros não faziam nada, cá está um em ação! (Mas a ação é fraca, não tiram de lá nada).
  15. Aqua 60L

    As plantas flutuantes são uma praga: tenho removido em cada TPA, mas multiplicam-se logo. Nas duas semanas que esteve sem manutenção, as plantas flutuantes foram de facto excessivas (estando entretanto corrigidas/removidas). Quanto ao tempo de iluminação, está com programador automático a ligar às 13h e desligar às 23h. Parece ajustado? As TPA's são regulares, 1x por semana garantidamente. Retiro sempre 10L, limpo os vidros com esponja, podo as plantas e introduzo nova água tratada e à temperatura do aquário. Falta limpar as plantas também. Tenho 3 caridinas japónicas, mas terei que arranjar mais para ajudarem na limpeza. Já os limpa vidros, esses não limpam nada.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00