rui pereira_72955

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

rui pereira_72955's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Noite, Relativamente à descrição quem tem de agradecer sou eu, uma vez que quem tem o problema sou eu é do meu interesse descrever o problema o mais exaustivo possível Quanto às questões colocadas O aquário está montado à quanto tempo??? O aquário apesar de ser antigo (4 anos), foi totalmente vazio e limpo em Setembro, depois de em Agosto tendo estado ausente alguns dias o alimentador ter-se avariado e deitado toda a comida para i aquário, só tendo ficado com vida um escalar que acabou por morrer com estes problemas que tenho tido e o botia palhaço que ainda se aguenta, deve ser por passar a vida enfiado no buraco vertical no tronco como se pode ver na foto As limpezas ao filtro, sei que não devia mas é o que sempre fiz e nunca tive problema, faço com água corrente da torneira. E não me parece ser esse o problema uma vez que não limpei o filtro nenhuma vez desde que coloquei estes últimos peixes há pouco mais de 3 semanas. Para quê o carvão activado, não está aí a fazer nada! Nunca usei, só coloquei há pouco tempo após ter acontecido o primeiro problema e me terem aconselhado numa loja. Algum tratamento realizado??? Até agora não, iniciei hoje um tratamento de SULFAPLEX tentando elimar eventuais bactérias Era importante saber a amónia, no meu entender... No meu também mas não tinha kit de teste Acabei de fazer a leitura da Amónia e parece-me estar zero, digo parece porque o kit que comprei dá a sensação que a cor impressa não corresponde à cor do liquido, conforme se poderá ver na imagem o liquido de teste apresenta uma cor clara mas em vez de ser amarelo como o da escala é verde claro (imagem1) o que me levou a pensar que a amónia não estaria a zero. No entanto fiz o teste na água da torneira e o resultado é exatamente o mesmo (imagem2), presumo que a água da torneira não terá amónia. Face ao exposto se os nitritos estão a zero, a amónia está a zero e os nitratos a 25, o ciclo está feito, correto? Fiz também testes à água da torneira e os resultados são os seguintes: nitratos: 0 nityritos: 0 GH: >7 <14 KH: 6 PH: 6,8 CL: 0 (o que é estranho) Que testes tens ? Marca? Tiras ou gotas? Amónia: ZOOLEK restantes: Dennerle WaterTest 6in1 Questão: Amónia Alert um sistema de medição contínua é bom? http://www.ecoarium.com.pt/pt/agua-doce-testes/134-amonia-alert-2102152.html Fizeste várias tpa's no espaço de 4 dias, de quanto, ℅? de 25 litros portanto cerca de 30% Era importante fotografias dos peixes doentes ou até mesmo mortos, para ajudar a ver se algo de errado apresentavam... Uma foto do aquário também era bem vinda. Descreve como lavas o filtro uma vez por mês... Agora é que vem a parte complicada, sempre lavei o filtro com agua da torneira, sem no entanto lavar completamente as esponjas, presumindo que não eliminava a colónia. Como se aprende com os erros, hoje já o limpei com a água do próprio aquário. Obrigado pela ajuda Rui Pereira
  2. Boa noite será que alguém me pode ajudar? Há cerca de um mês morreram praticamente todos os peixes (só ficaram um botia e um molly), nomeadamente um escalar com cerca de 4 anos. Fiz vários TPA espaçados 4 dias e coloquei bactérias da Sera. Quando pensava que tudo estava estabilizado voltei a povoar o aqua agora passado cerca de 3 semanas voltou a acontecer exatamente o mesmo, todos os peixes morrem em dois dias metade num dia e o resto no dia seguinte, Entre o primeiro dia e o segundo fiz um TPA. Dimensões do aquário: Comprimento (90 cm) x Largura (30 cm) x Altura (30 cm) Volume: ~80 l Filtro(s): fluval 205 Matérias filtrantes: esponja filtrante, carvão ativado, cerâmicas Iluminação: led 1600 lm PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): 26ºC pH: 6,8 Amônia: 0? (não medi mas considerei que com os nitritos a zero não haveria amónia) Nitrito: 0 Nitrato: 25 TPA's (Trocas Parciais de Água): parcial 25 litros Semanalmente 25 litros com água da torneira à qual adiciona neutralizador de cloro filtro mensalmente INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: Atualmente: botia (8cm), betta halfmoon, 2 neon, ramirezi balão, 1 molly Morreram nos 4 últimos dias: 4 barbos, 3 escalares pequenos, 4 neon, 1 ramirezi balão femea Aspecto físico: os peixes têm um aspeto perfeitamente normal, à excepção de estarem continuamente a abrir e fechar a boca, no entanto morrem sem razão aparente. Aspecto comportamental: os barbos estão muito parados o que não é o seu normal Aspecto das fezes: nada a referir Alimentação: comida seca (sera) comida congelada uma vez por semana (larvas de mosquito vermelho, artémia) Flora: várias plantas mas não sei o nome. OBSERVAÇÕES: Há cerca de um mês morreram praticamente todos os peixes (só ficaram o botia e molly), nomeadamente um escalar com cerca de 4 anos. Fiz vários TPA espaçados 4 dias e coloquei bactérias da Sera. Quando pensava que tudo estava estabilizado voltei a povoar o aqua agora passado cerca de 3 semanas voltou a acontecer exatamente o mesmo, todos os peixes morrem em dois dias metade num dia e o resto no dia seguinte, Entre o primeiro dia e o segundo fiz um TPA.
  3. Boa Tarde Chamo-me Rui Pereira Dimensões do aquário: Comprimento (90 cm) x Largura (30 cm) x Altura (30 cm) Volume: ~80 l Filtro(s): fluval 205 Matérias filtrantes: esponja filtrante, carvão ativado, cerâmicas Iluminação: led 1600 lm PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): 26ºC pH: 6,8 Amônia: 0? (não medi mas considerei que com os nitritos a zero não haveria amónia) Nitrito: 0 Nitrato: 25 TPA's (Trocas Parciais de Água): parcial 25 litros Semanalmente 25 litros com água da torneira à qual adiciona neutralizador de cloro filtro mensalmente INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: Atualmente: botia (8cm), betta halfmoon, 2 neon, ramirezi balão, 1 molly Morreram nos 4 últimos dias: 4 barbos, 3 escalares pequenos, 4 neon, 1 ramirezi balão femea Aspecto físico: os peixes têm um aspeto perfeitamente normal, à excepção de estarem continuamente a abrir e fechar a boca, no entanto morrem sem razão aparente. Aspecto comportamental: os barbos estão muito parados o que não é o seu normal Aspecto das fezes: nada a referir Alimentação: comida seca (sera) comida congelada uma vez por semana (larvas de mosquito vermelho, artémia) Flora: várias plantas mas não sei o nome. OBSERVAÇÕES: Há cerca de um mês morreram praticamente todos os peixes (só ficaram o botia e molly), nomeadamente um escalar com cerca de 4 anos. Fiz vários TPA espaçados 4 dias e coloquei bactérias da Sera. Quando pensava que tudo estava estabilizado voltei a povoar o aqua agora passado cerca de 3 semanas voltou a acontecer exatamente o mesmo, todos os peixes morrem em dois dias metade num dia e o resto no dia seguinte, Entre o primeiro dia e o segundo fiz um TPA.