paisCFL

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

paisCFL's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Em relação aos Plecostomus, já sei disso e vou ver se arranjo quem fique com eles. Na altura não sabia e onde os comprei disseram-me que podia atingir um palmo num prazo de 4 anos, e como daqui a 4 anos já pensava ter um aquário maior, então decidi comprar, mas entretanto descobri que podem crescer muito mais que isso. Os penicos servem para quem não tem capacidade de ter sanitas, mas gosta de mijar!
  2. Boa Tarde, Tenho um aquário de 17l à cerca de dois meses, já consegui com que a amónia ficasse num bom nível, no entanto os níveis de Nitritos estão a descer mas muito lentamente, encontrando-se ainda altos. Alguém me consegue dizer, qual a frequência com que devo mudar a água nesta situação?! Ou alguma outra sugestão para descer os níveis de Nitritos. Estou a utilizar estes produtos aquando das trocas de água: http://www.ecoarium.com.pt/gl/condicionadores-de-agua-manutencao/1049-stability-50-ml-2102402.html?search_query=stability&results=1 http://www.tropical.pl/en/products/aquarium/care-products-for-aquariums/blue-group/esklarin/ E estou a fazer o ciclo com peixes no aquário: Plecostomus(2) Corydora(2) Neon (6) Já tinha feito uma publicação quando comecei, se faltar alguma informação que precisem para me dar alguma sugestão: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253428#entry1389560 Desde já, muito muito obrigado, a quem se disponibilizar para dar sugestões. Cumprimentos.
  3. paisCFL

    Ajuda Urgente

    Vou fazer então como sugeres, até ao fim de semana não vou fazer mais trocas de água, depois vou trocar 10% de água todos os dias até chegar aos 13 dias (pico de amónia), 25 (pico de nitrito) e 50(pico de nitrato) em que troco 50% da água, isto se analisei bem o gráfico. Vou também comprar testes de nitrito e amónia e começar a testar como disseste, ou ver se fazem numa loja perto da minha casa. E como já tenho o Seachem Stability, vou utilizá-lo em vez do que me sugeres. E em relação a este produto que me sugeriram e comprei na primeira loja que fui, é necessário ou tem o mesmo propósito do Seachem Stability? http://www.tropical.pl/en/products/aquarium/care-products-for-aquariums/blue-group/esklarin/
  4. paisCFL

    Ajuda Urgente

    Desde já, obrigado pela resposta. Mas o que me recomendas relativamente à mudança de água? todos os dias? e que quantidade? E que quantidades daqueles produtos que tenho? Será preciso algum produto novo? Agradecia imenso uma ajuda assim muito concreta, é que não queria mesmo nada que os peixes morressem. A comida que estou a dar é esta: http://www.tropical.pl/pt/produtos/aquario/alimentos/linha-premium/racoes-universais/supervit/ O substrato é este:
  5. Iniciante na aquariofilia, e com muita vontade de aprender com todos os membros deste fórum.
  6. paisCFL

    Ajuda Urgente

    Boa Tarde, Sou iniciante e cometi vários erros, ou melhor, não fiz uma única coisa certa. Comprei o aquário e os peixes no mesmo dia (à 3 dias atras) e só depois é que comecei a ler sobre aquariofilia. E agora precisava muito da vossa ajuda para tentar remediar o erro da melhor forma possível. Fui a uma loja normal de animais e, Comprei este aquário: http://ciano.pt/produto/aqua-20-classic-2/ 40,20,24.8 17L que já vinha com este filtro: http://ciano.pt/produto/cf40/ comprei ainda o termostato Marina Mini 25W, e adicionei uma gota deste produto a cada litro de água: http://www.tropical.pl/en/products/aquarium/care-products-for-aquariums/blue-group/esklarin/ E foi depois disto que comecei a ler sobre o assunto e me deparei que não devia ter colocado logo os peixes, foi então que fui à Ecoarium, uma loja de aquariofilia em Lisboa, e tive a sorte do funcionário ser uma pessoa bastante prestável e me deu algumas dicas, entre as quais a aplicação deste produto: http://www.ecoarium.com.pt/gl/condicionadores-de-agua-manutencao/1049-stability-50-ml-2102402.html?search_query=stability&results=1 que segundo as instruções devo colocar meia tampa por cada 20 litros todos os dias nos primeiros 7 dias. A temperatura está aproximadamente nos 23.5º e o pH está por volta dos 7.2. Ainda não tenho plantas no aquário pois este aquário tem um suporte para um led próprio que só está no mercado nas próximas semanas e portanto ainda não tenho iluminação. Os peixes que tenho são os seguintes: Betta Macho Crowtai (1) Plecostomus ML (2) - que vou ter que vender ou dar nos próximas semanas, pois a senhora onde os comprei disse que cresciam mas não pensei que fosse tanto como vim a descobrir depois. Corydora Sortida (2) Neon (2) Agradecia imenso a vossa ajuda, principalmente pela saúde dos peixes, e me aconselhasem a melhor forma de tratar/estabilizar o aquário nestes primeiros dias. Que produtos aplicar, a regularidade com que devo mudar a agua e a quantidade que devo tirar, etc etc.
  7. Bem-vindo(a) paisCFL :)