AlfaBetta

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Carnaxide

Quem visitou o meu perfil

1048 visitas ao perfil

AlfaBetta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigada pela resposta. Pois eu coloquei a 20 e a temperatura no termômetro marca 27 graus. Secalhar tenho que baixar mais um grau..
  2. Bom dia novamente, peço uma outra ajudinha se possível. O meu Betta, o doentinho, salvou-se, está ótimo, muito animado a comer muito bem e com comportamento normal, felizmente! Como tinha dito iniciei um novo aquário devido aos problemas anteriores todos. Entretanto a porcaria do termostato avariou :(. Comprei novo Eheim Thermocontrol para aqua de 20 a 25 litros. Pois, coloquei a 25 graus, temperatura desejada, não manteve esta temperatura. Baixei a temperatura do termostato para 21 graus, aqua continua a 28 graus. O que fazer? Peço desculpa não sei se ainda estou em tópico correto ou se devia mudar . Obrigada.
  3. Ok obrigada. Vou atacar com violeta genciana, não arranjei azul de metileno, banhos diários de 20 minutos em 1 litro de água. Na beteira (local onde tive que o colocar) trocas de água diárias de 50 por cento com 1/4 de sal numa colher chá. Vamos ver no que dá.
  4. Não consigo pôr foto dele.
  5. Bom passamos de T Deluxe para T menos 0. Acidente com termômetro tive que o trocar para uma beteira. Começar aquário do zero. Continua a comer à seringa. Aproveitar para colocar plantas no novo aquário fazer ciclagem com stability.
  6. Ele tem um ano. Coloquei sal no aquário para desinfetar como me disseram para fazer na aquafish. Ele não tem nada fisicamente. Vou tentar fazer vídeo. O aquário já não tem amónia.
  7. Ok. Estou tão desesperada por o ver assim... Já consegui que comesse, conseguimos dar com a ajuda de uma seringa. Amanhã tentamos novamente. Alguma coisa que o ajude com o stress? Já coloquei catappa.
  8. Bom já está ambientado no seu novo território. Muito assustado continua super parado mas, agora está escondido. Acham que ajudava colocar o PH a 7?
  9. Pois andamos todos em casa a beber uma água muito boa! Ok, e quando começar a realizar trocas de água como faço? Pergunto devido às diferenças de PH e de outros parâmetros. Hoje vou tentar dar-lhe um bocadinho de comida a ver como reage. O aquário ainda tem a água turva.
  10. Bom ontem à noite, realizei a troca, correu bem, estou a aguardar que a água estabilize. Descobri que o problema é a minha água da torneira, fiz teste e, esta tem amónia, imensa! Acham que use água engarrafada? Se sim, qual recomendam?
  11. Ele está mais espevitado, já não fica só num canto, vai trocando mas, fica horas no mesmo sítio. Não comeu hoje também mas, só porque não ofereci alimento. Vou dando notícias!
  12. Peço desculpa quando falei em história do substrato perguntava se a informação que me tinham dado era correta, na loja onde me informaram, não falava do que me tinha dito sr Álvaro aqui no fórum. Então que acha que devo fazer. Hoje vou buscar uns produtos melhorzinhos e vou fazer nova tpa se retirar o substrato tentarei não desligar o filtro durante muito tempo. Que acham dos valores dos nitrito e nitratos?
  13. A história do substrato será mesmo assim?
  14. Uso sempre anti cloro sim, a água não nunca deixo a repousar, nunca deixei para nenhum dos aquários. O substrato porque este é cascalho de rio e, disseram-me que não é dos mais adequados porque causa muita sujeira, o que verifiquei por acaso. Hoje de manhã tinha retirado a folha de catappa e ele ficou mais animado (dentro dos possíveis), é estranho. Valores de nitritos: 0 Valores de nitratos: entre 5 e 10 mg/l
  15. E enganei-me o peixinho já está em casa neste aquário à quase sete meses, fiz as contas por outras publicações que já tinha feito neste fórum. Estava tudo bem até agora. Não sei se este é um dado importante ou não mas, deixo aqui a informação.