• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Marco Carvalho

.Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

4 :)

Sobre Marco Carvalho

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Aniversário 30-04-1984

Formas de Contacto

  • Mail
    Marco_carvalho1984@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Praia da Vitória (Açores)
  • Localização
    Lajes

Quem visitou o meu perfil

149 visitas ao perfil
  1. É a primeira vez que vou ter Discus, porque diz que menos de 6 é difícil de manter? Tendo conta a fauna existente e a filtragem, não fica superlotado com 6 Discus?
  2. Boas, obrigado desde ja pela resposta. Acha que com 6 não vão ser Discus a mais?
  3. Boas, Irei comprar os meus primeiros Discus, mas tenho dúvidas em relação ao número de Discus que posso ter no meu aquário de forma "saudavel". 120cm x 50cm x 50cm são as dimensões. Está muito plantado, inclusive plantas de tapete à frente e plantas altas atrás. Algum hardscape composto por rocha de basalto e raizes/troncos. Uso fertilizaçao EI, duas calhas Led Chihiros a1201, CO2 pressurizado. Faço uma TPA semanal de 50%. A filtragem são 2 filtros externos de 1500l/h com 4 cestos cada (2 com esponjas e 2 com pedra pomes), cada filtro tem um pré filtro de 2litros cheio de DIY Eheim MechPro. A fauna existente é composta por: - 20 Cardinais - 10 Tetra Flame - 10 Tetra Limão - 8 Ramirezis Blue german (3 machos + 5 fêmeas) - 4 Neritinas - 12 Amanos Tendo em conta o meu aquário, substrato/hardscape/flora/fauna/filtragem/TPA, qual o número de Discus que me aconselham a ter? Obrigado desde já pela ajuda/comentário/conselho.
  4. Boas, Que bomba ou powerhead aconselham para fazer TPA's, tendo em conta que o lava loiças ou lavatório está no mínimo a 3 ou 4 metros? Obrigado
  5. Boas, por acaso já o tinha visto. Obrigado
  6. Boas, Devido ao seu preço, estou a ponderar comprar este filtro. AquaNova NFC 1500. Gostaria de saber se vale a pena, se alguem já tem experiências positivas ou negativas com este filtro. O preço é muito convidativo. Especificações de loja: O NCF-1500 tem 4 compartimentos para filtragem. É adequado para aquários até 500 litros. (1500L / H) Volume de filtragem 14,7L Dimensões:23/23/46 Consumo 20W Tubagem 16/22mm Obrigado
  7. Boas, alguém usa ou tem experiencia, com a utilização de Akadama em aquários plantados? Por ser argila, as plantas tem um bom crescimento? E se, tem uma boa durabilidade? Obrigado
  8. Boas, obrigado pelos vossos conselhos e opiniões. Ja me decidi, vou optar pelo JBL. Em relação ao assobio que falei, estava-me a referir ao reator da Sera. Vejam este video.
  9. Estou a pensar em dois JBL 1501, pelo que li, o caudal verdadeiro deles baixa para os 900l/h _ 1000l/h e tendo em conta que irei experimentar usar pre filtros, o caudal ainda ira reduzir um pouco mais. Dai optar pelos 1501. Layout/estilo será metade dutch metade natural. Muitas plantas... Estou mais inclinado para o JBL, o reator é opção, mas os reviews dizem todos que faz um assobio irritante... Obrigado Filipe.
  10. Obrigado desde já pelo seu post. Por acaso, perguntei a sua análise no seu post The Serenity. A minha ideia é a mesma, por ser da JBL julgo que seja mais resistente. Eu agora estou a usar a versão antiga da UP num aquario de 100l, e o nevoeiro é muito! Irei usar dois filtros com 1500l/h para este de 300l, acha que apenas um difusor é suficiente?
  11. Boas, Parabéns pelo aquario! Venho lhe perguntar a sua análise sobre o difusor de CO2 que está a usar, o JBL Proflora Direct. Estou na dúvida se o compro também mas encontro poucas analises online sobre o mesmo. Cria o dito nevoeiro? As bolhas são pequenas? Obrigado
  12. Boas, qual a melhor opção para CO2? JBL Proflora Direct CO2 Inline Diffuser; UP Aqua CO2 Inline Atomizer; SERA Flore CO2 Active Reactor. Pelo que li, os dois primeiro são muito parecidos, em que o JBL não cria tanto "nevoeiro" como o da UP, mas por outro lado as bolhas de co2 são maiores. O Reactor, li bem e mal... Será para um aquário plantado de 300l. Se alguém tiver outra opção, agradeço desde já a opinião/conselho.
  13. Ira ser bem plantado, tetras, ciclideos anões e 3 ou 4 escalares. Talvez va mesmo optar pelo JBL, como é quase 100euros mais baratos depois ate posso comprar outro.
  14. Boas, para um aquário de cerca de 325l brutos com 130cm de comp, acham que um Eheim professionel 4+ 600 chega? Ou entao um JBL Cristalprofi e1501? As dimensões dos filtros sao quase as mesmas, a maior diferença além do preço, são mesmo os 1250l/h do Eheim e os 1400l/h da JBL. Ou será que apenas um filtro fica curto? Agradeço desde ja a ajuda!