joaolcbatista

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

794 visitas ao perfil

joaolcbatista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Olá, Estava a pensar em comprar Brine Shrimp Eggs para alimentar os guppies. Alguém tem alguma experiência ? e se compensa em relação a comida tradicional, tanto a nivel de custo como para o alimentação dos peixes ? Estava a pensar comprar estes: http://www.ebay.com/itm/Popular-1x-100g-Brine-Shrimp-Eggs-Artemia-Ocean-Nutrition-Fish-Food-FeedingITBU-/192102986618?epid=573061131&hash=item2cba3af37a:g:vv4AAOSwYSlXg-FE E fazer algo semelhante a isto: Obrigado :)
  2. obrigado @Marco Lopes, tpa de 50% ? vão ser quase 3 semanas, durante essas semanas alguma maneira de minimizar as tpas ? O programador de luz está sempre no aquário já :)
  3. Olá, Tenho andado a ver soluções para as semanas que me vou ausentar em férias, embora tenha pessoas que possam passar a ver se está tudo bem com os aquários por vezes podem não conseguir passar durante alguns dias. Estou a pensar em comprar um alimentador automático, alguém tem alguma sugestão (de preferência com preço aceitável ) ? Outras ideias ? Que costuma fazer quando se ausentam ? :)
  4. Aumentei um pouco (neste momento a 27/28ºC) pois li em alguns sitios que caso fosse uma bactéria ou semelhante poderia matar a mesma. Errado ? @Vera Santos como ja tinha dito em cima os alevinos assim que fiquem um pouco maiores irão passar para outro aquário O filtro neste aquário é um elite jet flo 50 , e esta a ser usado com uma barra que permite alguma oxigenação na água. Já estão mais activos hoje, continuam a comer normalmente, mas as caudas ainda bastante recolhidas. Fotos de ontem
  5. Obrigado @Miguel Simões, Esse aquário está no escritório e quando saí de lá ao fim do dia eles já me pareciam mais activos e continuavam todos a comer bem, vou esperar para ver como estão amanha de manhã.
  6. Sim começam a ser bastantes para um aquário de cerca de 30L, todos os que nasceram mais recentemente serão para ser mudados para outro. ficando assim com cerca de 15 / 20 peixes. E uma correção, não é um pleco é um ancistrus (pleco é o que tenho no aquário maior embora não tenha a certeza desse também)
  7. Obrigado, Não tenho feito :/ No momento que fiz a mudança de água e nas horas seguintes eles reagiram bem, só comecei a notar alterações ao comportamento hoje de manhã.
  8. Obrigado, Irei criar sim logo ao fim do dia com mais tempo :)
  9. Olá, Tenho um aquário com cerca de 30L, a temperatura ronda os 26ºC , aquario com bastante musgo e algas. Fauna: Cerca de 20 Guppys (jovens e adultos) Cerca de 40 Guppys alevinos (ainda na maternidade ) 1 pleco 2 camarõnes Desde hoje de manhã que noto que os peixes (guppys) estão mais inativos passando o tempo todo nos cantos junto ao aquecedor e filtro. Notei também que a cauda (principalmente das fêmeas) se encontram encolhidas, alguns dos peixes passal algum tempo pousado no chão e/ou no topo do filtro. Comem normalmente. Ontem(encontravam-se normais) foi feita uma mudança de água cerca de 50%. Na segunda feira foram adicionados dos Guppys fêmeas a aquário vindos da loja ( sendo que estes são hoje os mais activos e parece-me normais). Hoje já fiz uma mudança de agua de 50% e aumentei a temperatura para 30ºC. Alguma ideia do que se possa estar a passar ? Obrigado ! (Tentei criar um tópico em doenças / pragas, mas não foi possível )
  10. Olá, Já me registei a algum tempo aqui no forum e vou seguindo alguns tópicos, mas só hoje faço aqui a apresentação. Tenho dois aquários, ambos com Guppys, um com 100L e outro de 30L. :)
  11. Bem-vindo(a) joaolcbatista :)