Renato Sousa

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Tramagal

Quem visitou o meu perfil

640 visitas ao perfil

Renato Sousa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, Já tenho umas ideias para o formato final dos esconderijos Veremos se tenho a habilidade para concretizar! Abraço
  2. Não há feedback, mas o tempo não pára e eu também não. Após uns dias de muito sal, vários banhos com água a ferver e outros de água gelada para matar os micro organismos, por contraste térmico, as canas vão ficar uma ou duas semanas a descansar submersas.
  3. Boas! Ontem, comprei umas canas de bambu secas no "Leroy Merlin" para fazer uns esconderijos para camarões, para o meu aquário, tendo em conta, uma dica do nosso amigo António, noutro tópico, recentemente. Como aconselham que as deva tratar? Estou a considerar duas hipóteses: 1ª) "carbonizado" no forno - segundo dizem: "o bambu é levado a altas temperaturas o que o deixa mais porosa do que em estado original, o que lhe permite albergar uma enorme quantidade de microorganismos" - a minha questão, é: basta levar ao forno e estar atento? ..aconselham alguma temperatura específica e tempo de cozedura? 2ª) tratado como um tronco: com banhos de sal e água escaldada. Já vi aquariofilistas a usar desta forma. De forma resumida, como aconselham a fazer este tratamento? Agradeço desde já, as vossas dicas! Resto de um excelente domingo!
  4. Sim, tento evitar ambos e mesmo algo em alvenaria, provavelmente, irei ferver primeiro, para desinfectar. Neste momento, a falta de tempo, está a ganhar por pontos à imaginação
  5. Imaginação há, quero é estar certo de não fazer asneira na escolha dos materiais a usar. Não quer dizer que haja muita habilidade prática, mas nada como tentar! cumps,
  6. Boa noite, Já agora aproveito o tópico e coloco umas dúvidas. Decidindo fazer eu próprio os "crusta tubes", que material aconselham? Desde que não seja borracha, nem metal, em princípio estou garantido, certo? Já andei a ver em loja de bricolage e construção, mas só usam diâmetros grandes em PVC, o que é normal dada a sua finalidade. E em relação aos cubinhos, não há alternativas DIY??
  7. Aquário fantástico, parabéns! Nunca pensei em dedicar-me aos camarões, mas começo a perceber que são fascinantes. Eu nem gosto de (comer) marisco, comigo estão a salvo!
  8. Olá a todos, Sou o Renato Sousa, de Tramagal/Abrantes e sou novo na aquariofilia. Acho fascinante este hobby e quanto mais vejo e leio, mais "apanhado" fico. Neste momento, tenho um Kinguio num aquário demasiado pequeno para o mesmo e por isso, 2 projectos: A) construção (remodelação de estrutura existente) de um lago para Kinguios - a ter início amanhã; B) começar a fazer (correctamente) o Ciclo do Azoto no meu aquário e colocar lá uma espécie nova (ainda a ponderar entre Betta, Killifish, ou apenas uns Neons com uns Red Cherrys). Já li imenso e consequentemente aprendi com as vossas partilhas, espero um dia, poder vir a contribuir, de alguma forma para o fórum. Vou deixar aqui escrito que: "só queria ter um peixe num aquário, tranquilamente". Daqui a uns meses e/ou anos, vou ver no que isto se tornou! Obrigado, desde já por este espaço!