Rodrigo Formiga

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Rodrigo Formiga

  • Aniversário 03/12/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasília-Brasil

Rodrigo Formiga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Fala galera! Algumas fotos pra o pessoal, os 2 aquas estão indo bem... Os filhotes crescendo bem, tem uns 2 red wine/ruby ai pelo meio, vários golden e snow white também, tinha um blue bolt mas tem alguns dias que não o vejo. No outro uma felicidade, 2 tibees ovadas, curioso para saber o que vem por aí!
  2. Obrigado Vera, pode manter o tópico aqui mesmo, acredito ser o local mais adequado. São CRS e CBS grades A e S mesmo, alguns V type, Tiger Tooth e acho que nasceram alguns SS Hinomaru e No Entry, mas ainda são muito pequenos. Tem também um Panda fêmea, estou em busca de outro TW. O branco deles estão voltando agora, pois passei a usar o Salty Bee na mineralização da água. Qual vocês consutmam usar por aí? No segundo aquário são camarões Tibee's, eles são o cruzamento dos Tiger's com o Taiwan Bee. E deles que podem sair os TaiTiBee e Pinto Bee.
  3. E ai galera. Segue uma atualização dos aquários aqui. 1º Aquário - Finalmente os filhotes passaram a vingar mais, acredito que devido ao uso da ração All in One (pó), 1x por semana e claro os parâmetros estabilizados, antes tinha muita dificuldade deles vingarem. Uso água deionizada e fazia reposição dos minerais com o Replenish, acho que de 2 meses para cá eu passei a usar o Salty Bee, e os camarões clarearam bastante, agora é que estão voltando as cores vivas, principalmente o branco. Geral Filhotes Adultos Novas plantas (Anubias Gold Eyes e Nana Petit e Microsorum Narrow Leaf) Crypto, não sei a espécie 2º Aquário - Após a ciclagem tinha deixado um Plati para criar biologia, agora coloquei 6 Tibees Black e transferi 1 Red Crystal do outro aquário. Infelizmente perdi 2 Tibees, inclusive a fêmea que estava na esperança que cruzasse com o macho Red, agora tenho que esperar os outros 4 crescerem. Geral Camarões
  4. Isso Asol, somos 2 que não gostamos das coisas complicadas. KKKKKKKKKK, se perde muito tempo em podas e esses musgos de crescimento mais rápido ao fazer poda soltam tudo pelo aqua. Já têm um pouco de fissidens fontanus no tronco e realmente crescem bem devagar, mas parecem estar se desenvolvendo bem.
  5. Isso mesmo Anaiv, vlw! Estou pensando em por algum musgo realmente, mas não sei onde nem qual. Tem alguma sugestão? Aqui tenho em um mudário o Java e Spike, mas também posso conseguir o Flame.
  6. Muito obrigado Raposo, postarei aqui quando estiverem maiores.
  7. Raposo, não sei a origem delas, peguei elas e outras com um amigo aqui no Brasil e essas ele não sabia quais eram.
  8. Olá, pessoal! Estou com algumas Bucephalandras no meu aquário sem conseguir classificar suas espécies, será que vocês poderiam ajudar? Seguem as fotos.
  9. Olá Pessoal! Precisei desmontar meu aquário, pois cometi alguns erros e os camarões não estavam conseguindo se reproduzir. As fêmeas até ficavam ovadas frequentemente, mas seus filhotes não sobreviviam, Os parâmetros não estavam os ideais, inclusive perdendo alguns jovens e adultos. Enfim, montei este nano, com também 23ltrs. Procurei dar um bom visual nele, pois a patroa encrenca por ele ficar na sala, então têm que estar bonito! :D :D :D :D Estou usando uma camada de basalto no fundo, apenas para dar volume, por cima está um mix de Oceantech com ADA. Que por sinal estou gostando bastante, em 1 semana o substrato estabilizou o ph em 6,6. Na filtragem estou usando Perlon, Purigen e 70gr de Siporax Mini. Como alguns amigos indicaram, estou usando um compressor para ajudar na oxigenação. A fauna e flora são basicamente as mesmas, no canto esquerdo eu coloquei a Round Pellia que eu já tinha, no tronco e ao redor dele eu coloquei algumas Bucephs que já tinha e algumas novas, por trás do tronco têm algumas mudas de Microsorum Pteropus e Windelov, deve levar alguns meses para crescerem, na frente no canto direito têm uma Alternanthera reineckii 'Mini' e finalmente no centro do aqua um Anubia Nana. Os camarões eu peguei 5 filhotes de Red Crystal e 1 macho adulto, para ajudar a ovar minhas fêmeas e já pensando na seleção entre Black e Red para o 2º aquário. 2 fêmeas já desovaram e para minha alegria já consigo ver os filhotes pelo aqua. Seguem algumas fotos: Macho e filhote Red Crystal que peguei Panda que desovou a alguns dias Golden ovada, outra golden acabou de ovar também e uma black. Esse filhote foi o único sobrevivente no aquário antigo. Filhote que já nasceu neste aquário. Desculpem meu português, pois sou brasileiro e pode ser um pouco diferente do que estão acostumados. Essas fotos já têm aproximadamente 1 mês, precisei retirar essa Reinichi Mini, pois devido a pouca iluminação eu acabei perdendo ela, mas sem problemas o principal são os camarões. Aos poucos vou atualizando o tópico, atualmente ele está assim: Estou a procura do que por no lugar da planta que perdi, coloquei outra Bucephalandra provisoriamente, alguma sugestão? Pensei em Anubia, Blyxa ou Sagittaria. Espero que gostem! Toda crítica é bem vinda.
  10. Bem-vindo(a) Rodrigo Formiga :)