Oigrésef

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Reboleira

Quem visitou o meu perfil

562 visitas ao perfil

Oigrésef's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. os testes são da Nutrafin. e tenho quase a certeza que os valores que estão correctos. porque tenho dois aquários um da 60 de GH e este que montei agora da 140 GH.
  2. alguma sugestão para este problema??
  3. boas, Montei o meu aquário a três semanas. fiz uns testes duas semanas depois que deram estes resultados. PH- 7.6 KH- 40 GH- 120 NO2- 0 NO2- 0;6 esta semana voltei a fazer testes e foi este o resultado. PH- 7.6 KH- 40 GH- 140 NO2- 0 NO2- 0 como estão a ver o GH esta alto com continua a aumentar. não sei qual pode ser a causa se me poderem dar uma ajuda para baixar o GH agradecia. Aquário:80x30x40 Filtro: Ehieim 2213 Termostato: Prodac 150W- Tempretura 25ºC iluminação: uma led que vinha com o aquario Hardscape: dois Troncos grandes Substrato: JBL Manado Flora: 1-Ludwigia palustris 1-Limnophila sessiliflora 1-Hygrophila polysperma 1-Microsorum pteropus 1-Hygrophila corymbosa 2-Anubias barteri CO2: Growth System 60 aqui tem uma foto do meu Aquário.
  4. Epa não estava espera de tantas respostas. muito obrigado pelas dicas. bem agora esta na altura de responder. aqui tem a foto que tanto pediram também acho estes três peixes muito lindos estou a pensar por cardumes maiores talvez 15 de barbos , 15 Rasborasl mais uns tanto tetras cardinal. o substrato acho que é fértil é ( JBL Manado ) mas disseram-me que não tinha nutrientes suficientes. uma lata por mês de CO2? se for assim vou ter de investir noutro sistema. mais uma vez obrigado a todos. fiquem bem
  5. ok. já estava a pensar tirar a lã de mineral. é que ouve uma loja que disse que como não tenho adubo a lã de mineral trazia nutrientes que ajudava a manter a planta. obrigado pela resposta. cps
  6. Boas, Tinha deixado estas andanças mas sabem como é a vontade montar um novo Aquário fica sempre. Tenho uma duvida quando se insere uma nova planta: tiram a lã de mineral que vem nas raízes? Na duvida inseri com a lã de mineral porque era assim que fazia. Montei o Aqua a uma semana se tiver de corrigir alguma coisa ainda vou a tempo. Aquário:80x30x40 Filtro: Ehieim 2213 Termostato: Prodac 150W- Tempretura 25ºC iluminação: uma led que vinha com o aquario Hardscape: dois Troncos grandes Substrato: JBL Manado Flora: 1-Ludwigia palustris 1-Limnophila sessiliflora 1-Hygrophila polysperma 1-Microsorum pteropus 1-Hygrophila corymbosa 2-Anubias barteri CO2: Growth System 60 Em termos de Fauna estou a pensar em: 6-Rasboras-Arlequim 6-Barbo de cinco riscas 6-Tetras Cardinal 4-Ramirezi e mais alguns Tetras Como já disse anteriormente não faço isto algum tempo todas as opiniões são bem vindas.
  7. Ola a todos, Sou o Sérgio, posso dizer que já tinha desistido destas andanças.... mas, quem gosta de aquariofilia sabe que o bichinho fica sempre.
  8. Bem-vindo(a) Oigrésef :)