andreferreira

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre andreferreira

  • Aniversário 05/24/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    andremariz@sapo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Valongo

andreferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Que eu tenha reparado só tenho um caracol.Cada vez tá maior.Que tamanho costumam antingir? Se ele não prejudica o aquario acho que o vou deixar andar por lá.
  2. Eu tb tenho um caracol no meu aquario que parece que cresce de dia para dia.Não tenho tenho notado nenhuma planta desfalcada.Tou é a ficar com o fundo e vidros do aquario um poco pó esverdeados, será de quê?
  3. boas, nos testes que eu tenho os valores dos NO3 e NO2 aparecem em mg/l quais seriam os valores maximos que poderiam ser prejudiciais aos peixes nesta medida?
  4. Mas pra isso é preciso ter bastantes plantas não é?Eu pra já só tenho 2. Não tenho bomba propriamente dita, tenho um filtro que tb oxigena a agua e mantenho-a sempre ligada.Tou a fazer bem?
  5. Então e os peixes não precisam de oxigénio na agua? só as plantas tratam disso?
  6. Boas, tou com o mm problema no meu aqua.Tá com um cheiro estranho que parace agua choca ou então é impressão minha.O aqua ainda n tem residentes pois ainda tá a ciclar.Apenas tem 2 plantas.Tenho o filtro interno sp a funcionar e a oxigenar.Será alguma planta que esteja a morrer?
  7. Boas Aquilo n é bem uma esponja pk n absorve agua.N arranjei foi outro nome para caracterizar akilo.Akilo é uma cena preta por onde passa a agua. Como é que inicias-te o o ciclo do azoto no teu aqua?
  8. Boas pessoal, Há algum tempo decidi iniciar-me na aquariofilia e pra n ser diferente dos outros comecei mal claro.Na altura comprei um tubarão martelo e fui logo todo contente meter o bicho no aquario sem antes ter inicado o ciclo.Já para não dizer que o aquario que tenho n dava as condições necessárias ao bicho e claro...durou uma semana Desta vez quero fazer as coisas direitas ou pelo menos tentar.Já li montes de coisas aqui no forum que ajudaram bastante mas gostava que me dessem mais uma pekena ajuda para iniciar. Ora bem, já tenho o aquario montado de novo, todo lavadinho e tal.O aquario é pequeno tem +/- 45L tenho um filtro 220l/h que tb oxigena a agua.O filtro trazia uma esponja, é necessário colocar mais alguma coisa? Tenho tb um aquecedor de 75W e claro o termometro.Quero por algumas plantas para isso ainda tou a tratar da iluminação. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56657 Gostava de criar aquele efeito de tapete penso que com as riccia ( n percebo nada de plantas muito menos os seus nomes , mas tb ng nasce ensinado ). Agora o que eu quero mm saber, para dar inicio ao ciclo do azoto deixo estar o filtro e tudo mais ligado e vou deitando pekenas quantidades de comida diariamente?Faço tpa's na mm ou só quando tiver peixes? Obrigado por qualquer ajudam que possam dar.
  9. Obrigado a todos pela ajuda.Tenho pena em ter que devolver o Tubarão martelo mas se tiver mesmo que ser... Digam-me uma coisa...fica muito caro mandar fazer um aquario decente? Os que tenho visto são algo caros...
  10. Pois então a coisa parece que tá preta pró peixe.No acto da compra a lojista disse-me que era um peixe muito resistente ( deve perceber tanto de peixes como eu). O peixe está bom de saude (penso eu) pois nada bem e tem um comportamento normal fora isso do bater contra os vidros.Nem é tanto bater é mais nadar contra eles como se os quisesse empurrar... Ele está no aquario desde domingo e estava a pensar neste domingo que vêm fazer a tal muda de 1/4 da agua visto n ter filtro. Quanto ao aquario...é pequeno 50cm e não tem muita coisa.areia branca e azul tem umas pedritas e umas rochas.Só tem bomba de ar, não tem filtro nem luz a não ser a do tecto mas pelo que percebi estes peixes tambem não gostam de muita luz. Se tivesse assim tão mal não era susposto o peixe já ter morrido? Ah, tambem reparei numa coisa...prai passados 2 dias a agua ficou um bocadinho turva...já li aqui num sitio qualquer que é normal quando se monta um aquario novo... outra coisa...dizem que se deve deitar comida suficiente de modo o peixe conseguir comer em 2 minutos.Eu deito comida mas n sei se ele a come ou não...pelo menos não consigo ver a comer Xissa que isto é complicado...
  11. Boas... Antes de mais quero dizer que sou novo nisto da aquariofilia( muito novo mesmo). Recentemente comprei um tubarão martelo pelo que já li...começei logo mal...não deveria ter posto o bicho logo na agua certo? Já coloquei um produto qualquer por causa do cloro e metais não sei o que etc Rena Stress Coat. Mas a minha pergunta é mesmo a seguinte, não há maneira de evitar com que o tubarão bata contra as paredes do aqua?? É que daqui a nada o bicho não tem nariz Qualquer tipo de ajuda é bem vinda