Jean Marc Jr

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Jean Marc Jr

  • Aniversário 12/26/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Pedralva

Jean Marc Jr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O Ictio é um parasita que aparece nos peixes em que sofram um choque termico, muito comum nos peixes tropicais quando se muda de aquários sem fazer a ambientação ao novo espaço. Na altura que fui voluntário no Aquario Vasco da Gama e lembro me que eles tratavam do Ictio com umas pedrinhas de sal, e aumentavam a temperatura dos Aquarios As redes usadas para apanhar esses peixes doentes, devem ser desinfectadas em agua salobra, após os apanhar para não infectar os peixes saudáveis
  2. é normal dos Guppys estarem sempre a tentar acasalar. Faz parte do comportamento deles. Do Guppy doente so com fotos
  3. Boa tarde pessoal, Ontem fui a praia fluvial de Verim, no Rio Cavado e ao brincar com a minha filha na agua apanhei uma (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Sabendo que se trata de uma espécie invasora com um apetite bastante voraz, em vez de a mandar a agua, ou mata-la decidi trazer para casa pois a minha filha gostou da ideia. Montei um globo até Segunda-Feira ir comprar um aquário em condições, mas hoje do nada morreu, sem causa aparente. Não tinha fungos, e antes de passar para o globo fiz a climatização com uma mistura das 2 aguas. Outra coisa que reparei desde que chegou a casa é que ele não comeu (dei larvas de mosquito).... Alguém já conseguiu manter uma em aquário? - É que com a miúda a perguntar pelo o peixe estou tentado a ir lá apanhar mais alguns Segunda Feira para por no aquário.
  4. Ola boa tarde, Antes de mais junto-me a este forum pois realmente vejo aqui muita informação de interesse, e que de facto chego a conclusão que será sempre possível adquirir algum conhecimento. Desde de miudo que tive aquários começando com os tradicionais peixes de "agua fria" ou seja as carpas e pimpões, passando para os tropicais com Guppys, neons e zebras ate que cheguei aos ciclideos como os boca de fogo e afins. Pelo o meio já fui voluntário no Aquario Vasco da Gama onde adquiri mais conhecimento e gosto pela a aquariofilia.