claudio Silva7

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Almada

Quem visitou o meu perfil

515 visitas ao perfil

claudio Silva7's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eu tinha guardada a calha antiga e hoje de manha coloquei-a para fazer uma semana de teste com esta luz a ver se ajuda em algo. e sim tens razao, nao uso co2 nem fertelizante por enquanto. vou passar fazer esta semana de teste com a luz mais calma e ver se tenho algum tipo de resultado primeiro. o problema nao se esta a alastrar pelo que tenho visto. mas nao esta a dimunir tambem e nao estou a conseguir dar com a razao para tal. se com a luz nao melhorar irei começar com 2 tpas por semana e ver se dai ajuda. para ja obrigado a todos os que me deram algumas sugestões/ideias, eu ja estava a ficar sem nenhuma para por em pratica.
  2. boa tarde bringer, os nitratos estarem bons pelo que o senhor me explicou era estarem dentro da cor indicada no teste, o valor nao me lembro sinceramente. Esta semana irei fazer novo teste e posso perguntar valores. a saida esta na parte de tras inferior esquerda do aquario, e a entrada é com regua na parte superior esquerda do mesmo. teem 8 horas de luz por dia. eu peço desculpa nao saber informar melhor mas como disse ainda estou em fase de aprendizagem sobre nomes cientificos e etc.
  3. boas pessoal. sou novo neste assunto, tenho o meu aquário à relativamente pouco tempo, é um aquário de 80 litros. tenho algumas plantas que vou postar as fotos das mesmas e o seu problema. passa-se o seguinte, desde há cerca de 1/2 meses para cá todas as minha plantinhas começaram a ficar com manchas pretas que se for passar o dedo não saem facilmente pelo menos ou seja teem alguma coisa que esta agarrada a elas. o aquario é comunitario tenho cerca de 10 peixeinhos atualmente. neons, coridora, molly balao entre outros que nao sei o nome tecnico. faço tpas semanalmente de 15/20% da agua. na semana passada dirigi-me a uma loja para fazer testes a agua pois nao possuo ainda os meus, o que me foi dito era que o no3 estava otimo e o ph igual. ja fui a varias lojas, ja me disseram que podia ser a luz, tenho uma calha sony pll de 86w. ja me disseram que podia ser falta de nutrientes, ainda nao adicionei qualquer tipo de "medicaçao" pois nao quero fazer nada sem ter a certeza. falaram me tambem que precisava de uma "equipa de limpeza" e aconselharam-me uns caracois pretos, visto que nao tinha nenhuma adquiri 4 dos mesmos. ate agora passado 1 semana sensivelmente nao obti resultados visiveis por esta via. peço desculpa nao ser mais explicito e o meu vocabulario ainda nao ser o melhor neste assunto. junto envio fotos das mesmas para mais façil avaliaçao do meu problema: http://imageshack.com/a/img921/2683/K6bgED.jpg http://imageshack.com/a/img924/1375/daP6ek.jpg http://imageshack.com/a/img923/7822/GrRmco.jpg http://imageshack.com/a/img921/8544/JGxLrl.jpg
  4. boas pessoal, comecei este ano neste mundo, sou bastante "verdinho" diga-se de passagem, tenho vindo a aprender algumas coisas falando e pesquisando na net sobre o assunto. O meu nome é Cláudio Silva, tenho 27 anos. o aquário que decidi começar tem 80 litrinhos. de momento tenho pouca coisa em termos de fauna e flora. irei atualizar conforme tiver bons updates para tal.