Fábio Cardoso

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Fábio Cardoso's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aqui ficam as fotos nas quais há uma adições 1 guppy macho 3 guppy femea Java moss Outra planta que não sei o nome 1 moss ball
  2. Tive o aquario perto de 1 mes a ciclar sem peixes, mas só depois comprei os medidores é possivel que não estivesse bem ciclado. Já agora onde costumas comprar o prime e o stability ? Em lojas na zona de coimbra não encontro. A pet4you parece-me ter bons preços (muito mais baratos que lojas fisicas nos artigos que comparei) Não tive possibilidade de fazer o teste no dia seguinte, ontem fiz tpa e hoje medi. Resultados: ph : +- 6.5 kh: 3ºd gh: <3ºd no2: +-5 no3: <50 Depois coloco umas fotos novas do aquario, os peixinhos no entanto parecem-me todos alegres e saudaveis.
  3. já fez o ciclo, adicionei peixes após 1 mes e uns dias medi logo após 30 min já estou a dar granulados de uma amostra da prodac (mini) e tetra granules.. a comida das cory tambem é da prodac
  4. Após tpa 15L +- 30% valores da água: ph: 6.6 kh: 6ºd gh: <3ºd no2:5 no3:50 Os valores de nitritos e nitratos estão altos para após tpa certo ? que produtos de bacterias aconselham ?
  5. Obrigado desde ja pela resposta, de facto devia ter comprado uma comida com qualidade, que já o fiz, tetra min Granules e parece que já comem muito melhor pois eles comem apenas o que vai a cair na agua ao pé deles e os flocos com o filtro ligado vão para o lado onde há mais corrente e afundam aí sem eles lhe tocarem, porque até comem os flocos. A principio quando comprar vou tentar que reproduzam na própria "raça" e sim depois mais tarde uns cruzamentos seria engraçado. O que basicamente estás a aconselhar será os otto primeiro que os guppy certo ? As algas a maior parte ja vinha na planta, algumas das folhas piores eu tirei. Já reduzi um pouco a temperatura, mas há algum problema em ela estar um pouco mais alta ? eu coloquei nessa temperatura porque era o que estava na petshop e não queria que os peixes estivessem o mais próximo do que estavam lá. Os camarões nas loja são cerca de 4€ cada um e li que a maior parte é difícil de manter. Mandar vir da net é seguro para que eles cheguem vivos ? Será o CO2 mesmo necessário ? Não tenho substrato fertil só mesmo a areia e apenas vou colocar plantas de baixa manutenção.
  6. Boas pessoal, após muitas leituras e entusiasmo comprei o meu "primeiro" aquario, um Bermudes 60 Vamos então aos dados: - 60x30x42.5 -Mini BioBox 2 -T8 15W by tecatlantis - Termostato 50 W EasyKlim Como estive fora deixei o aquario a ciclar umas 3 semanas com agua da torneira com tratamento para coloro (AquaSana)e coloquei alguma comida. Após as 3 semanas coloquei 3 corydoras aeneus e 6 Neon Tetra. ( eu sei que não deveria ter colocado tantos mas como fui a uma loja ver uns produtos e peixes comprei os tetras) e uma planta de baixa manutenção. Dados da agua: 28º ph: 6.5 ( com as tiras é dificil perceber mas parece-me sempre perto deste valor) kh: 6ºd gh: <3ºd no2: 10 no3: 0 Teste só tenho o teste de tiras de Sera 6 em 1 e ainda não fiz nenhuma tpa. Nestes 2 dias que tem peixes noto que os tetras não vêm comer ao cimo quando coloco a comida, apenas de vez em quando vão perto das bolas que coloco para as cory será normal? e tenho notado tambem que as cory mudam de cor, umas vezes têm uma visivel marca preta as outras são completamente transparentes.. Comida alimento com Tablet para especies de fundo da prodac e flocos ActivPet Peixes Tropicais Agua Quente ( marca pingo doce) estes flocos podem não ser os mais apropriados para este tipo de peixes não ? A motivação para começar sempre foi a criação e manutenção de peixes e para isso os mais faceis seriam os guppys e endlers ( ambos dos peixes que mais gosto) mas com este tipo de água será difícil não ? Agora umas fotosinhas: