• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

CarlosNunes

.Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

14 :)

Sobre CarlosNunes

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Peniche (Leiria)
  • Localização
    Ferrel

Quem visitou o meu perfil

219 visitas ao perfil
  1. Road to Asgard

    15 dias depois, uma atualização após poda as moitas. Como é possível ver muita alga filamentosa.... Fertilização: ADA neutral K e ADA mineral
  2. No name yet

    Olá Vera, Tenho no meu 250L um Sicce Whale 500 e acho que valeu bem a pena os 30€ a mais comparado com o 350. As mangueiras resolvem-se fácil, quanto à ferragem a chatice é mesmo o que o Gonçalo disse, ainda não coloquei uns lilly pipes exatamente por isso. Mas de resto, aconselho com uma boa relação qualidade/preço. Boa sorte, a acompanhar!
  3. Aqua - SUSSOA

    Paulo, Não acompanhei a montagem desde início mas tive o prazer de ler o tópico. Grande evolução e o estado final desse aquário valeu bem a pena as reviravoltas que passou. Estou curioso por esse novo projeto e decerto que o irei acompanhar. Força nisso, abraço
  4. Though Nature 120 cm - IAPLC #84

    Corrigi logo de seguida, foi engano no teclado, , mas não lhe tira mérito algum.
  5. Though Nature 120 cm - IAPLC #84

    12° lugar no CIPS!!! Muitos parabéns!! Grande trabalho! Abraço
  6. Road to Asgard

    Olá Nuno, Mais uma vez obrigado pelo feedback. O tapete que tenho não é de monte carlo mas sim de cuba. Percebo o que queiras dizer em relação a r.mini contra o vidro e realmente é verdade, vou tentar que o tapete molde o vidro e que ela fique mais no meio. Em relação a mesma no lado esquerdo e direito estás a falar do tapete? Porque a r.mini so se encontra a esquerda, que na direita estão as albida. Com o crescimento das moitas da rotala por detras da palustris penso que essa questão se dissolva e esta passe mais despercebida não contrabalançando tanto o layout, pois também no outro lado estará a arcuata a crescer em frente da micranthemoides.
  7. Road to Asgard

    Boa noite a todos, uma semana depois da montagem do Hardscape finalmente a plantação e o aquário cheio! Let the games begin Lista de plantas: -Rotala Rotundifolia -Rotala Green - Hemianthus Micranthemoides -Ludwigia Arcuata (poda dos aquários Aquaeden) - Ludwigia Palustris (poda dos aquários Aquaeden) - Alternanthera Reineckii Mini - Cryptocoryne Albida "Brown" - Hemianthus Callitrichoides "Cuba"
  8. Adelaide...

    A ganhar muito boa forma, vai ficar espetacular quando as rotalas crescerem o suficiente e o tapete estiver completo! Abraço
  9. Road to Asgard

    Percebo a tua questão em relação à profundidade e não discordo nada, mas plantas desse género não combinam muito comigo, prefiro optar pelas moitas, agora resta-me decidir quais as plantas ideiais para o fazer. Os apontamentos são mesmo para ser feitos!!
  10. Road to Asgard

    Estou a perceber onde queres chegar, e estou com bastantes dúvidas se a micranthemoides será ou não será a planta ideal para este layout. Qualquer outra sugestão é sempre bem-vinda Muito Obrigado Nuno, tive exatamente a mesma sensação depois de o finalizar, tal como tenho a sensação que falta alguma coisa ao lado direito do layout! Não vou remexer na altura, mas se achar indicado talvez opte por adicionar ali mais qualquer coisinha à direita enquanto não me decido com a flora.
  11. Though Nature 120 cm - IAPLC #84

    Luís, é por estas e por outras similares que me perdi no mundo do aquascaping e a cada dia gosto mais disto. Literalmente arte dentro de 5 vidros. Parabéns e obrigado por levares o aquascaping português ao mundo!
  12. Road to Asgard

    Bom dia, antes de mais obrigado a todos pelos comentários! Também estou ainda em fase de análise da plantação por isso é que achei melhor colocar aqui a imagem para discutir convosco e ter mais algumas opiniões sobre o assunto. Concordo com a questão da palustris e da colorata. Não percebi "o mesmo para a micranthemoides e rotundifolia". Que mesmo? trocar uma pela outra? Em relação á reinicki também concordo, mas fico à espera que alguém também dê outras alternativas viáveis que encaixem bem naquelas zonas Boas Tozé. normalmente costumo sempre plantá-las em zonas distintas e a partir daí elas que façam o seu trabalho e se espalhem e misturem por onde quiserem, apesar de manter sempre algum controlo em relação a isso, principalmente para não misturar planos altos com baixos. Em relação ao Powder, utilizo-o como acabamento final por cima de todo o amazónia quando já está mesmo tudo completo. Por ser bastante mais fino, deixa um toque mais aprimorado aos acabamentos, principalmente em espaços mais apertados. Para além disso penso que facilite um bocado o processo de plantação. Gracias!
  13. Road to Asgard

    1- Rotala H'ra 2- Rotala Green 3- Palustris 4- Micranthemoides (?) 5- Rotundifolia 6- althernathera reinecki mini// hygrophila araguaya 7- monte carlo/ cuba 8- acicularis mini
  14. Road to Asgard

    Olá a todos, Deixo aqui o setup e umas fotos da minha nova montagem. Aquário: 60x30x36 em vidro extra-claro Luminária: Twinstar 600E Filtro: Eheim Ecco Pro 300 com lilly pipes Blau Hardscape: Seiryu Stone ADA La Plata Sand Substratos: ADA Power Sand ADA Amazónia Light Tropica Powder Outros: Sistema CO2 presseurizado + Válvula Solenóide + Redutor e Conta-Bolhas Difusor Neo S Termostáto Eheim thermopreset 100 Flora: -Rotala Rotundifolia-Rotala Green- Hemianthus Micranthemoides-Ludwigia Arcuata (poda dos aquários Aquaeden)- Ludwigia Palustris (poda dos aquários Aquaeden)- Alternanthera Reineckii Mini- Cryptocoryne Albida "Brown"- Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Espero que gostem! Um obrigado ao Miguel Reis e à Aquaeden pela ajuda na definição do layout.
  15. AQUA - Crystal Valley

    Brutal, A fertilizar com a nova gama da ADA ?

Board Life Status


Board startup date: March 16, 2003 00:00:00