• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Gonçalo84

.Membro
  • #Conteúdo

    1545
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    55
  • País

    Portugal

Gonçalo84 last won the day on Novembro 9

Gonçalo84 had the most liked content!

Reputação

583 :))

Sobre Gonçalo84

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 11-10-1984

Formas de Contacto

  • Mail
    goncalo___silva@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Benedita

Quem visitou o meu perfil

1237 visitas ao perfil
  1. Mountain Path

    Bem já disseram tudo. Espetacular Luís, mais uma vez!
  2. The Old forest

    Ficou bem melhor!
  3. Onde recolher rochas não calcária cor cinza

    Sim é essa do Yama, mas não é lava, é uma espécie de xisto com alto teor de clorite.
  4. Ainda sem nome

    Boas, vai depender tudo do propósito do aqua, do tipo de plantas etc. Qual é a ideia? Comunitário, aquascaping, camarões? Dá uma volta pelos aquas aqui do forúm para veres qual o rumo que queres dar.
  5. Controlador TC420 ligar CO2

    Esses termos mais técnicos tens de perguntar ao @Filipe Sampaio, ele é que é o pro dessas coisas. Mas falando do controlador para ligar a solenoide é só meteres no programa do pc (PLed) 100% e "jump" em vez de "fade".
  6. Problema com CO2

    Sim de facto é feitio, nada como uma boa válvula anti retorno não resolva.
  7. Controlador TC420 ligar CO2

    Não cheguei a usar mas não vejo mal, basta meteres "jump" e não há problema desde que a solenóide seja de 12v obviamente.
  8. Onde recolher rochas não calcária cor cinza

    Boas Miguel, eu arranjei rocha cinza como podes ver aqui em lojas de decoração de jardim. No meu caso foi na pedradecor mas sei que existem outras.
  9. A tentativa

    Peço desculpa enganei-me nas quantidades. O que queria dizer é que podes fertilizar com: 10ppm de Nitratos (Kno3) 1 ou 2 ppm de Fosfatos (Po4) e 20 ppm de potássio (K2SO4) estes valores são semanais, logicamente acompanhados por micros à tua escolha. Quanto às contas vais à calculadora Rotala Butterfly e está lá tudo, segues as instruções e vais dar com isso. Vais dar umas turras primeiro, mas depois chegas lá e é assim que se aprende. Tenta primeiro depois diz como te safas.
  10. Iniciante - Juwel Primo 60 Led

    Boas, já sabes qual o caminho que queres enveredar? Se é para ser comunitário, plantado ou mais à frente aquascaping. Vê aqui no fórum as montagens nas respectivas secções.
  11. Aqua - Second Round

    Fizeste bem em aumentar. Pois quanto a isso de saltarem fora realmente é um problema que também tenho. Resolvi com uma pequena mudança, mudei a fauna, e escolhi deles que não saltavam Tens sempre a hipótese de uma tampa em vidro ou acrílico, mas eu acho inestético.
  12. Sins of the Past

    Ah estavas a falar aí nesse sitio Samuel. Então não sei se o feto vai resultar, vai, como diz o Inácio, crescer demasiado. Portanto tem de ser uma planta que dê para não ser plantada e que goste de luz. Ou pinnatifida ou musgo.
  13. A tentativa

    Boas Paju, o potássio do KNO3 não é suficiente, tens de adicionar K2SO4. Deves apontar para 20 de N, 1 ou 2 de PO4 e 30 de K. Para isso tens de ver quanto o teu aqua produz e quanto ele consome, ou então ignora tudo e dá 20N 1P 30K todas as semanas e pronto :D Não faz mal nenhum, desde que feita pelo menos uma tpa semanal de 30 ou mais %. Quanto à parte artística, já respondo mais tarde.
  14. The Old forest

    Boas Bruno, vou dar os meus quinhentos. Agora é tarde mas faria o seguinte para tirar o máximo da profundidade desse aqua: Baixar o substrato à frente de modo a ser sempre a subir para a traseira. Árvore da frente esquerda o máximo para a frente e para a esquerda possivel a pender para a direita, com isso abrias muito espaço para mostrar o resto do aqua. Com esta manobra provavelmente já se via a árvore de trás, se fosse preciso tambem se pendia mais para o caminho, criando camadas, e também assim poderias deslocar o caminho para a esquerda, começando mais ao centro e acabando onde está ficando na diagonal e em curva. Isto é o que posso dizer pelas fotos, claro que ao vivo há sempre outras questões, ou esta raiz não cabe ali, não tenho nenhuma pedra pra acolá etc.
  15. Aqua - Second Round

    Como anda isto Miguel? Vá lá ver! Actualizações semanais!

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00