• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Gonçalo84

.Membro
  • #Conteúdo

    1273
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    52
  • Country

    Portugal

Gonçalo84 last won the day on Maio 22

Gonçalo84 had the most liked content!

Reputação

421 :)

Sobre Gonçalo84

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 11-10-1984

Contact Methods

  • Mail
    goncalo___silva@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Benedita
  • Interesses
    Aquascaping

Quem visitou o meu perfil

574 visitas ao perfil
  1. Eu cá pra mim acho esse brutal. Não podes pensar só nas plantas. Mas em como as plantas se conjugam com o layout. E não é só musgos, tem Eleocharis accicularis mini, Staurogyne Repens, Buces. E ter o musgo assim não é para todos, não é nada fácil. Sendo um concurso da ADA e que foi o Sr. Takashi que abriu a coisa da importância do hardscape nos aquários, é normal que eles deem valor a isso. De qualquer modo este ano o critério é este: Como podes ver não fala da saúde ou da quantidade e qualidade das plantas, mas na "composição geral e equilíbrio da plantação" ou seja saber que planta usar em determinado sítio para atingir um objectivo, o seu equilíbrio em relação ao ambiente. também dão muito valor (50 pontos) à recreação de um habitat natural para os peixes. Não sei se foi no concurso do ano passado ou de 2015 que um biótopo do estilo que o Nuno M. teve ficou muito bem colocado. Não passava de areia, um troncos a vir de cima e pouco mais e uns escalares, mas estava perfeito para o objectivo que o aquascaper se propôs.
  2. Pois mas eles não julgam pela tua visão de aquariofilia. Julgam pela deles ;) Falando do teu aqua, não se vê muitos ou nenhuns dutchs ou semi dutchs por lá, mas no estilo do Ismael vê se uns tantos. Acerca do formato não é fácil uma imagem com Photoshop ter menos de 5 mg. Por isso não acho muito mal, e quase de certeza que as imagens passam por uma pre selecção para descobrirem isso. Acerca do estilo, não é só a saúde das plantas que contam, até porque é um concurso de layouts...
  3. Bem realmente precipitei-me... A probabilidade de ser vermes dos detritos é grande. Engraçado que só dei uma vez um bocadinho de pastilha aos camarões... Mas tendo o substrato uma carga orgânica tão grande acho que pode ser normal.
  4. Está muito bom, só falta mesmo ligares o gás! Aposto que ele liga quando não está ninguém a ver!
  5. Agarrei na máquina para tentar tirar fotos aos bichos e entusiasmei-me e tirei a outros DSC_0151 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0152 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0155 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0160 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0170 by Gonçalo Silva, no Flickr E agora um microzinho. Este bicho tem uns 3mm no máximo: DSC_0166 by Gonçalo Silva, no Flickr
  6. Os primeiros lugares do IAPLC são de facto coisas do outro mundo, mas os centos e qualquer coisa não são nada que não se veja por aí. Quanto ao aqua, só é pena o tapete não estar completamente desenvolvido e os escalares serem um pouco grandes, de resto está brutal
  7. Não tenho a certeza porque ainda são minúsculas. Coisa de 1mm ou assim. Só vejo umas coisinhas brancas a nadar tipo as cobras... Não são larvas de camarão ou são? Camarões minúsculos também tenho porque pus aqui umas 3/4 grávidas.
  8. Agora tenho planárias...
  9. Boas, está demasiado. Tem muita cor, está desfocada num dos lados e tem poucas sombras que tiram profundidade. Isto da fotografia é outro hobby tão complexo como a aquariofilia... Faz conta no Flickr que dá para fazer zoom para nós cuscar-mos essa beleza como deve ser.
  10. Sem dúvida que resolve. Ainda só não comprei para o aqua grande porque são feios e grandes que dói. Estou à espera que inventem algo mais bonito... Não faz perder caudal, não há razão para isso, simplesmente parte da água (muito pouca) vem de cima em vez de baixo. E é regulável. No Red Canyon tenho um e nunca perdi nenhum camarão ou peixe, até porque a água cai por gravidade, logo com pouca força. Nada a ver com o skimmer da Eheim. Aconselho a todos, deixa a água completamente limpa.
  11. Taiko, fiz um longo texto para te explicar que o que precisas é de co2 e não de mais luz. Se aumentares a luz no teu aqua vais ter muito mais crescimento... de algas! Mostro-te aqui umas fotos da mesma planta com co2 e sem co2: Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr tira as tuas próprias conclusões. De qualquer modo as fitas que tenho são 5630 e foram compradas, como o Filipe diz, na Teclusa.
  12. Quando te lembras a uma segunda feira de arrastar o móvel do aquário... IMG_1746 by Gonçalo Silva, no Flickr e pensas que estás na Nazaré: IMG_1747 by Gonçalo Silva, no Flickr 3 rásboras e dois endlers...
  13. Pois realmente consegues melhor de certeza. O que notei quando tive essa planta no outro aqua é que quando se mexia nela, seja poda seja mudar de sítio, ela demorava muito a responder. è uma planta lenta, do género da staurogyne repens.
  14. Só se for de ainda usares T5... É a única diferença que vejo entre o teu aqua e o meu, do Ismael ou do Inácio. Pode ser que difuse mais a luz, que não seja tão intensa, sei lá.
  15. Não há grande diferença, as minhas têm 2400/m, as tuas têm 1800 lumens/metro, é uma questão de pôr menos ou mais fitas. Em relação a penetração deve ser igual ou parecida. Os outros aquas estão bonitos devido ao co2, não só à luz. Claro que também é importante, assim como a fertilização, mas podemos comparar a tunnigar um carro: metes-lhe um aileron Matias, umas jantes 19 e uma caveira nas mudanças mas não mexes no motor 1100... Resumindo, anda o mesmo. O co2 é o motor, a luz a suspensão, e a fert os pneus. Neste momento tens pneus e suspensão, mas não tens cavalos. E o que tás a dizer é que queres tirar os Mabor e pôr uns Michelin... Pesquisa um redutor (35€) e um difusor (se for um Neo custa 10€) antes de investires na luz. Vais notar um pulo gigante nas plantas. Não só em crescimento mas em côr e saúde. Em relação à minha calha vê este tópico. Está lá tudo, as fitas, o transformador etc.