• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Gonçalo84

.Membro
  • #Conteúdo

    1429
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    50
  • País

    Portugal

Gonçalo84 last won the day on Setembro 10

Gonçalo84 had the most liked content!

Reputação

519 :))

Sobre Gonçalo84

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 11-10-1984

Formas de Contacto

  • Mail
    goncalo___silva@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Benedita

Quem visitou o meu perfil

1004 visitas ao perfil
  1. Ficou muito bom Vasco! Só falta mesmo co2 para levar um tapetezinho :)
  2. Tá fixe Tozé. A gratiola também gosto muito. A folha afiada e minúscula faz um bom contraste com as outras folhas. Força nisso.
  3. Boas, para planta vermelha para low tech não há muita escolha, mas tens sempre a Cryptocoryne Albida Brown. Sobre tapetes já vi relatos de ser possível sem co2 mas precisa de muita luz. Ora muita luz com pouco co2 não combina muito bem.
  4. Boas Miguel, apesar de já não precisares mas pensando nos utilizadores que possam vir a ver isto, os cuidados a ter com as plantas in-vitro não são muito diferentes dos tipicos vasos. Limpar bem o gel que vem nas plantas, dividir em porções e espetar. Não tem nada que saber. Diz lá que plantas utilizaste. De resto está excelente! A fertilização podes começar no fim da primeira semana quando as tpa's abrandam. Vai atualizando!
  5. Boas NGE, o x10 é a espessura do vidro, sendo um aqua com 90cm de comprimento x 45 largura x 45 altura e 10mm de espessura. De facto não está bem explicado, ou era 900x450x450x10 ou 90x45x45x1... Em relação ao filtro acho que é mesmo à conta, se tivesse um pouco mais de caudal não fazia mal, mas este chega bem, vejo as bolhas ou detritos, seja o que for dar a volta toda ao aqua e entrar pelo in. Sendo um aqua de 180 litros brutos sem descontar vidros ou hardscape faz 7 vezes a litragem que é o mínimo aconselhado para este tipo de sistema. O que me arranca as plantas são as neritinas pulligera!... fazem questão de andar a abrir caminho entre as pedrinhas e com isso levantam-me algumas plantas, especialmente a rotala bonsai e a gratiola viscidula.
  6. Setup no primeiro post atualizado, penso que para a próxima montagem só me falta mesmo fazer um upgrade ao aquário (para extra-claro ) Só tem 2 pequenos defeitos, não ter conta bolhas e válvula anti-retorno e a entrada do tudo ser perpendicular ao atomizador em vez de ser angular como no JBL. Mas até agora tem sido um excelente atomizador. Abraço
  7. Boas pessoal, estava a pensar em fazer um upgrade à luz, então estudei bastante. Pensei nas Zetlight mas vi muita gente a queixar-se da falta de luz, pensei na Twinstar E900 mas vi alguns a queixar-se que era necessário mais que uma e então perguntei ao Rui Alves se uma FTB cobria por completo o meu 90x45x45. Ele garantiu-me que sim. Resultado: cobre sim senhor! Manda uma luz espetacular, bem dividida (mesmo atrás das pedras traseiras na esquerda e direita) e equilibrada e tem um espectro fantástico. Os meus vermelhos parecem mais vermelhos apesar de não ser rgb. Já disse algures que na Aquaeden eles têm uma aqua de 60 com uma ADA solar rgb ao lado de um de 60 com FTB e as cores da reinicki em ambos estão bastante parecidas, ligeiramente mais berrante no da Solar rgb. Estou muito contente e as plantas estão a adorar fazendo pearling após 1 hora de fotoperiodo. Atenção que isto não é publicidade, é mesmo a minha opinião. O aquário passou por um pequeno abandono devido a compromissos mas agora vou pegar nisto a sério, tinha andado a fertilizar com os restos de misturas que tinha para lá, nem sabia bem o quê! Metia 10 pushs lá para dentro e logo se via. De facto não está a correr mal, até porque o crescimento era razoável e algas absolutamente zero. Mas ontem comecei a fertilizar com 10N1P20K e 0.5 ferro. Creio que vai dar um pulo grande. Ver se começo a fazer actualizações semanais. Acerca das plantas acho que a araguaia tem folhas muito compridas, não está a bater certo com a proporção do layout, por isso acho que vou tentar uma rotala H'ra ali e tentar mantê-la curtinha. A rotala bonsai em 2 dias começou a ganhar a côr que lhe pertence no topo assim com a reinicki e a araguaia. A HM pearla como se não houvesse amanhã algo que nunca tinha acontecido (pelo menos visivelmente neste aqua). Também fiz uma mudança no atomizador. Tinha o JBL mas era para mangueiras de 13, e notei que me reduzia o caudal, pensei em comprar outro mas depois vi este no Ebay e pensei em experimentar. Resulta muito bem! Bolhas ainda mais pequenas que o neo difusor e o do!aqua! Mas ainda prefiro o JBL por uma razão: apesar de de vez em quando sair uma ou outra bolha grande, a maior parte do co2 já vem completamente dissolvido, eliminando assim a anti-estética de um aquário com 7up em vez de água, mas este chinoca também funciona bem, e por 11.50 euros... Abraço
  8. Estou a sugerir trocares a ordem entre a rotundifolia e a micranthemoides. A HM como tem folha mais pequena ajusta-se melhor perto do caminho, só isso.
  9. Está mesmo fantástico Luís. Parabéns! Sem dúvida o teu melhor trabalho!
  10. Aqui vai umas chapas ainda quentinhas deste aqua, com um pequeno upgrade em relação a equipamento. DSC_0037 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0036 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0034 by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço
  11. Boas Carlos Hardscape espetacular! A plantação também me parece bem, só retirava a palustris e metia rotala colorata ou assim, a folha da palustris parece muito grande para esse setup. Se quiseres mesmo mante-la pelo menos trocava-a pela Hra. O mesmo para a micranthemoides e rotundifolia. E optava também pela reinicki em vez da araguaia. De resto está brutal. A seguir com atenção. Abraço
  12. Agora sim estou em condições de dizer: ESPETACULAR! Dá para imaginar pelos teus anteriores trabalhos que vai ficar brutal. Grandes moitas. Abraço!
  13. Boas Miguel, sim, um 305 para 60 litros é mais que suficiente. Qualquer loja de ferragens que tenha acessórios de rega dá para safar. Até mesmo akis e leroys.... E custa tipo 20, 30cêntimos cada.
  14. Boas, sim podes reduzir os lilys mas vais reduzir também o caudal. Mas também não estou a ver um aqua de 60 com uns monstros de 17 mm lá espetados... Os violet tendem a mandar a água mais para baixo, ou seja ficas com mais corrente na coluna da água, os lilys espalham mais incluindo na superficie. Já tive violet e não gostei muito, a água fica muito parada em cima, e eu gosto de muito movimentação superior até para permitir à luz fazer um bocado de shimmering.
  15. Boas Nuno Finalmente de volta! Mostra lá isso plantado vá lá ver! @Tozé Nunes O 600T do Nuno é electrónico... Se não estou em erro vai dos 400l/h a 1850l/h. Abraço