Alfrareef

.Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3

Alfrareef last won the day on Fevereiro 18 2017

Alfrareef had the most liked content!

Reputação

26 :)

Sobre Alfrareef

  • Rank
    Membro Júnior

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

344 visitas ao perfil
  1. Lojas aquariofilia em Lisboa

    Cara Vera, A razão pela qual peço para apagarem o post é porque após 3 participantes que eloquentemente contribuiram, nenhum acrescentou qualquer loja e como o que eu pretendia era conhecer lojas em Lisboa concluo que não será por aqui. Como já tinha dito, para mim o tema está encerrado e só comentei por profundo respeito por quem como tu, sacrifica tempo pessoal para ajudar os membros e manter este fórum vivo e de boa saúde.
  2. Lojas aquariofilia em Lisboa

    Parece-me irrelevante. Apenas pretendi lançar o tema, mas já percebi que não vai acontecer. Por mim o assunto está encerrado e agradeço à mediação que apague o post.
  3. Lojas aquariofilia em Lisboa

    Amigo Tozé. Coloquei este post no fórum com o objetivo de conhecer mais sobre as lojas de Lisboa... Sugiro que cries outro post.
  4. Lojas aquariofilia em Lisboa

    Com as tempos conturbados nos últimos anos algumas lojas fecharam e outras abriram/renovaram e outras estão para abrir.[emoji106] Vamos lá a atualizar a lista. Venham daí o nome das que vocês conhecem... Eu visito regularmente: . Aquahobby (Damaia) . Aquaplante (Benfica) . Corais de vidro (Moscavide) E vocês?
  5. Basalto em aquarios comunitarios, sim ou nao !??

    Se for basalto não tens qualquer problema, venha de onde vier...
  6. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Vamos ver. Já tens os turnos? Vai dando feedback.
  7. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Sim, também tive essa duvida pois parece red turf, mas essa costuma fazer maior volume. O resto é contigo e os turbos são excelentes adições a um aquário de recife.
  8. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Algas vermelhas... não sei se algum bicho come isso. A minha sugestão é baixares os nutrientes, muda de água e raspares as algas. Faz essa operação num balde (com água do aquário - aproveita numa tap) e lava muito bem antes de colocares de volta no aquário. Para as raspar eu cheguei a utilizar lâminas de barbear compradas no chinês... Se raspas dentro do aquário só estás a propagar a alga por todo o lado. Existem algicidas mas eu nunca utilizei.
  9. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Pela foto não me parece ser coralina mas não consigo identificar com clareza. Ao princípio pareciam cyanos mas não consigo ver bem.
  10. Vais ter que começar a aceitar melhor a crítica. Se não percebes porque tem 2 fichas denota falta de experiência. Não tenho nem nunca tive essas luzes. Se vens para o mundo a falar de umas luzes que o cunhado tem, que raio de experiência é essa?! Estava a tentar ajudar pois como comecei por dizer estás de parabéns pela iniciativa. Recomendo que te sentes com tempo e vejas o vídeo do início ao fim e se conseguires aí vais perceber o que estou a tentar dizer.
  11. Parabéns pelo esforço e lamento mas não consigo ver este vídeo. E quando começas a discutir o "problema" da Marsaqua por ter 2 fichas, tive que desligar antes de mandar o iPad pela janela. Como não consegui ver todo o vídeo, gostaria de saber se ao menos tu tens ou tiveste as calhas de que falas?
  12. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    A produção do escumador depende de muita coisa e do pretendido. Com os dados que partilhas, a mim parece estar bem. Eu, pela côr talvez o limpasse semanalmente, mas é como disse inicialmente. Estares a puxar mais água não é necessariamente um problema é pode ajudar a limpar melhor caso alimentes muito. O que tens que ter atenção é ao nível de água no aquário e à salinidade.
  13. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    É normal. A Xenia é um coral muito popular e se procurares informação vais descobrir que é um fenómeno no mundo dos corais. Uma boa forma de os ir controlando é cortares pela base com um bisturi (bem afiado) e aspirares o pé do coral. Eu fazia isso durante as TPAs, e no teu caso tens que ser rápido a cortar... senão ficas sem água.
  14. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Eu costumo oferecer a algum amigo ou ás lojas... Com essas espécies não conheço forma de evitar a propagação. Podes reduzir a velocidade de propagação se a pedra estiver rodeada de areia...
  15. Novo no mundo dos aquários e de Agua Salgada

    Olá Paulopedros, Está com bom aspeto. Parabéns pela perseverança e empenho.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00