• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Alfrareef

.Membro
  • #Conteúdo

    138
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3

Alfrareef last won the day on Fevereiro 18

Alfrareef had the most liked content!

Reputação

26 :)

Sobre Alfrareef

  • Rank
    Membro Júnior

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

214 visitas ao perfil
  1. Vamos ver. Já tens os turnos? Vai dando feedback.
  2. Sim, também tive essa duvida pois parece red turf, mas essa costuma fazer maior volume. O resto é contigo e os turbos são excelentes adições a um aquário de recife.
  3. Algas vermelhas... não sei se algum bicho come isso. A minha sugestão é baixares os nutrientes, muda de água e raspares as algas. Faz essa operação num balde (com água do aquário - aproveita numa tap) e lava muito bem antes de colocares de volta no aquário. Para as raspar eu cheguei a utilizar lâminas de barbear compradas no chinês... Se raspas dentro do aquário só estás a propagar a alga por todo o lado. Existem algicidas mas eu nunca utilizei.
  4. Pela foto não me parece ser coralina mas não consigo identificar com clareza. Ao princípio pareciam cyanos mas não consigo ver bem.
  5. Vais ter que começar a aceitar melhor a crítica. Se não percebes porque tem 2 fichas denota falta de experiência. Não tenho nem nunca tive essas luzes. Se vens para o mundo a falar de umas luzes que o cunhado tem, que raio de experiência é essa?! Estava a tentar ajudar pois como comecei por dizer estás de parabéns pela iniciativa. Recomendo que te sentes com tempo e vejas o vídeo do início ao fim e se conseguires aí vais perceber o que estou a tentar dizer.
  6. Parabéns pelo esforço e lamento mas não consigo ver este vídeo. E quando começas a discutir o "problema" da Marsaqua por ter 2 fichas, tive que desligar antes de mandar o iPad pela janela. Como não consegui ver todo o vídeo, gostaria de saber se ao menos tu tens ou tiveste as calhas de que falas?
  7. A produção do escumador depende de muita coisa e do pretendido. Com os dados que partilhas, a mim parece estar bem. Eu, pela côr talvez o limpasse semanalmente, mas é como disse inicialmente. Estares a puxar mais água não é necessariamente um problema é pode ajudar a limpar melhor caso alimentes muito. O que tens que ter atenção é ao nível de água no aquário e à salinidade.
  8. É normal. A Xenia é um coral muito popular e se procurares informação vais descobrir que é um fenómeno no mundo dos corais. Uma boa forma de os ir controlando é cortares pela base com um bisturi (bem afiado) e aspirares o pé do coral. Eu fazia isso durante as TPAs, e no teu caso tens que ser rápido a cortar... senão ficas sem água.
  9. Eu costumo oferecer a algum amigo ou ás lojas... Com essas espécies não conheço forma de evitar a propagação. Podes reduzir a velocidade de propagação se a pedra estiver rodeada de areia...
  10. Olá Paulopedros, Está com bom aspeto. Parabéns pela perseverança e empenho.
  11. Então o barulho, passou? O que fizeste?
  12. Olá, Não será cavitação? A altura da água na câmara de retorno é suficiente? Para a vibração eu tenho por habito colocar um tapete (plástico tipo rede) por baixo das bombas para absorver vibrações.
  13. O que melhor te servir.
  14. Belas fotos! Relaxante. Obrigado por partilhares.
  15. Não vejo as coisas desse modo. São mundos muito diferentes. O que acho é que para desfrutares a sério em qualquer desses mundos deves estudar bastante, escolher uma série de técnicas e manteres-te fiel a elas pelo tempo suficiente para as dominares. É simples...