discomagico

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    alvalade

Quem visitou o meu perfil

503 visitas ao perfil

discomagico's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Ola Bringer!! a agua que tiro do aquario vai direta para minha horta! tambem o basilico ligure, rosmarino e prezzemolo vao agradecer todos estes cuidados. impressionante o trabalho das caridinas é impressionante...
  2. Um verdadeiro desperdiço. Vou ter que pensar algo mais ecológico!!!! Entretanto agradeço as dicas. Vou formar uma equipa de limpeza tipo de gama!!! Já vos atualizo. Abraços.
  3. Obrigado Vera e Miguel, hoje fiz um tpa de 250 litros, mamma mia!!! Utilizo agua de osmose e para mi é muito difícil reequilibrar gh e kh de forma gradual em quanto enche o aquário. Com toda esta agua tenho variações muito elevadas de valores. o problema que eu pensei de ter um kh e gh em torno de 6, com ph a 6.9-7.0. Ao fazer os tpa a agua entra com ph 6.2, gh=0 e kh=0. Em quanto enche preparo um tanque com 20 litros onde coloco e misturo bem os minerais para reequilibrar e deixo gotejar dentro do aquário. Desta forma em quanto o aquário enche reequilibra os sais. está certo fazer assim, ou alguém tem feito de forma diferente? Miguel, onde posso comprar toda esta quantidade de cãridinâs a um preço interessante? Em termos do que vou colocar ainda não sei bem. amo os acara Discus. no Brasil este aquário já teve lindos exemplares. Antes dos peixes queria concentrar me no lanscape obrigado a todos!
  4. carissimos!! tudo bem? finalmente algunsa dias para descansar!!! .png' alt=':biggn:'> devo dizer que já estou a ver os frutos de ser membro deste forum!! com uma dica de um utente (Francis79), pessoa extremamente simpatica e disponivel, foi buscar plantas, troncos e pedras em um aquario em fase de desmontagem, ou seja.... parece agora uma selva!!!! vejam as fotos!!! estou super feliz. Unico problema é que com as plantas chegaram muitas algas, mas, nada de grave, tudo se resolve!!! agora falta dar um sentido ao todo!!! Boa pascoa a todos amigos!
  5. até o nivel 15, todos os dias, e o dobro nas tpa. o senhor do aquario me informou que este produto nunca é em excesso. se estou a fazer mal digam! Entretanto amanhá vou buscar as plantas. vou tentar de postar logo que possível o novo lay out!
  6. Viva Bringer, obrigado pelo apoio. estiy a usar esta chavena:
  7. Olà Bringer. exatamente!!! Eehheheh. Comprei o frasco de 600ml. Foi assim que me aconselharam para fazer o ciclonrapidamente. Está mal? Não achas certo?
  8. Olá. Vou testar novamente hoje, mas acho que é às plantas estão a consumir os poucos nitratos presentes na água. Estou a dar uma chávena de nitrivec pôr Diá para acelerar a formação de baterias . Duas nos tpa. Você acham que devo aumentar o adubo? Ou posso já colocar mais peixes para aumentar volume de elementos do ciclo de azoto? Tenho medo de ter um surto de malditas algas que odeio bastante! Me ajudem!! Estou aqui por isso. Estou lindo bastante sobre Aquarios, mas é bem diferente por em pratica, como todas as coisas.
  9. Boa noite José. obrigado pela resposta rapidíssima!!!! Porque achas impossível os nitratos a 0? estou a usar os testes reagentes da Api (aqueles com dois frascos, 10 gotas cada frasco). Acho que com a filtragem biológica do meu filtro (2178 eheim que da até 700 litros) e pouca fauna em 500 litros não é assim impossível, pois praticamente com 5 peixinhos não ha muitos agentes que podem provocar disparos de nitratos.. não entendi como posso deixar subir eles até 10, podes ajudar-me e explicar me mais em detalhe? Amanha vou testar novamente, pode ser que ouve algum erro da minha parte. obrigado pela dica! abraço e boa noite!
  10. Boa noite a todos!! hoje medi os parâmetros da agua!!! kh 7 ph7.1 nitritos 0.25 nitratos 0 estou bastante contente. Parece que quinta feira vou ter novidades com plantas e troncos lindíssimos! cruzamos os dedos!! até breve para as novidades!
  11. Vou um pouco OT!!! desculpe Djuganight! Eu so fã da espoja magica!!!! nao sabia que se pode usar nos vidros, mas faz muito sentido, nao sendo necessario detergente...!!! optima dica, obrigado Miguel... em relação aos testes, eu também uso só quando o aquário está na fase inicial,ou quando tenho duvidas..... depois dificilmente uso. Os unicos que uso sempre sao os KH e o PH, o segundo para ver se o eletrodo do ph está a medir certo.
  12. Boa noite!!! também acho que está a faltar algo. estou adubando como um danado e carregando de co2. As plantas estão a responder, as algas por em quanto nada, mas já tenho pronto o capacete!!! mesmo assim vou ter uma selva sem sentido, longe de aparecer algo "natural"... Realmente precisa de ter um elemento que consiga equilibrar as dimensões, e o aspecto de um habitat natural. Pelo menos sei onde encaminhar os meus esforçoes. obrigado pela ajuda!! Davide
  13. Ola, alguma coisa esta a alimentar as algas! Nitritos e nitratos estao a 0? nao é por acaso que o teu fertilizante tem nitritos ou nitratos? faz o test 30 minutos apos ter colocado o fertilizante. são as dicas que me deram no teu mesmo caso. foi o que pensei par atentar ajudar! mas melhor esperar conselhos de quem sabe!!!!! abraço
  14. boa noite Miguel, tirei a correntes, mas a madeira ficou a andar pelo aquario, provavelmente ela pensa de ser um peixe!!! tive que colocar outro sistema de ancoragem. mesmo assim fica mais bonito. obrigado pela dica. uma pergunta: quanto tempo demora antes que a madeira "ganhe peso"? queria tirar tudos os pesos. Estou numa fase que NAO estou a gostar deste meu aquário. Apesar de ter os valores da agua óptimos, agua transparente e quase 0 algas, acho a composição dos vários elementos muito banal e básica... queria fazer algo de diferente, mas não sei de onde começar.... Proxima semana vou visitar a Aquaeden, para ver se me inspiro. Vamos ver se surge algo de interessante... boa noite e bom fim de semana a todos.
  15. Boa noite Francis e Miguel, obrigado!! o problema dos aquários grandes é que tens tantas opções que ficam para baralhar. estou neste forum mesmo para ter ideias mais claras sobre o que faze, mas sobretudo para fazer menos erros possiveis!!! relativamente as correntes sao de aço inox 314. acham que fazem mal ao aquario?