Rafa1904

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Irlanda
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Dublin

Quem visitou o meu perfil

864 visitas ao perfil

Rafa1904's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas, Aquario limpo e TPA feita, comprei 5 platies, e um amigo deu-me umas plantas, ele disse-me que são amazon swords logo eu plantei no substrato mas a mim parecem-me Java Fern. Alguem ai das plantas me consegue esclarecer.
  2. Obg pelas respostas. Ja vi que ainda é preciso estabilizar, amanha dou.lhe uma limpeza de esponja e faço uma TPA de 50%. E logo la meto umas 3 Coolie Loach pra começar. Vou tambem tentar arranjar 1 ou 2 anubias. Alguem sabe de um pleco que fique pequeno (sem ser o bristlenose) e que nao seja tao desagradavel na carteira?
  3. Boa tarde, Mais uma vez venho aqui pedir a vossa ajuda. Tirei as rochas que tinha no aquario e fiz uma tpa de 50%, resultou, o PH tem vindo a baixar desde que o fiz. Entretanto ja plantei umas vallisneria e pus algum musgo tambem, mas agora teem aparecido algas 😐 A luz tem estado ligada 6h por dia e o aquario nao apanha do sol. O ciclo ta quase terminado, acham que se eu diminuir para 3h de luz e uma tpa generosa me livro das algas? Eu ia fazer outra TPA de 50% antes de por os primeiros habitantes.
  4. Boa tarde, Hoje fui fazer os primeiros testes. Pelo que vi os valores aproximados são: Amonia - 0.25 Nitritos - 0 Nitratos - 5.0 PH Torneira - 7.2 PH Aquário - 8.0 Numa loja de animais aqui perto de mim, disseram-me que a água daqui da zona era dura (nota-se pelas cafeteiras e assim), mas infelizmente o kit que comprei nao vinha com teste de KH ou GH. Acham necessario eu compra-los? Hoje devo acabar de por mais 2 troncos no aquário, mas antes queria saber se são essas pedras que me estão a aumentar tanto o PH.
  5. O Eheim pro 4+ 600 sugerido pelo @Inácio Sanches teria de mandar vir do UK e ficaria nos 250e. O Fluval 407 aqui custa uns 180e. O JBL e1502 Greenline eh um pouco mais barato. Hoje vou a loja ver dum filtro depois digo o que comprei. Pelo que li rende por o filtro a funcionar num aquario ja estabelecido, certo? Que mais truques eh que posso usar para acelerar o ciclo? As luzes sao decentes em termos de consumo ou preciso de trocar mais a frente tambem?
  6. Eu sei que falamos em eheim por serem mais economicos mas nao tem obrigatoriamente que ser eheim. O fluval 406 achas que chegava? O max que posso dar eh 200/250€
  7. Obrigado pela resposta. Dentro dos Eheim, comprarias: - Ecco Pro 300. - Eheim Filter Experience 350 2426-02. - Eheim Filter Professional April 2271. Em relacao aos leds sao suficientes para ter algumas plantas ou terei de trocar tambem?
  8. Boas, A uns tempos atras, andei para comprar um aquario mas nunca fui para a frente com a ideia. Anos mais tarde, ta comprado!!! Encontrei um bom negocio num daqueles Kits movel+aquario e comprei um Juwel Rio 180. So me vai ser entregue quinta-feira. O aquario que quero fazer eh com umas plantas de baixa manutencao (gosto daquelas que fazem tapete mas nao sei as exigencias) e uns peixes (ainda nao sei quais porque nao sei bem como eh a agua que tenho aqui). Sei que a prioridade eh comprar um filtro decente e era nesse topico que vinha pedir ajuda, a minha preferencia vai para o baixo consumo. Outra questao eh nos aquecedores, onde eu moro, no inverno eh comum temperaturas de 0 ate -5. Um aquecedor sera suficiente?
  9. Amadora, mas tenho transporte próprio logo deslocação não é problema.
  10. Eu até pensei nisso mas teria de mandar fazer o aquário e o móvel, teria ainda de comprar o resto do material o que rebentaria o orçamento, não há nenhum pack (aqua+móvel) que o pessoal recomende?
  11. Boa tarde, Sou novo neste mundo e venho com este tópico pedir ajuda na compra de um aquário(agua doce) + móvel. Gostei bastante do Aquatlantis STYLE LED 80. Mas além de não o conseguir encontrar em loja alguma, já li que depois irei precisar de lâmpadas mais potentes e terei de substituir a calha o que fica caro, alem de ter de substituir a biobox. Desde já obrigado pela ajuda
  12. Boa tarde. Registei-me com o objectivo de obter ajuda nos primeiros passos neste mundo dos aquários Cumprimentos, Rafa.
  13. Bem-vindo(a) Rafa1904 :)