Marcos Vieira

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Marcos Vieira

  1. Boa tarde O teu aquario está muito bonito. Como estas a controlar os LEDS, com o tc420 ?
  2. Boa tarde Luis

    Estou uma projecto de Leds e vi  o teu , podes me dar uma ajuda por favor o meu aquario é de 120lts.

    Estou a pensar em comprar os leds aqui :

    https://www.ebay.co.uk/itm/1W-3W-10W-LED-Component-Grow-Light-Aquarium-red-green-royal-blue-violet-UV-/131345637382

    Mas estou um bocado perdido com isto dos leds. Vi que não usastes leds Verdes não são necessários?

    Quantos aos drivers  puseste um para 3w e outro para 10w tem de ser mesmo assim , não pode levar os 2 tipos de led no mesmo driver?

    Já não dá para ver as fotos usaste lentes nos leds ?

    Desculpa tanta pergunta

    Obrigado

     

     

     

  3. Bom dia Desde já obrigado pela resposta Queria a ter um tapete Monte carlo(decente ), Eleocharis acicularis e anubias (eu ja tenho estas plantas no Aquario), chega 1 chihiros ou tem de ser 2 ? Eu ja tinha pensado nessa chihiros mas perco o sunset e sunrise , tambem pensei em adicionar outra zetlight mas a ecuarium já não tem , encontro noutras lojas mas depois o controlador para varias calhas não encontro á venda. Quanto á Glaive pelos visto a Maxspect deixou de a produzir e ninguem tem com o timer como eu tinha visto no site da Aquaorinoco.
  4. Boa tarde Ando á procura de uma Iluminação nova para o meu aquario 80x40x40, nesta altura está dificil de encontrar uma para estas medidas tenho uma Zetlight 742 em conjunto com o controlador Zn1001 ,a calha boa mas tem pouca potencia . Numa loja em Santa Maria da Feira existe uma loja com este modelo para venda e parece-me uma boa escolha, inclusive faz ciclo diario. Alguem tem alguma opinião que possa dar sobre a Maxsepct Glaive Plantado ?
  5. Boa Tarde O meu nome é Marcos Vieira sou da Maia e tenho 31 anos.Já estou inscristo á algum tempo mas como não podia responder nem criar topicos acabei por desistir. Comecei no mundo da aquariofilia quando tinha 8 anos , o meu pai comprou um aquario e tivemo-lo por volta de 3 anos tinha 80 litros com um filtro normalissimo um termostato, e demasiados peixes para o aquário( o meu pai adorava comprar peixes) e na altura aquascaping não existia lol.O vicio tinha sido introduzido por um Vizinho que até hoje nunca deixou o Hobby e é um verdadeiro apaixonado por peixes.Á cerca de 4 anos foi me dado um aquario panoramico de 92Lt (velho), ao pesquisar o que iria precisar para o montar deparei-me com o aquascaping e comprei o que me faltava para fazer um scape low cost. Não me correu bem, as plantas nunca vigaram, fui adicionam coisas que pensava serem a solução comprei fertilizantes, kit CO2, testes etc mas continuou a não vingar,os peixes por outro lado sempre se aguentaram bem tive muito poucas baixas até hoje. Em Fevereiro decidi começar de Novo Comprei um aquario novo de 80X40X40 da marca aquatlantis , sustrato JBL aquabasis, manado ,uma pedras dragon stone um alguma plantas, mas laventavelmente depois de tanto ler cheguei á conclusão que preciso mesmo de ajuda sei muito mais do que á 3 anos atras isso é uma certeza mas sozinho não se consegue nada. Penso fazer um novo topico ( se conseguir) com mais detalhes sobre esta caminhada dificil, mas deixo aqui os meu cumprimentos a todos os utilizadores do forum. Obrigado e um abraço a todos