João Rolo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por João Rolo

  1. Nop, em principio não vai correr bem bettas com neons, tenta um peixe mais pacífico que depois mais tarde vais pensar em comprar outras espécies e o betta vais ser um entrave. Cumps João Rolo
  2. Ainda agora comprei o substrato vulcânico da linha profissional, só me falta um substrato bom e equilibrado! Penso em optar por um aquario plantado mas não muito exigente (plantas muito exigentes) Obrigado!
  3. Boas malta, antes de mais, li bastantes artigos e tópicos referentes a este tema e preciso realmente de um feedback dos mais entendidos. O meu aquário tem aproximadamente 110L e tudo começou com a minha querida avó a comprar uns peixes.. Apaixonei-me completamente pela aquariofilia, pelos peixes, pelas suas funções e personalidades distintas e cada vez me interesso mais por este mundo! O meu aquário é um comunitário composto com peixes pacíficos nomeadamente tetras, danios e neos, com um botia palhaço, um pleco e duas cory's. Tenho agora um grande problema e é aqui que é essencial as vossas opiniões não só para mim mas para outras pessoas que se iniciarão na aquariofilia e não existe um tópico composto e completo sobre este tema: - Tenho um substrato infertil e queria introduzir plantas para criar um clima mais natural e esconderijos para uns pequenos que vêm ai ( tenho a tetra imperadora gravidissima. Dito isto: 1ª Q: Posso alterar o substrato? Qual a maneira mais eficiente? 2ª Q: Plantas que me aconselham para o efeito? Obrigado pela vossa atenção, João Rolo
  4. Boas malta, antes de mais, li bastantes artigos e tópicos referentes a este tema e preciso realmente de um feedback dos mais entendidos. O meu aquário tem aproximadamente 110L e tudo começou com a minha querida avó a comprar uns peixes.. Apaixonei-me completamente pela aquariofilia, pelos peixes, pelas suas funções e personalidades distintas e cada vez me interesso mais por este mundo! O meu aquário é um comunitário composto com peixes pacíficos nomeadamente tetras, danios e neos, com um botia palhaço, um pleco e duas cory's. Tenho agora um grande problema e é aqui que é essencial as vossas opiniões não só para mim mas para outras pessoas que se iniciarão na aquariofilia e não existe um tópico composto e completo sobre este tema: - Tenho um substrato infertil e queria introduzir plantas para criar um clima mais natural e esconderijos para uns pequenos que vêm ai ( tenho a tetra imperadora gravidissima. Dito isto: 1ª Q: Posso alterar o substrato? Qual a maneira mais eficiente? 2ª Q: Plantas que me aconselham para o efeito? Obrigado pela vossa atenção, João Rolo
  5. Boas, Sim podes por o sal no entanto se tiveres um aquário mais pequeno e se tiveres plecos, botias (peixes de pele mais rígida) deverás polos uma vez que a pele reage ao sal e pode danificar os peixes. No entanto é dos melhores combatentes ao ictio e tudo voltará ao normal!
  6. Boa tarde caro colega, Em primeiro lugar e para dar uma resposta objective era importante saber os parametros da água e que tipo de peixes gostaria de ter, Tubarões por norma são agressivos e isso limita a opção de peixes que gostaria de ter no seu aquário. Os betas são peixes complicados e muito agressivos, principlamente os machos. No entanto, parabéns tem um bom aquário.
  7. Bom dia comunidade da aquariofilia, Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos. Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente. Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5) A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros. O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são: 1 plecostumus 2 limpa vidros 1 Botia Palhaço 3 danio rosie 2 tetra imperador (casal) 4 Tetras Santa Filomena 3 Mollys (femeas) 2 Mollys Balão (casal) 1 Platy 3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho) O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis? Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário.
  8. Bom dia comunidade da aquariofilia, Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos. Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente. Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5) A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros. O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são: 1 plecostumus 2 limpa vidros 1 Botia Palhaço 3 danio rosie 2 tetra imperador (casal) 4 Tetras Santa Filomena 3 Mollys (femeas) 2 Mollys Balão (casal) 1 Platy 3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho) O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis? Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário.