João Rolo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

João Rolo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nop, em principio não vai correr bem bettas com neons, tenta um peixe mais pacífico que depois mais tarde vais pensar em comprar outras espécies e o betta vais ser um entrave. Cumps João Rolo
  2. Ainda agora comprei o substrato vulcânico da linha profissional, só me falta um substrato bom e equilibrado! Penso em optar por um aquario plantado mas não muito exigente (plantas muito exigentes) Obrigado!
  3. Boas malta, antes de mais, li bastantes artigos e tópicos referentes a este tema e preciso realmente de um feedback dos mais entendidos. O meu aquário tem aproximadamente 110L e tudo começou com a minha querida avó a comprar uns peixes.. Apaixonei-me completamente pela aquariofilia, pelos peixes, pelas suas funções e personalidades distintas e cada vez me interesso mais por este mundo! O meu aquário é um comunitário composto com peixes pacíficos nomeadamente tetras, danios e neos, com um botia palhaço, um pleco e duas cory's. Tenho agora um grande problema e é aqui que é essencial as vossas opiniões não só para mim mas para outras pessoas que se iniciarão na aquariofilia e não existe um tópico composto e completo sobre este tema: - Tenho um substrato infertil e queria introduzir plantas para criar um clima mais natural e esconderijos para uns pequenos que vêm ai ( tenho a tetra imperadora gravidissima. Dito isto: 1ª Q: Posso alterar o substrato? Qual a maneira mais eficiente? 2ª Q: Plantas que me aconselham para o efeito? Obrigado pela vossa atenção, João Rolo
  4. Boas malta, antes de mais, li bastantes artigos e tópicos referentes a este tema e preciso realmente de um feedback dos mais entendidos. O meu aquário tem aproximadamente 110L e tudo começou com a minha querida avó a comprar uns peixes.. Apaixonei-me completamente pela aquariofilia, pelos peixes, pelas suas funções e personalidades distintas e cada vez me interesso mais por este mundo! O meu aquário é um comunitário composto com peixes pacíficos nomeadamente tetras, danios e neos, com um botia palhaço, um pleco e duas cory's. Tenho agora um grande problema e é aqui que é essencial as vossas opiniões não só para mim mas para outras pessoas que se iniciarão na aquariofilia e não existe um tópico composto e completo sobre este tema: - Tenho um substrato infertil e queria introduzir plantas para criar um clima mais natural e esconderijos para uns pequenos que vêm ai ( tenho a tetra imperadora gravidissima. Dito isto: 1ª Q: Posso alterar o substrato? Qual a maneira mais eficiente? 2ª Q: Plantas que me aconselham para o efeito? Obrigado pela vossa atenção, João Rolo
  5. Boas, Sim podes por o sal no entanto se tiveres um aquário mais pequeno e se tiveres plecos, botias (peixes de pele mais rígida) deverás polos uma vez que a pele reage ao sal e pode danificar os peixes. No entanto é dos melhores combatentes ao ictio e tudo voltará ao normal!
  6. Boa tarde caro colega, Em primeiro lugar e para dar uma resposta objective era importante saber os parametros da água e que tipo de peixes gostaria de ter, Tubarões por norma são agressivos e isso limita a opção de peixes que gostaria de ter no seu aquário. Os betas são peixes complicados e muito agressivos, principlamente os machos. No entanto, parabéns tem um bom aquário.
  7. Bom dia comunidade da aquariofilia, Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos. Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente. Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5) A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros. O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são: 1 plecostumus 2 limpa vidros 1 Botia Palhaço 3 danio rosie 2 tetra imperador (casal) 4 Tetras Santa Filomena 3 Mollys (femeas) 2 Mollys Balão (casal) 1 Platy 3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho) O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis? Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário.
  8. Bom dia comunidade da aquariofilia, Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos. Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente. Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5) A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros. O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são: 1 plecostumus 2 limpa vidros 1 Botia Palhaço 3 danio rosie 2 tetra imperador (casal) 4 Tetras Santa Filomena 3 Mollys (femeas) 2 Mollys Balão (casal) 1 Platy 3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho) O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis? Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário.
  9. Bem-vindo(a) João Rolo :)