Felipe Mendonça

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Uberaba/MG

Felipe Mendonça's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá José, obrigado pela ajuda! Sim o aquário é bem plantado, com plantas low-tech. Tentei reproduzir ao máximo o biotopo da espécie, investi no substrato inerte na cor escura, plantei bastante e e tenho tratado e acompanhado os parâmetros da água de perto. Durante o período reprodutivo o macho fica mais agressivo? Seria esse talvez um comportamento relacionado a reprodução? Se eu conseguir manter os padrões de qualidade da água, e o aquário bem plantado, consigo garantir uma boa condição de vida para os meus ramirezis? Me apaixonei pela espécie, não gostaria de me dispor deles e por agora não tenho condições para comprar um aquário de maior tamanho. Cordialmente. Felipe.
  2. Boa noite a todos! Adquiri recentemente um casal de ramirezis em uma loja de peixes de minha cidade. Tanto o macho quanto a fêmea se adaptaram com muita facilidade no mesmo dia. Mas o macho a partir do terceiro dia, passou a apresentar um comportamento muito agressivo com a fêmea, que até tentou responder a altura nos primeiros dias, mas agora apenas corre da forma que pode, e tem ficado a uma profundidade média ou superficial (raramente no fundo, como é de costume da espécie). Ambos estão comigo a cerca de 10 dias. Meu aquário possuí 40 litros, é um nano plantado com plantas low-tech, sistema de filtragem hang-on (com capacidade para filtrar 15 vezes o volume total em uma hora). Conto ainda com substrato fértil, substrato inerte (basalto), um toco de madeira tratada, sistema de difusão de CO2, aquecedor com termostato e luminária. Com relação a fauna, possuo 2 limpas-vidros, 3 neons cardinais e o casal de ramirezis. Tal comportamento é normal? Devo me preocupar? Se for um problema, o que eu poderia fazer para melhorar tal comportamento? Espero que possam me ajudar! Um cordial abraço!
  3. Boa noite a todos! Obrigado pelas boas vindas! Estou cheio de dúvidas a respeito da criação de ramirezis, e espero que o fórum possa me ajudar quanto a isso! Um cordial abraço a todos!
  4. Bem-vindo(a) Felipe Mendonça :)

    1. Felipe Mendonça

      Felipe Mendonça

      Muito obrigado João!