Ruben Filipe Freitas

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ruben Filipe Freitas

  • Aniversário 04/14/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Grandola (Setúbal)
  • Localização
    rua d. nuno alvares pereira

Quem visitou o meu perfil

712 visitas ao perfil

Ruben Filipe Freitas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boas amigo amarelinho, mas dizes isso por incompatibilidade entre espécies ou pelo tamanho do aquário? E que já tenho um pleco e uma Botia... Boas amigo h2k, e só dispersei porque ainda vou colocar feto java, anubias anãs e a cabomba, mas pensei em junta-las todas tipo a formar um arbusto. Pelo que li não precisam de co2, a iluminação e que e mais para a média.
  2. bom eu ja tinha um pleco a mais ou menos 1 semana e meia para ajudar-me a limpar o tronco, o que fez bem o seu trabalho, hoje fui a loja e nao resisti falei com o senhor e pedi a opiniao se ja podia acrescentar mais uns peixinhos, dar mais vida ao aquario visto que o pleco esta mais activo a noite. ele disse que sim entao trouxe 1 escalar 4 zebras 1 botia acham que se vao dar bem? ainda queria mais alguns, pelo menos um casal de espadas e um tubarao. para o aquario que tenho acham que vao ser muitos peixes? desde ja obrigado pelas ajudas ps: antes me de quererem dar (porrada) eu sei que o pleco vais crescer muito, mas quando ver que ja esta muito grande para o meu aquario e caso nao tenha outro maior levo de volta a loja e troco por outro, assim ficou combinado com o vendedor.
  3. boas bom distribui a Alternanthera Reineckii pelo aquario, veio vários pezinhos dela, não sei se fiz mal em pô-las afastadas umas das outras... fiz o teste a agua com as tiras e deu temp 26º ph 7.2 kh 6ºd gh >10ºd no2 mg/l 1 no3 mg/l 10 são os que tem o meu teste. alguém me pode dizer se esta boa ou não os parâmetros da minha agua?
  4. Boas amigo Márcio não me parece a que dizes, essa tem as folhas mais redondas e mais pequenas, a que tenho as folhas são mais compridas. Parece mais com a Alternanthera Reineckii mas como não sei vou esperar mais algum comentário. Sim eu sei que tenho de tirar do vaso só que tenho pouco areão e só amanha e que vou comprar mais e planta-la então.
  5. boas hoje comprei os testes de tiras e este fertelizante. alguem me pode dizer os valor que tenho de ter na agua.. este fertelizante e bom, algumas dicas? hoje comprei estas plantas numa loja, estavam indicadas como low tech, só não tinha o nome dessa vermelha e não sei qual e a espécie, alguém me pode dizer? nas fotos acima ja se encontra com a lâmpada led em funcionamento desde já obrigado a todos que me tem ajudado neste meu 1º aquário.
  6. Boas Bom pelo que pesquisei aconcelham a planta-las como o amigo amarelinho diz, mas desde que o rizoma não seja enterrado as raízes podem ser. A minha ideia para as anubias, o feto e ousgo e amarrar a pedras e ao tronco deixando a cabomba para plantar. Ja agora eu tenho mantido a temperatura nos 28° e li algures na net que para aquários de água quente o ideal e manter nos 25° qual a opinião aqui da malta mais experiente? Bom fim de semana
  7. Bom visto já ter tudo preparado para receber as plantas encomendei as seguintes. Cabomba caroliniana Feto java Anubias anãs Musgo java Em principio na próxima semana irei recebe-las, acham que foi boa escolha para o material que tenho? Em luz as 2 combinadas fico com 2000 lumes em w serão só 40w. Pelo que li não são plantas exigentes não necessitam de co2, nem de substrato fértil e luz de fraca a media. Se acham que com o meu material não sera suficiente para alguma delas agradeço as ajudas. Irei pesquisar de como planta-las, sei que o feto java, o musgo e as anubias sao amarrados as pedras ou troncos, já a cabomba ainda não pesquisei, algum concelho? Obrigado
  8. Boas Boas amigo Peixoto,tenho 3 um será precision e 2 colados ao vidro que já tavam no aquario., um deles tem uma diferença em relação ao da será o que esta por cima, o do lado oposto tem a mesma temperatura. Claro que a que conto e a do será. Em relação ao termostato, já o tenho ligado desde ontem, a temperatura no termômetro esta perto dos 28° mas ainda não vi o termostato a desligar a luz Esta sempre em funcionamento. Será que ainda e cedo visto só estar ligado desde ontem? A temperatura da agua quando troquei de termostato estava nos 25° o que quer dizer que só aqueceu 3°. Boas amarelinho, ainda não tirei porque não tinha o da sera , agora quando tiver tudo em condições vou tirar
  9. Boas aquariofilistas Bom quase uma semana depois e não conseguir passar dos 25° no aquário fui a loja falar com o vendedor, tinha visto um jager de 150w meio escondido por 26,95€ e pedi para trocar que o que me tinha vendido antes não chegava, tendo em conta que todos falam dos Jagger achei que seria boa compra e não achei caro, até porque tavam lá outros de outra marca a 38€ HT qualquer coisa, acabei de o montar, agora a ver se chega aos 28° que e o que tenho marcado. Só espero que este seja suficiente. Boas amigo Amerelinho e sim a calha de apoio e tem mais 880lm e 4000k, só que veio com defeito não parava de piscar mandei para traz, se ainda chegar ate amanha ponho umas fotos.
  10. Boas Bom desde sexta feira que comecei o ciclo, ja com o termostato, com o produto para o cloro e as bacterias, mas tenho tido problemas para manter a agua nos graus programados no termostato. Aqui em casa a noite a temperatura ambiente ronda os 5° e no aquario nao passa dos 23° e durante o dia chega aos 25,5°/26° apesar de ter programado 28° no termostato ficando sempre ligado. Ainda por cima o meu aquário não tem tampa daí perdas de calor... Ja percebi que este termostato nao chega para o aquario a nao ser de verao vou ter de comprar outro de 150w e guardar este para outro aquário mais pequeno. A minha dúvida e se com está temperatura influência no ciclo e com as bacterias., na próxima semana já terei o de 150w e umas plantas (e mesmo assim ja tenho duvidas se sera suficiente uma vez que para 100l recomendao um de 100w e este nao passa dos 26°)
  11. Obrigado Mendes Eu acho que já tenho esse bichinho lol Comecei este aquário para a mulher, eu tenho repteis e sempre foi o que interessou mais, mas agora já não sei se e bem assim kkkk Tou a ficar fascinado com isto e ainda nem tenho este montado e ontem dei comigo a fazer outro plano para um novo projecto. (Claro que não será para já 1° tenho de aprender com este e logo faço o outro) Vou estar atento aos peixes que comprar. Bom domingo
  12. Boas Bom eu hoje quando acordei foi ver a temperatura do aquário e já está por volta do 26°, isto e mais um teste ao termostato a ver se aguenta-se neste aquário. O aquário tem 100l brutos e o termostato e de 100w o que dizem ser suficiente. Boas amigos Mendes e Peixoto, não sabia o que era isso de ictio mas já fiz uma pesquisa, isso pode acontecer mesmo sem peixes no aquário?? Amigo Peixoto o produto e esse da foto anterior, eu por acaso pós o produto num garrafão antes de ir para o aquário. O homem lá da loja não me disse nada disso só que tinha de aplicar primeiro o do cloro e passado umas horas o das bactérias, não me disse mais nada. A comida do meu beta e tipo um granolado vermelho da sera, não sei qual o nome mas quando chegar a casa posso tirar uma foto assim pelo menos podem aconcelhar se e bom ou não. Só uma dúvida, se eu pretendo ter um aquário de água quente esse 21° não e pouco? Uma vez que os peixes que tenho visto são todos dos 25 para cima. Desculpem lá tantas duvidas mas isto quando somos noob na matéria e assim.. Um bom domingo para todos e obrigado pelas dicas.