Jorge Laranjeira

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Corroios

Quem visitou o meu perfil

2221 visitas ao perfil

Jorge Laranjeira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

41

Reputação

  1. Não estava nada à espera, mas fico super contente pelo premio e reconhecimento! Quero agradecer especialmente ao Tozé que para mim é o meu "mannager" que me avisa dos eventos e me mete a par do melhor que se passa na aquariofilia, o convivio com malta fixe! Parabens a todos os participantes, porque eventos destes só existem se houver participantes! Agora quero saber quem é o aquascaper que se voluntaria para me ajudar a montar um aquario plantado? (Ofereço jola!)
  2. Parabens a todos, principalmente a quem teve a iniciativa de organizar o concurso! Depois aos melhores classificados so tenho de dizer que vou precisar de umas aulinhas vossas! ehehehe Agora a serio! A malta foi toda espectacular, desde o dia da montagem, ao durante e ao fim, onde tive os mestres a darem uns toques no meu aquario que estava uma miseria comparado com voces que percebem imenso disto! Valeu para aprender! Aceito os desafios e vale o que vale! Acho que para alem de ser uma competição é muito mais que isso e o companheirismo que se vive aqui no forum é algo que supera tudo! Abraço a todos e estamos todos de parabens por fazer algo de diferente na tuga!
  3. São uns tetra que nao sei... ofereceram-me! Tinha uns 20 guppys endler, mas ja foram comidos por estas pestes! E tenho tambem ai um peixe paraiso e 2 ancistrus!
  4. Boas pessoal, a minha montagem estava uma selva autentica (baixo) e tive de dar uso à tesoura! Estava a ter tambem um ataque de filamentosas, todos os dias fazia remoção manual, agora cortei tudo o que estava contaminado e fiz troca de agua (2x de 50%)
  5. https://www.facebook.com/cichlidsLAB/videos/317911969045425/?t=8 Fica aqui um pequeno video para verem a minha selva 😉 Ja encomendei umas tesouras e pinças da "ADA" ehehhee
  6. Bem, ando a cortar isto com uma tesoura normal, não é nenhuma ADA... fico sempre é com pena de tirar de mais! Ontem desbastei muito que isto ja estava uma selva, e no lado direito já é a 3º poda que faço! (desta vez foi mais rente ao substrato para ver se alarga mais) A UG diziam que era a mais dificil e coiso e tal, mas tem se safado lindamente!! Não faço TPA à mais de 2 semanas, apenas acrescento agua que evapora com agua dos ciclideos Ainda nao limpei o filtro, só limpo o vidro da frente ahaha Pus umas quantas crias de guppys endler e 2 caracois que ja se reproduziram! 😕 Alimento com northfin comunity de 3 em 3 dias, de resto andam a picar algas
  7. Já iniciei o Co2! botija de 2kgs e difusor da tropica
  8. Sim, a calha ficou encostada na parte de trás... Nao tenho espaço para por o filtro noutro lado... Só se colocar mesmo a calha mais elevada para ficar no meio. Co2 caseiro tenho um bocado de receio, estou à procura ai de um kit barato abaixo dos 100€ e se tiver um splitter para dois melhor! Pode ser que monte outro aqua plantado! As minhas plantas ja começam a dar melt, e os troncos a fungarem... mais alguem está a passar por isto? aspiro ou meto fauna? ahaha TPA de 30% por dia
  9. Setup Início da montagem: 07/10/2018 Aquário: ILA 45x30x30 extra claro Móvel: DIY com madeira do Leroy merlin e orla branca Iluminação: Twinstar 300C - 8h/dia Filtragem: Hailea SL-306 Media: Esponja Substrato: 8L Neo Soil CO2: Ainda nada.. mas preciso de uma solução urgente e pouco dispendiosa Aquecimento: Nao precisa, está na minha fishroom que já é aquecida por natureza Hardscape: Red Moor Wood. Ryuoh stone Fertilização: Tenho fertelizantes da seachem que ganhei em feveiro, estou a pensar usar esses... (ainda nao sei como) Flora: Cryptocoryne parva - PE Ranunculus inundatus - PE Rotala indica (Ammania 'Bonsai') - In Vitro Cup Staurogyne repens - In Vitro Cup Utricularia graminifolia - In Vitro Cup Vesicularia species (Creeping Moss) - In Vitro Cup Ludwigia sp. 'Mini Super Red' - PE Micranthemum micranthemoides - PE Rotala species 'Green' - PE Rotala species 'Vietnam' - PE  Fotos:
  10. Mais uma vez fiquei de queixo caído ao saber que o meu scape foi premiado! Sinceramente não estava nada à espera, e havia layouts muito bem concebidos! Destaco o aquário do Tiago Miravent e do Ricardo Gil que para mim já serviram de inspiração para próximas montagens que faça. Parabéns também aos primeiros e segundos classificados, ao Gonçalo Silva e Bruno Carvalho respectivamente. Como muitos sabem a minha área de dedicação na aquariofilia não é o scape e pouco explorei ainda sobre o tema, tenho umas bases do que já li, do que já vi e de todas as conversas e momentos que tive com o pessoal, e a Petfestival serviu e serve também para isso! Trocar ideias, sair da zona de conforto e explorar o hobby que é tão denso, variado e complexo! Quero agradecer também aos elementos do jurí que como representante europeu temos o aquascaper alemão Jurijs Jutjajevs, como representante da Ásia o aquascaper indonésio Herri Rasio , e do continente americano o aquascaper mexicano Bernardo Salas Perez. Sinto-me lisonjeado pela minha dedicação, paixão e visão conseguir um lugar de destaque naqueles que considero dos melhores exemplos no que toca a layouts e aquascape. Faço presente também a Ecoarium que patrocinou e organizou o concurso, e que sem iniciativas destas o hobby não evolui! Um bem haja e que para o ano se repita o concurso, onde se irá esperar por mais e melhor de todos os participantes! Obrigado também à Seachem que cedeu os prémios para todos os participantes e que é uma marca de grande valor para a aquariofilia. Ao fórum aquariofilia.net , a toda a equipa que esteve presente no evento um grande abraço e para o ano já sabem que em principio irão aturar as minhas piadas outra vez! :)
  11. Boas Toze, se me conseguires trocar para sábado em vez de sexta preferia... (se ainda houver vaga)
  12. Sim, tpa 20% à semana e só alimento quando o rei faz anos! De resto os camarões e guppys crias andam lá a comer as algas que lá andam