Migueleixan

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    Alcobaca

Migueleixan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Então devia de ter sido o que? Devia de estar por baixo do jbl manado certo?
  2. O Substrato tenho jbl manado. Mas queria por mais plantas. Claro que não queria ter uma reprodução em massa as gostava de ter para ver o crescimento e acompanhar isso tudo. Sei que escolhia ou uns ou outros para reproduzir.
  3. Bem pessoal o meu escalar morreu esta semana. Que estava a acabar um tratamento de ictio. Ele também estava bem afectado mas estava a ficar melhor. Acho que agora vou decidir por uns guppies uns platys umas reproduções, por aí. A minha vegetação e que não agarrou bem... Esta a morrer toda..
  4. Bem pessoal Quando estava a passar o ictio e a notar uma melhora, o meu escalar morreu. Tinha sido afectado pelo ictio, mas agora estava melhor mas morreu. Tinha a barriga inchada. Acho que vou voltar a temperatura 25° e por o carvão . Que não noto mais nenhuma indício de ictio. Não sei se influência mas a minha vegetação tá a morrer toda..
  5. sim, nao aquece o suficiente. tenho de arranjar outro. em 2º mao que isto esta mau.
  6. ja comecei o tratamento. e ja tenho uma morte. estava todo desfeito hoje quando cheguei a casa foi um barbo a vida vou amanha de manha para a segunda dose do tratamento. mas o meu aquario esta cada vez mais contaminado nao consigo ter a agua a 30 graus. nao passa dos 27,28º mas tenho feito tudo como esta indicado espero apartir de amanha mesmo assim ficar melhor. vou dando noticias abraco
  7. Migueleixan

    Ictio

    Boas, também tenho ictio no meu aquario. Já comprei o jbl punktol estive a ler, vocês fizeram tudo o que diz na informação de uso? Estive a ler, então antes de iniciar o tratamento, -fazer um tpa de 50% -deve de ser sempre administrado de manha. (Só consigo de noite) -administrar de 2 em 2 dias, durante 15 dias. - recomendam renovar 50 de água imediatamente antes de cada dose nova, -não devem alimentar os peixes durante 3 dias, só no 4dia e porções reduzidas. - deve aspirar o fundo antes de cada administração Fizeram isto tudo quando foi com vocês? Timtim por Timtim?
  8. Já comprei o jbl punktol estive a ler, vocês fizeram tudo o que diz na informação de uso? Estive a ler, então antes de iniciar o tratamento, -fazer um tpa de 50% -deve de ser sempre administrado de manha. (Só consigo de noite) -administrar de 2 em 2 dias, durante 15 dias. - recomendam renovar 50 de água imediatamente antes de cada dose nova, -não devem alimentar os peixes durante 3 dias, só no 4dia e porções reduzidas. - deve aspirar o fundo antes de cada administração Fizeram isto tudo quando foi com vocês? Timtim por Timtim?
  9. Retiro o carvão do filtro? Deixo o só a funcionar com a esponja? Vou procurar então o esha êxit ou o punktol.
  10. Obrigado ahh Mas eu tenho aquele tronco. As pedras pintadas de azul era o aquário com a decoração antiga (última foto). Agora está com jbl manado uma rocha e o tronco co morado e tratado (primeiras fotos). Pensei em virar o tronco ao contrário. Fazer tipo passagens com as raízes para eles passarem. Fiquei com ideia desses camarões. O que eles comem? Escalar agressivo apesar de não andar muito agressivo ultimamente.
  11. Eu tinha já estes peixes num aquário de 15 litros. Mudei para um de 40 a uns tempos. E a uma semana, meti todos os peixes no aquário velho com a água deles. Mudei o de 40 litros e meti uns líquidos, de criar o ciclo biológico, também um de nova água. Tenho agora a 26 graus. PH 7.2 ou 7.4 Está aqui a discrição do aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244639#entry1352240 E o peixe que tenho e um tetra, não um hasemania. Eu fiz um TPA na sexta. Duns 30%.
  12. Sim eu agora sou também da opinião de que não devia ter arranjado o escalar. Mas o que faço eu a ele? Tenho de o ter até alguém querer ficar com ele. Era a minha ideia. Uns guppies uns platys, umas reproduções. Essas coisas. Mas como tenho o escalar tenho medo da reacção dele
  13. Acho que afinal o meu escalar tá a começar a ter. E andam os dois muito na superfície. Ajuda sff
  14. Pessoal tenho um aquario a uma semana. Hoje dei conta num Tetra bolinhas brancas pequeninas . O que faço? Pois não tenho aquario hospital. Pelo que consigo ver e o único peixe.
  15. Ainda não estou decidido no filtro. tenho pouco espaço entre a parte de cima do aquario e a Madeira, que ele está tipo enfiado num buraco no móvel. Ou era mesmo externo ou interno. Fiquei com o Eheim 2211 de olho. Mas tinha de ser usado. Se não ainda ando a estudar o mercado. Não posso ter tanta exigência no filtro. Se calhar sem regulação de caudal